terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mais uma vitória: Mônaco 4 x 1 PSG

No ultimo sábado, dia 23 de novembro de 2013, no CT Muradás em Canoas, Rio Grande do Sul, a equipe monegasca enfrentou a equipe parisiense abaixo de um sol forte e calor de suar os quero-queros. O Mônaco era líder do campeonato e queria a vitória para garantir uma classificação para as quartas de final, com duas rodadas de antecipação, já o PSG era segundo e seguia em busca da liderança. 
Tudo indicava que teríamos uma bela partida com dois times de muita qualidade, não foi diferente. Os dois times começaram cautelosos, tocando bem a bola e investindo no erro do adversário, o alvirrubro foi o primeiro a ter uma grande chance com uma jogada que merecia uma placa se saísse o golo: Eduardo Roman recebeu a bola na frente da grande área e passou por três adversários dando o característico “come pra lá e come pra cá” ficou de fronte e chapou no canto esquerdo do bom goleiro que espalmou a redonda para o lado, no mesmo lance, Roman sentiu novamente a lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e foi substituído aos 31 minutos por Rapha. Assim o Mônaco abriu mão do 4-4-2 e aderiu um 4-3-3, recuando Dé para segundo volante, centralizando Guiga e abrindo nas pontas Abel e Rapha, usando como referência Vinícius Balotelli. Logo em seguida em uma falta frontal muito bem batida e indefensável, o PSG abre o placar, 1x0. Sem muito tempo para comemorar, a resposta veio a galope e na mesma moeda, Dé, de falta, meteu a bola lá onde dizem que a coruja mora, apesar de eu nunca ter visto uma por lá, foi uma daquelas cobranças perfeitas, ao melhor estilo Petkovic, Mônaco 1x1 PSG, SALVE ISADORA! O primeiro tempo terminou assim, bem disputado, as duas equipes demonstrando um ótimo futebol.

No segundo período, a favor do vento, o líder conseguiu impor mais seu estilo de jogo. Logo nos primeiros minutos, João Abel, o menino D’ouro,artilheiro da equipe na copa UEFA, recebeu uma bola de Dé, a la João Moutinho e deu um chute de canhota cruzado a la Cristiano Ronaldo, mostrando que também “está aqui”, Mônaco 2x1 PSG. O jogo seguia muito disputado, com fortes investidas do PSG, até que em um contra-ataque ribeiro tocou na referência Vini Baloteli que fez o papel de pivô escorando de primeira para Abel, que, também de primeira, abriu na direita e correu pro centro da área, Rapha Bigode colocou a bola na cabeça do pequeno bugre de canelas grossas que não perdoou, jogada linda, cabeceada forte, Mônaco 3x1 PSG. Com mais confiança e acreditando ainda mais na vitória, o Mônaco não parou, sempre buscando jogadas agudas e foi assim que surgiu o quarto gol, após uma bola lançada na área, a zaga do PSG bateu cabeça e o camisa 9, Rapha Bigode foi mais rápido que o goleiro e com um toque tirou o zagueiro e goleiro da jogada, mais esperto que ele foi “El Tanque” Vini Baloteli, que chegou empurrando a bola para dentro da meta, fazendo então o primeiro, de muitos, gol para a sua princesa Martina que tem duas semanas de vida,
Mônaco 4x1 PSG.

Resultado de suma importância para o Mônaco pois classifica o time na liderança para a próxima fase e dá a vantagem de empate nas quartas de finais.

O Mônaco foi a campo com Dudu “Electrolux”, Bira “Cafu”(Bernardo “Carrara”), Alemão “Capitão”, “Calma” Guga, Alex “Brocador”, Ribeiro “Três Pulmões”, Roman “Papadopoulos”(Rapha “Bigode”), Dé&Isa, Guigolino “de Aliança”, Abel “Ronaldo” e “El Tanque Vini” sob o comando do Técnico Zilio “Scolari”. Ainda presentes Dada “Ensaboado”, Xuxa, Dudu Pedroso, Rafa Motoca, Fê “Se Precisar Tamo Aí”, Beiço “Santoro” e a torcida feminina com a mais nova torcedora, Martina “Baloteli”.

- Rapha Bigode -

Nenhum comentário: