segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mônaco de novo entre os 4.

O Mônaco enfrentou a equipe do Expresso em jogo válido pelas quartas de final da Copa UEFA 2013. Mesmo com a vantagem do empate, a equipe Monegasca partiu ao ataque em busca da vitória. Mas quem teve a primeira chance foi o Trem Noturno. Em uma cobrança de falta, o goleiro “Lagarto” deixa a bola escapar no 1º lance, mas se recupera, e com a ajuda do Capitão Alemão consegue afastar o perigo.


O primeiro gol da partida saiu após uma grande jogada individual do centroavante “Vinitelli”, que entrando a dribles pela defesa adversária foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Mônaco! O craque Dé foi para a cobrança e converteu. 1 x 0. O segundo e o terceiro gol vieram ainda no primeiro tempo. Ambos em jogadas pelo lado esquerdo que acabaram com a conclusão do famigerado lateral esquerdo do Mônaco, ”Alex Brocador”. Mônaco 3 x 0. A equipe do Expresso ainda teve chances para descontar, mas parou na boa atuação do goleiro “Lagarto”.



Na volta do intervalo, o treinador Zílio realizou algumas alterações buscando melhorar o fôlego da equipe. Mas a equipe do Mônaco perdeu o rumo da partida e o adversário cresceu. Após diversas chances desperdiçadas, a equipe do Expresso conseguiu descontar após um cochilo da defesa Monegasca. O gol aumentou o ânimo do adversário, que partiu pra cima com todas as suas forças. Mas, em um contra-ataque muito bem estruturado, o Mônaco chegou ao 4º gol. Após jogada pelo lado esquerdo, a bola sobrou na entrada da área, e o volante pé de ferro Diozel chegou batendo de primeira, tirando do goleiro. Um golaço! Vitória consolidada! Ainda havia tempo para outra grande jogada do papai da Martina, “Vinitelli”. Novamente entrando a dribles na área adversária, o centroavante do Mônaco foi calçado. Pênalti que ele mesmo cobrou, mas dessa vez o goleiro do Expresso foi mais feliz, e impediu o 5º gol do Mônaco.

No próximo sábado, o Mônaco enfrenta a equipe do PSG, valendo vaga na final da competição. Promessa de um grande jogo no CT Muradás.

À equipe do Mônaco, os parabéns!! Pois pelo 5º ano seguido aparece entre as 4 melhores equipes da competição. Resultados que enaltecem cada vez mais a amizade, companheirismo e determinação desse grupo.

O Técnico Zílio Romário foi a campo com: Dudu Lagarto; Bira (Torok), Alemão, Guga, Alex  (Dudu); Ribeiro, Leandro Adão (Diozel), Dé (Roman), Guiga; Abel (Jorge) e Vini. Ainda sempre presentes (no camarote): Beiço Andrade, o mito Borjão, Fê, Oberdan (de mochila) e Isa.

Guga 

Nenhum comentário: