quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vitória com o pé do treinador: Mônaco 2 x 1 Corinthians

Na segunda partida da rodada dupla deste final de semana, em um domingo de muito calor, tão quente que os quero-queros nem apareceram, do dia 24 de novembro de 2013, no CT Muradás, que o Mônaco venceu a equipe do Corinthians Gaúcho pelo placar de 2x1 em um jogo emocionante. A equipe monegasca já havia garantido primeiro lugar, mas como de costume entrou no jogo para ganhar, já o Corinthians almejava uma colocação melhor, porém também classificado. O técnico Zilio colocou em campo alguns jogadores que não vinham jogando e deu chance para o estreante Jorge começar a partida. Antes do jogo, na tradicional rodinha dos 11 que iniciam a partida, o capitão Pastor Alemão chamou a atenção de todos para o forte calor e que a equipe deveria jogar trocando bastantes passes e correndo apenas o necessário.

O jogo começou cauteloso, com as duas equipes tocando bem a bola, sem nenhuma grande chance até o alvinegro abrir o placar com um chute cruzado na entrada da grande área, Mônaco 0x1 Corinthians. Assim como no jogo do dia anterior, o Mônaco saiu atrás no placar e teve que correr mais que o adversário para buscar o empate e depois a vitória. No primeiro tempo o Mônaco teve uma chance clara de fazer um gol, após um passe longo de Dé, virando o jogo, a bola chegou até Rapha que cortou pra perna esquerda e chutou forte, mas o goleiro Corintiano espalmou para o lado, evitando o gol de empate. O primeiro tempo terminou sem muita emoção, estava tudo reservado para depois.

No intervalo o técnico Zílio colocou incansável Ribeiro “três pulmões” tirando Xuxa que fez uma boa atuação, com isso Bernardo “Carrara” assumiu a lateral direita e Ribeiro atuou na segunda volância, aconteceu também a saída de Lucas para a entrada de Alex “Brocador” na lateral esquerda. Com essas alterações o Mônaco mostrou outra postura, pressionando muito mais o adversário, aos 8 minutos do segundo tempo saiu Bernardo e entrou Dudu “Topete”, indo para a zaga e colocando Alemão na lateral direita. Logo em seguida o atacante Rapha Bigode sentiu câimbras e fez que assim entrasse em campo o nome do jogo, Zílio, que atuou neste domingo como Romário, passou de treinador para jogador no mesmo jogo. O gol de empate veio, aos 23 minutos, de novo com o menino Dé e de novo de falta, mas dessa vez foi uma chapuletada ao estilo Célio Silva que balançou as redes no campo 1, SALVE ISADORA! Mônaco 1 x 1 Corinthians. A equipe do então treinador Beiço “Andrade”  seguia em busca da vitória e aos 46 minutos do segundo tempo, após Ribeiro roubar a bola do adversário e passar para Romário, digo Zílio, aconteceu a magia, o atacante deu um toque para frente e apostou em sua velocidade, que já não é mais a mesma de alguns anos atrás, seu olhar focado já indicava que o gambá ia flatular, o primeiro adversário veio seco e o vovô deu um corte mais seco ainda que deu pena, o segundo veio bufando, o vovô pincelou para perna direita e deu de chapa com uma categoria invejável até por Zidane, o goleiro nem se mexeu, a bola tinha endereço, foi na “gaveta”, um golaço, uma pintura, um gol com o pé do treinador, golaço, chegando a sua incrível marca de 80 golos pelas camisa do Mônaco !!!! Mônaco 2 x 1 Corinthians.

A vitória confirmou que o Mônaco sempre entra para vencer, respeitando seu adversário independente de qualquer circunstância, o Corinthians era muito forte e buscou a vitória até o final, valorizando ainda mais a vitória da equipe monegasca, o próximo jogo com o All Blacks fecha a primeira fase da competição, mas o Mônaco já garantiu passagem a próxima fase com vantagem de 7 pontos diante do 2º colocado PSG.

O Mônaco Football Club Porto Alegrense foi à campo com Dudu “Emo”, Xuxa(Ribeiro), Guga, Alemão, Lucas(Alex), Ítalo, Bernardo(Dudu “Topete”), Dé, Jorgito, Abel e Rapha(Zílio “Romário”). Ainda presentes e fazendo festa no camarote, Arthur “Salcicha”, Oberdan “de Mochila”, Julião “Pé de Pano” e Beiço “Andrade”.

- Rapha Bigode -

Nenhum comentário: