quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vitoria no final...

Após mais uma semana de jogos cancelados, o Mônaco voltou a campo no sábado para enfrentar a equipe do Expresso da Madrugada, que sempre traz problemas a esquadra alvi rubra. O técnico Zilio Romário foi a campo com uma equipe diferente e com um ataque bem jovem, visando dar ritmo de jogo à todos os jogadores do grupo. O jogo começou com bastante toque de bola e paciência por parte da equipe monegasca e o Expresso saía em rápidas jogadas de contra-ataque usando as laterais do campo. O Mônaco chegava forte, com bastante movimentação no meio de campo por parte dos meias Dé e Roman, com as chegadas de surpresa do volante Ribeiro e com as jogadas de perigo por parte dos atacantes Rapha Bigode e Abel. Porém, antes dos primeiros 20 minutos o Mônaco foi surpreendido numa falha geral do time, que resultou no gol do Expresso. 1x0. Aos 25 minutos de partida o árbitro Rodrigo "bom jogo e bom domingo" decidiu fazer uma paralisação técnica, devido ao forte calor em Canoas. O Mônaco voltou com outra cara, criando chances e em uma delas, após belo passe de Ribeiro, Rapha Bigode fica cara a cara com o goleiro e fuzila, sem chances. Empate do Monaco, 1x1. O gol deixou a equipe adversária nervosa, errando muitos passes e dando espaços para o Mônaco, que chegava perigosamente, inclusive acertando a trave e obrigando o goleiro adversário a operar defesas difíceis. Final do primeiro tempo e o empate se mantinha. 

Na volta do intervalo, o treinador Zilio resolveu fazer algumas alterações no time, que surtiram efeito e o Mônaco pressionava de forma intensa a equipe do Expresso, que oferecia perigo raramente. As chances eram desperdiçadas uma atrás da outra e o empate persistia e parecia que aquele seria o resultado final da partida. Eis que em um arremesso lateral, Alex Cachaça encontra Roman, o garoto gira na marcação e encontra o volante Ítalo, de frente para a área, ele solta um chute firme e rasteiro que entra no canto do guarda-metas adversário. 2x1 Mônaco e placar final da partida.


O Mônaco foi a campo com: Dudu, Bira (Ítalo), Dadá (Torok), Guga (Alemão), Alex; Ribeiro, Diozel, Dé, Roman; Abel e Rapha Bigode (Léo) (Zilio Romário). Ainda sempre presentes Oberdan, Julian, Beicinho, Arthur Linguiça/Cachacinha e aqueles que deram o joelho pelo time Fê, Beiço e Rafa Motoca

Nenhum comentário: