segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mônaco Imortal, é campeão !!


Pode soltar o grito gurizada, o Mônaco F.C. é o novo campeão da Copa Farroupilha 2011.

Dia para ficar gravado na memória da equipe, após sair vencendo a partida, o Pampa consegue virar o jogo para 3 x 1 e com forças o Mônaco busca empate heróico que leva a decisão da Copa Farroupilha 2011 para os pênaltis.

Domingo de sol no C.T. Muradas e clima perfeito para a pratica de futebol, assim começava a decisão entre Mônaco x Pampa.

Inicio de jogo, as equipes ainda se ajustavam em campo, sentiam o clima da decisão até acalmarem os nervos e a partida começar a tomar rumo, e foi assim, desde o inicio o Mônaco tinha boa posse e tentava agredir o adversário pelo chão e com sua forte jogava aérea, o Pampa que se defendia com eficiência saia em rápidos contra golpes, mas quem saiu a frente no placar foi o Mônaco, Dé deu um potente chute a gol, a bola desviou no adversário e traiu o goleiro do Pampa, era o primeiro gol da partida, 1 x 0. O Mônaco continuou com bom volume de jogo e jogando no campo adversário mas quando achava que o jogo já ia se encaminhando para o intervalo vem aquele silencio, de fora da área, Matheus acerta um chute incrível sem chances de defesa para o goleiro Luan, 1 x 1. Fim de primeiro tempo.

Alguns ajustes, 2 substituições ( Vini no lugar de Abel e Ribeiro no lugar do Raul) e o Mônaco estava novamente postado em campo para o 2º tempo da partida, e logo no inicio da segunda etapa quem encontra as redes é o Pampa, após cobrança de escanteio, beiço erra o cabeceio e o atacante aparece livre para marcar o gol, 1 x 2. O que já era ruim poderia piorar, por volta dos 5 minutos a equipe vermelha e branca sofria o 3º gol na partida, 1 x 3.



Visivelmente o abatimento tomou conta de todos jogadores mas nem mesmo isso foi suficiente para fazer a equipe desistir de tentar o titulo, o técnico Dudu providenciou mais uma alteração para deixar a equipe mais ofensiva, tirou o Volante Ítalo e colocou o meia Fê, passando Dé para volante ao lado de Ribeiro, a partir daí o Mônaco jogou dentro do campo adversário e começou a forçar jogadas aéreas, mas foi num bate e rebate dentro da área que a bola sobrou para o meia Fê, de perna direita estufando as redes, 2 x 3, era o gol da esperança, que deixava a equipe mais viva na partida, logo após o gol outra alteração visando uma maior consistência e poder de fogo no setor de meio campo, Dada entra no lugar de beiço, passando Ribeiro para lateral direita e Leandro adiantando para volante. O zagueiro Guga Tb foi a campo para a equipe ter maior força na bola alta. O Pampa por sua vez seguida contra golpeando com muita velocidade e perigo, o jogo já ia se encaminhando para o final, até que por volta dos 40 minutos, Leandro coloca bola alta na área e lá estava ele, Catarina cabeceou no contra pé do bom Goleiro adversário e empatou a partida, 3 x 3. Após o gol do empate, Catarina novamente de cabeça virava o placar para 4 x 3 mas o gol foi anulado pelo Juiz, e já não tinha tempo para mais nada, a decisão da Copa Farroupilha seria nos pênaltis.



O Mônaco errou suas duas primeiras cobranças com Fê e Leandro e o Pampa abriu 2 x 0 no placar das penalidades, o título parecia esta indo por água abaixo mas o Mônaco conseguiu reverter a vantagem e quando já estava nas cobranças alternadas brilhou a estrela do goleiro luan que defendeu a cobrança do Pampa, Alemão cobrou o pênalti e decretou a vitoria. 6 x 5. É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, daí sim a galera pode soltar aquele grito que estava preso na garganta !!


O Mônaco foi a campo com: Luan, Beiço (Dada), Alemão, Leandro, Alex(Zílio), Raul(Ribeiro), Ítalo(Fê), Dé, Rafa(Guga), Abel(Vini), Catarina. Ainda presentes: Oberdan, Juliano, Noli, Xuxa, Bruno, amigos do Mônaco e a forte torcida feminina.

Após a ultima cobrança de pênalti, sentimento de dever cumprido, aquele grito que estava preso na garganta a algum tempo, a construção de um grupo vencedor que mesmo com muitas adversidades em nenhum momento se deixou abater, desde a sufocada classificação a semi final, até o jogo duríssimo e muito disputado até o ultimo minuto contra o Corinthians na semi e essa final nada mais nada menos do que muito emocionante, onde as duas equipes preocuparam se apenas em jogar futebol e sair campeão. O Mônaco saiu campeão, mas o Pampa vendeu muito caro esse titulo, foi aguerrido durante os 90 minutos. Um jogão de bola !!

Parabéns aos amigos do Pampa, chegar em uma final não é fácil, e da maneira que as duas equipes estão apresentando futebol, não tenho duvidas que iremos nos cruzar em muitas fases decisivas com muitos jogos emocionantes.

Aos jogadores, amigos, torcida do Mônaco, meu muito obrigado a tudo e a todos que fazem desse time, um time VENCEDOR, dentro e fora do campo. O Mônaco é de todos nos, podem comemorar, agora sim É CAMPEÃO !!!


- Dada -

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Dadá, Alemão, Guga, Alex, Ítalo e demais atletas do Mônaco pelo título. Muito merecido. Abraço.
Ramiro. Deportivo POA.

Anônimo disse...

Parabéns Mônaco... Mandaram muito bem... Abraço dos Borrachos!