No ultimo sábado, o Mônaco foi à campo para disputar a primeira rodada da taça
Garibaldi, segundo turno da Copa Farroupilha. O embate foi contra a equipe dos
Borrachos, com uma condição cllimática que à princípio dificultaria o
acontecimento de um bom jogo de futebol, muito vento, mas pelo menos no
primeiro tempo não foi o que aconteceu.
O jogo começou e em menos de um minuto o experiente Catarina ficou cara-a-cara com o goleiro adversário, após uma excelente roubada de bola do centroavante Vini, e aí todos sabem que o “veio” não perdoa, 1x0 para a equipe que jogou com a camisa vermelha e branca, calções e meias brancas. Ainda chocado com o rápido gol sofrido, os Borrachos mantiveram-se apáticos e logo saiu o segundo gol do jogo, Catarina faz jogada individual e rola para a chegada do meia cancha Léo que apenas deu de chapa na bola para balançar as redes. O time alvirrubro teve a chance de ampliar logo o placar com um pênalti marcado, mas para a surpresa de todos, os experientes também erram, e não é que chegou a vez de Catarina errar sua cobrança? A equipe azul e amarela cresceu no jogo com a cobrança desperdiçada pelo nosso time, mas não mais que o suficiente, pois quem fez o próximo gol foi a equipe do Mônaco, novamente o “veio Cata” participou do gol, passando a bola para o “menino experiente”, Roman, que aproveitou o seu potente chute de fora da área para fazer o terceiro gol do jogo e o seu terceiro gol com a camisa do Campeão da Taça Bento Gonçalves. Para a nossa tristeza, o menino Rafael Beiço, que conquistou o Brasil ao lado de sua irmã e sua mãe, cantando a musica “para a nossa alegria”, saiu lesionado do campo e deu lugar a rainha dos baixinhos, Xuxa entrou para cumprir a função de lateral direito. O quarto gol do jogo veio após uma bela jogada do meia Rafa Motoca, que passou para “El Tanque” que arrematou um belo chute, “na gaveta”, golaço de Vini, camisa 18, 4x0 aos 36 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida a equipe do Mônaco fez uma falta perto da área de defesa, inteligentemente os Borrachos cobraram rápido, fizeram uma tabelinha e um jogador adversário soltou uma sapatada para balançar as redes do goleiro Dudu. Todos achavam que o primeiro tempo acabaria assim, mas em um belo contra-ataque a equipe do Mônaco chegou com o seu camisa 10 de frente com o goleiro, e aí Léo honrou a camisa e ameaçou a chutar, nisso o goleiro se atirou no chão e então o rapaz, que tem “gol” até no sobrenome, empurrou para o fundo da meta fazendo o seu segundo gol no jogo e o quinto do time do Técnico Zílio.
Após uma conversa no intervalo a equipe do Mônaco foi com uma proposta diferente para o segundo tempo, três atacantes, saiu o camisa 9, Catarina e entrou o 27, João Abel, também saiu o meia Léo Gregol, camisa 10 e entrou o 14, Rapha, que usou um par de chuteiras azul emprestado pelo capitão Dada que está se recuperando de lesão e deve voltar na próxima partida. A tendência era o Mônaco aplicar mais gols na segunda etapa, a equipe começou bem, Rapha Bigode acertou um petardo no travessão após driblar um adversário na entrada da área, mas depois dos primeiros 10 minutos a equipe começou a baixar o ritmo e o adversário começou a crescer no jogo, só não fizeram gol porque o goleiro Dudu “Lyon” foi brilhante em alguns momentos. O segundo tempo foi muito ruim, a ótima ideia do técnico Gabriel Zilio em usar três atacantes não deu pra ser vista direito neste jogo, o segundo tempo foi muito abaixo do esperado e vendo isso de fora, o técnico resolveu vestir o uniforme e entrou no lugar de Vini para tentar guardar uma caixa, mas não saiu o gol do professor. Final de jogo, Mônaco 5 x 1 Borrachos.
Gostaria de deixar registrado apenas que independente do placar da partida, que a nossa equipe jogue os 90 minutos no mesmo ritmo, com postura de equipe campeã, pois só é campeã aquela equipe que tem grande postura.
O Mônaco foi a campo com: Dudu, Beiço (Xuxa), Alemão, Guga, Alex, Roman, guiga, Rafa Motoca, Léo (Raphael), Catarina (Abel) e Vini (Zilio). Ainda presentes para assistir a partida as namoradas de rafa e Zilio, também o Fotografo Oficial Juliano, Quinho e Dada apoiando a equipe de fora.
O Mônaco foi a campo com: Dudu, Beiço (Xuxa), Alemão, Guga, Alex, Roman, guiga, Rafa Motoca, Léo (Raphael), Catarina (Abel) e Vini (Zilio). Ainda presentes para assistir a partida as namoradas de rafa e Zilio, também o Fotografo Oficial Juliano, Quinho e Dada apoiando a equipe de fora.
-Raphael-
Nenhum comentário:
Postar um comentário