quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Reencontro com o bom futebol.

Após um jogo duro contra a equipe do Expresso da Madrugada, vencido pela equipe francesa por 2 x 1, onde a bola insistia em não entrar, parece que a equipe do Mônaco acordou e voltou a apresentar o futebol envolvente e rápido de tempos passados. Era um meio dia quente e ensolarado no CT Muradás em Canoas, típico do clima riograndese, um dia muito abafado onde até mesmo camelos se refugiavam para de baixo das árvores. 

A equipe do Mônaco que infelizmente vinha sendo vítima de lesões, perdendo 4 atletas nos últimos 2 jogos, fez as pazes com o relvado. A equipe do Mônaco vinha bem e quase chegou ao primeiro gol a partir de uma bela jogada de Juan Roman Cabistani, que driblou uma sequencia de adversários e chutou nas mãos do goleiro. Mas a equipe estava decidida e era evidente que contra a equipa do Pampa, reencontraria o bom futebol e a confiança. Com um ágil meio de campo guiado por Roman e Dé, a precisão dos passes era quase que cirúrgica. Após alguns lançamentos a equipe botou a bola no chão e numa tabela a la barcelusa entre Guiga, Roman e Dé, deixando o último frente ao goleiro para concluir forte, a bola riscou o guapo e ia entrando, mas antes disso el Boliviano Loco, João Abel chega voando para estufar as redes Pampenses, 1 x 0. O jogo seguia bastante movimentado e as equipes começavam a sentir o cansaço frente ao sol de quase 40 graus, foi então que uma bola alçada na área do Mônaco vai na cabeça do atacante do Pampa, que conclui com precisão, 1 x 1. 

(Destaque negativo do primeiro tempo foi o capitão e presidente Dadá que saiu lesionado para a entrada de Bira)

Na volta do intervalo a equipe vinha decidida a mudar tudo, foi então que Xuxa deu lugar a Lucas, estratégia do técnico Zilio para dar mais velocidade a equipe.

A equipe do Monaco começou bem o segundo tempo e depois de uma bela triângulação Abel escora dentro da área para Roman, que não perdoa e com uma chapada certeira acerta o canto das redes, 2 x 1. A partir daí a equipe do Mônaco parecia mais inteira que o Pampa, visto que o meio de campo estava conseguindo marcar bem e sair com espaços. Após roubar a bola do atacante, o rei do futebol de salão, o zé bico na gaveta, Bira, faz um belissimo lançamento cruzado para Guiga que com a bola vindo do ar, de bate pronto com a perna esquerda vira o jogo lançando João Abel, que sai livre cara a cara com o goleiro e daí todo mundo já sabe, gol do bugre, 3x1. Foi então que aos 13 minutos do segundo tempo Torok que já estava aquecendo do lado de fora do campo durante o gol de Abel adentra ao campo no lugar de Italo, compondo o setor de meio campo defensivo com Adão Badoo. 2 minutos depois após enfiada pela direita Roman domina a bola dentro da área e o zagueiro vem como uma locomotiva a 200km/h e todos sabemos que não se pode chegar assim em Eduardo "folha seca" Cabistani, então ele dá um "come" no zagueiro e este sem perder a viagem descarrilha todos os vagões, acertando o tornozelo de Roman. Marca da cal assinala o arbitro. Roman acaba se lesionando e é obrigado a deixar o campo, precisando assim que o técnico Zilio que estava do lado de fora, adentre ao campo. Torok então após breve diálogo com Guiga e Dé, pega a bola com as duas mãos e posiciona na marca do penalti. Então ele corre pra bola e bate cruzado, sem chances para o goleiro Pampense, 4x1. 

Mas então após 5 minutos de bola rolando, lance de ataque pelo lado esquerdo da equipe do Mônaco, um ataque comum, nada de especial parecia ocorrer, até que Torok aparece na intermediária e pede bola para Guiga que marcado toca e é aí que a magia acontece, Torok domina e enquadra o corpo para concluir a gol e o zagueiro fecha, então ele dá um corte a la Paulo Nunes no  zagueiro e adentra a área com velocidade, então ele percebe que Dé é opção pela esquerda mas prefere o drible e com dois toques passa pelo meio dos zagueiros Pampenses, então ele se depara com o goleiro e conclui com força, o goleiro ainda toca na bola mas não consegue evitar, é a alegria da massa, Mônaco 5x1. 

A equipe do Monaco então relaxou e num escanteio no bate rebate a bola sobrou para o jogador adversário que conclui com força, a bola passa pelo goleiro Emo Eletrolux e tinha o caminho do gol, mas então, ele, São Bira como uma parede rebate a bola e salva a equipe do Mônaco do que seria o segundo gol pampense na partida.

Quando tudo parecia encaminhado, o jogo vinha morno, Guiga sente a coxa e precisa sair, Zilio questiona Fê, que lesionado estava do lado de fora fazendo parte da turma do chinelinho  ( Rafa Motoca, Dadá, Beiço Pubis, Alex e Roman), se ele teria condições de entrar e ficar parado em campo, só para fazer número e segurar a bola. Fê entra e parece que não entende o recado e se movimenta tentando criar jogadas de ataque, contrariando a lesão no joelho. Aí depois de uma rápida troca de passes, Fê que foi diagnosticado com uma lesão no ligamento do joelho direito, recebe na ponta esquerda da área e bate cruzado, gol francês, 6x1. Em comemoração, Fê sai pulando em uma perna só fazendo alusão a um Saci por estar apenas com uma perna em condições plenas de jogos. 

E ficou assim, Monaco 6 x 1 Pampa. 

Agora a equipe do Monaco tem o próximo desafio daqui a duas semanas, no clássico francês contra o PSG. Será um ótimo jogo aos apreciadores de um bom futebol.

- Torok -

Nenhum comentário: