segunda-feira, 11 de junho de 2012

Campeão invicto da Taça Bento Gonçalves.

Na manha de sábado o Mônaco sagrou-se campeão de forma invicta da Taça Bento Gonçalves (1º Turno Copa Farroupilha) após vencer a equipe do Azenha pelo placar de 6 x 2 e dar um passo importante rumo ao bi-campeonato da Copa Farroupilha.


O foco na partida era total pois uma vitoria diante do Azenha colocaria o Mônaco na finalissima da competição, após a classificação obtida em jogo duríssimo diante da equipe do Botafogo, o Mônaco resolveu se unir ainda mais e juntar todas as forças possíveis, dento ou fora de campo para vencer o turno e conseguiu, mesmo sem estar com todos atletas do grupo disponíveis para jogo (lesões e suspensões) a equipe se uniu de alguma maneira e obteve o resultado diante de um grande adversário. O Atacante Luciano Soares fez 3 gols na partida, leia a resenha ao som do nosso artilheiro que escolheu a musica da banda Queen – We are the Champions.



O Mônaco teve um dos seus melhores começos de jogos dos últimos tempos, em 10 minutos deixou o placar em 2 x 0, o primeiro gol veio após cruzamento onde Catarina cabeceou para dentro da área e o defensor na tentativa do corte desviou a bola para dentro. O Segundo veio de pênalti, após sofrer a falta o experiente Catarina foi lá e marcou o 2º, 2 x 0. O Azenha descontou 5 minutos depois, 2 x 1. Sentindo que o adversário poderia crescer na partida, o Mônaco voltou a marcar em cima e tentar gols, no 3º Catarina desarma o zagueiro conduz até dentro da área e cara a cara com o goleiro ele n desperdiça, fez seu 3º gol no jogo e o 3 x 1. O Azenha não baixou a cabeça, aguerrido voltou a atacar e logo chegou ao gol, 3 x 2. O jogo era franco e aberto com chances de gol para as duas equipes, mas quem encontrou as redes foi o Mônaco após cruzamento para área, Catarina encosta de cabeça para Vini marcar, o “tanque Vini” bem posicionado só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol. Ainda no primeiro tempo jogadores do Mônaco contestaram muito um pênalti não marcado em Vini. Fim de primeiro tempo 4 x 2.


O pacto no intervalo era o de não sofrer gols e fazer um que seria o da tranquilidade, assim a equipe sairia campeã. Com o bom desempenho da primeira etapa o Técnico Gabriel Zílio achou melhor manter a mesma equipe em campo, mas quem começou em cima foi o Azenha, tinha boa posse de bola em busca de espaços na bem postada defesa do Mônaco. Após os 15 minutos iniciais de pressão do Azenha o Mônaco voltou a dividir a cancha  com o adversário até que chegou ao seu 5º gol, Léo que havia entrado no lugar do meia Motoca, aproveitou-se de uma bobeira adversária acertou um belo chute de fora da grande área encobrindo o goleiro, 5 x 2. Muitas mudanças e sangue novo na equipe do Mônaco, Abel entrou no lugar de Vini e Raphael o jovem atacante entrou no lugar do experiente atacante Catarina, e não é que o garoto tem estrela e categoria também, entrou bem no jogo e fez um golaço, após receber passe de outro jovem (Matheus) o atacante de fora da grande área encobriu o goleiro, a bola ainda tocou o travessão e apenas cruzou a linha sem balançar as redes, um golaço, 6 x 2 e a certeza da vitória. Ainda faltando 15 minutos para o final da partida entrou em campo o goleiro Luan e fez uma ótima defesa em um chute de media distancia. Dizem que um bom time começa por um bom goleiro, é verdade, e o Mônaco tem 2.


Ninguém foi melhor que o Mônaco neste 1º turno da competição, vencemos de forma invicta, foram 11 jogos, 6 vitorias, 5 empates, 33 gols marcados e 15 sofridos. Agora a equipe garantiu vaga na finalissima da competição e dá passo importante rumo ao Bi Campeonato.


O Mônaco foi a campo com: Eduardo (Luan), Beiço (Xuxa), Leandro Adão, Guga, Alex (Bruninho), Guiga, Roman (Matheus), Dé, Rafa Motoca (Léo), Vini (Abel), Catarina (Raphael). Técnico: Gabriel Zílio. Ainda estavam presentes: Bira, Diozel, Fê amigos do Mônaco e a forte torcida feminina.


Parabéns galera, vencemos o primeiro turno e demos passo muito importante rumo a mais um grande objetivo do primeiro semestre. Parabéns ao Azenha pela ótima campanha e pela grande equipe que se mostra ser, mesmo com o placar adverso em nenhum momento a equipe partiu para o pontapé e lutou até o que pode.


Após o jogo o pessoal se reuniu na casa do Alex para aquele churrasco que unifica ainda mais nossas amizades.

-Dada-

Um comentário:

Anônimo disse...

VAMOOOOO CAMPEÃO!!! MONACO É FAMÍLIA... MONACO É CAMISA!!!!