quarta-feira, 15 de abril de 2015

Bela estratégia !

Entramos em campo com apenas um resultado em mente: A vitória. Vínhamos de duas derrotas consecutivas. Logo de inicio buscou-se resgatar uma equipe mais agressiva e menos burocrática, onde decidimos que seria melhor errar procurando o ataque do que acertar em jogadas de baixa produtividade. Parece que deu certo, pois desde os primeiros minutos o Mônaco foi audaz, buscando jogadas de ataques pelas laterais e pelo meio, que, por várias vezes, nos deixavam na cara do gol adversário. O Bukanero tinha uma média de altura bem acima da nossa e lançavam muitas bolas para nossa área, porém, nossa defesa estava muito competente nos desarmes, ganhando a maioria dos lances aéreos. 



A equipe monegasca estava muito coesa, demostrando em todos os lances uma disposição de jogar agressivamente e não demorou muito para colher os frutos. Aos 15 minutos, numa tabela rápida, o lateral beiço, com muita inteligência, se apresentou na área e recebeu um belo passe; foi derrubado; pênalti indiscutível; parecia que nascia ali um novo espírito, nossos semblantes estavam mais alegres; Vini cobrou bem o tiro da marca da cal, mas o goleiro Filipe foi habilidoso e impediu o gol. O lance perdido não diminuiu o ímpeto da nossa equipe que se manteve equilibrada em todos os setores, tabelando com objetividade e sempre firme na estratégia. Numa outra tabela rápida pelo meio, o atacante Vini recebeu um passe magistral do vovô catarina; uma pintura; uma cavadinha, deixando a defesa indefesa e o nosso atacante de frente para o gol adversário; 1x0. Após o gol demos uma relaxada, porém, o placar não se alterou na primeira etapa. 



No intervalo tentamos consertar alguns erros e procuramos manter a estratégia agressiva.  Erramos alguns passes no início do segundo tempo e cometemos uma falta desnecessária dentro da área. Pênalti para o adversário; nosso goleiro quase pegou, porém, o chute foi forte; 1x1. Alguns minutos depois o adversário novamente estava cara a cara com nosso arqueiro que fez uma bela defesa evitando nosso revés. Nos reanimamos e, numa cobrança de falta bem trabalhada, o meia Duca acertou um belo chute, 2x1 Mônaco. Continuamos tabelando com eficiência até chegar ao 3º gol marcado por Catarina após um belo passe do Alex. Novamente atacávamos e nossa defesa se mantinha firme nos desarmes. Poderíamos ter ampliado o placar em algumas jogadas desperdiçadas. O 4º gol representou bem a coesão da equipe: numa rápida e bem elaborada jogada entre Zilio, Guiga e Catarina, o atacante Zilio ficou a 1 metro do gol e não teve dificuldades para marcar o tento. 4x1 Mônaco. Placar Final.

- Catarina -


Nenhum comentário: