quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

SALVE ISADORA!! Mônaco 2 x 0 All Blacks.

Foi no sábado do ultimo dia do mês de novembro de 2013, que duas equipes tradicionais da copa UEFA se enfrentaram para jogar a ultima rodada da primeira fase, a baixo de forte chuva, mentira, novamente aquele maldito calor, que me faltam argumentos. Pelo menos o jogo ocorreu em um horário bom, quando o sol ainda não está tão forte, teve início as 12:00h e terminou as 14:00h, palmas pra quem deu a ideia de jogar neste período.

Mais uma vez ao comando de Zilio Romário, treinador e jogador, o Mônaco foi a campo com vontade de terminar a primeira fase da copa UEFA de forma invicta. O jogo foi muito equilibrado e o primeiro grande lance foi um chute da equipe negra, de fora da área que a “bola empurrou o vento para o lado” e o goleiro Dudu “Suado” espalmou a mesma pra cima e fez a defesa em dois tempos para dar tranquilidade e dizer: “Agora virei um Lagarto!”. Daí em diante começou a brilhar a estrela de Isadora, que fez o camisa 11 do líder da primeira fase Dé, reencontrar o bom futebol, ele recebeu um passe de Jorgito e dominou na intermediária, na frente dele havia um adversário, no camarote muitos falaram ao mesmo tempo: “vai botar pra direita e é gol!”. Foi o que aconteceu, o baixinho “IniDÉsta” fingiu que foi pra lá mas foi pra cá, botou pra direita e mandou uma chapada fazendo a bola ir lá fora e cair na caixa do lado esquerdo do goleiro Messias, mais um golaço do nosso prata da casa, mais uma vez salve Isadora. Mônaco 1 x 0 All Blacks. Saindo com o placar a favor, a ideia monegasca era manter a posse de bola, administrar o tempo e seguir em busca do segundo gol, que só saiu no segundo tempo e de novo com ele, o namorado da Isadora, após um “deixa que eu deixo” da zaga preta, o meia aproveitou o descuido e deu um toque sutil tirando o goleiro da jogada e a bola foi devagar até cruzar a linha da meta adversária, Salve Isadora. Mônaco 2 x 0 All Blacks.

A equipe do Técnico Zilio Romário foi à campo com Dudu “Lagarto”, Torok “de ressaca”(Daniel “Ágil”), Pastor Alemão(Ribeiro “Maratonista”), Guga “Mago”, Alex “Ô de casa”, Leandro Adão “Nunca perrrrrdi”, Diozel “Tio da van”(Zílio Romário), “IniDÉsta”, Jorgito “Clone do Dé”(Rapha “Bigód”), Abel “Cigano” e “IbrahimoVini”, também presente na turma do camarote o Oberdan “de mochila”, Arthur Fischer “sem calcanhar”, Fê “Se precisar sabe que eu to”, Beiço “Andrade”, a turminha do tio da van, o heterossexual Julião “Perdi a carteira” e a magnífica presença do ex-goleiro Borjão, ovacionado e aplaudido por ninguém, mas a galera ficou muito feliz em rever este ícone da várzea gaúcha, o homem que tinha sérios problemas com o vento, com a torcida adversária, com os quero-queros, abelhas e com qualquer coisa que o atrapalhasse, mas que tem um grande coração e um senso de humor ímpar.

Com essa vitória o Mônaco terminou a primeira fase da Copa UEFA de forma invicta e para ser campeão precisa continuar assim, o time está confiante e quer muito o segundo título consecutivo da Copa. No próximo sábado temos um grande jogo pelas quartas de finais, Mônaco e Expresso da Madrugada se reencontram e tem tudo para ser um jogo equilibradíssimo e de muita qualidade, lembrando que a ultima vez que as duas equipes se encontraram na Copa UEFA de 2011, o Expresso eliminou o Mônaco na semi final.




- Rapha  Bigode/Roman -  

Nenhum comentário: