quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vitoria em tarde de “João”.

Depois de um descanso merecido, o Mônaco voltou a campo para enfrentar a forte equipe do Ipanema e venceu pelo placar de 2 x 1 e já soma 6 pontos em busca da classificação.

O Primeiro tempo da partida não foi dos melhores, o adversário com seu time muito leve e rápido rondou por diversas vezes a área do M.F.C., que por sua vez não se encontrava em campo e errava muitos passes, tentando jogadas de ligação direta da defesa ao ataque, assim facilitando para a defesa adversária e preocupando sua defesa que não tinha nem tempo de se recompor em campo. O grande momento da equipe no primeiro tempo foi quando por sua vez teve três escanteios a seu favor em seqüência, mas mesmo assim não conseguiu chegar ao gol com a sua forte jogada aérea. O Primeiro tempo terminou empatado 0 x 0.

Com um grupo bastante grande ( 20 atletas fardados ) o Mônaco voltou a campo com 2 alterações e mais 3 já preparadas para o inicio do 2º tempo ( essa foi a alternativa para não trocar muitos atletas no intervalo e não correr riscos do time se perder em campo e poder dar espaço para que todos joguem ) a equipe não voltou bem para o 2º tempo e num momento de apagão quase levou gol. Após o susto o time entrou em campo e começou a jogar no campo adversário, explorando a posse de bola e boas jogadas pela linha de fundo, o Ipanema por sua vez saia em rápidos contra ataques. Quem encontrou as redes primeiro foi o Mônaco, após ganhar a frente do zagueiro e ficar cara a cara com o goleiro, João Vitor não perdoou, bateu no canto direito do arqueiro e marcou seu segundo gol com a camisa do Mônaco, 1 x 0. A equipe nem teve muito tempo para comemorar e na saída de bola o Ipanema empata a partida, vendo o goleiro Luan adiantado o adversário acertou belo chute do meio de campo, 1 x 1. O Mônaco ainda poderia ver a vitoria ir por água abaixo quando o volante Diozel leva cartão vermelho após falta cometida, mas a equipe é polivalente e não desiste jamais do resultado até que o volante Ribeiro com uma bela visão de jogo coloca nas costas da defesa adversária e encontra o veloz atacante João Abel que em um toque adiantou a bola e em outro bateu de perna esquerda na saída do goleiro, era o gol da vitoria e a certeza de que a tarde era mesmo de “João”, Vitor e Abel...

Mais uma vez podemos verificar a importância do grupo, a qualidade mostrada entre os que saíram jogando e os que entraram no decorrer da partida. Ao Xuxa e ao Dudu que mesmo fardados e não entrando em campo mostraram estar ali dispostos a ajudar o Mônaco a vencer. É isso ai galera, mostrando esse espírito de grupo, raça e união, tenho certeza que iremos buscar bons resultados na Copa UEFA também. Parabéns por mais essa vitoria em um jogo muito difícil diante de um ótimo adversário.

O Mônaco foi a campo com: Luan, Beiço (João Manuel), Dada (Bira), Guga, Alex, Ítalo (Ribeiro), Raul (Diozel), Dé, Fê (Matheus), Rafa Motoca (Abel), Catarina(João Vitor). Ainda presente: Oberdan, Juliano, Xuxa e Dudu. Sem esquecer é claro da torcida feminina do Mônaco.

No próximo sábado a equipe enfrenta o Corinthians as 14 horas no campo 3 do C.T. Muradas. Promessa de jogo duríssimo...

- Dada -

Nenhum comentário: