segunda-feira, 7 de maio de 2012

Vitória do grupo !


Na bela e ensolarada tarde de sábado, Mônaco e All Blacks fizeram um jogão de futebol valido pela 6ª rodada do 1º turno da Copa Farroupilha, torcida adversária, foguetório, sinalizadores e canticos, clima perfeito para um grande jogo. Mesmo com muitos desfalques e alguns atletas sem totais condições de jogo em campo a equipe conseguiu buscar reposição para as posições dentro do grupo e venceu pelo placar de 1 x 0 garantindo classificação antecipada a próxima fase da competição. Agora a equipe é líder do grupo A com 14 pontos, logo atrás vem Azenha e Botafogo com 13.

Com uma equipe em campo que nunca tinha atuado junto e com um esquema de jogo um pouco modificado devido as características dos jogadores em campo, o Mônaco tentava nos minutos iniciais da partida sentir mais o jogo e buscar melhor entrosamento entre os 11 jogadores, aos poucos a equipe foi começando a gostar do jogo e se soltando mais na partida mas quem chegou primeiro com perigo foi o All Blacks, O goleiro Luan fez difícil defesa cara a cara com o atacante salvando o Mônaco de sofrer o gol. O Mônaco tinha boa posse de bola e explorava muito bem as jogadas pelos lados de campo mas não conseguia penetração na defesa adversária, a equipe chutou muito pouco a gol.

A equipe voltou com a mesma formação para o segundo tempo da partida, entrou mais ligado em busca de um gol logo no inicio de segunda etapa. Mas o jogo seguia aberto com as duas equipes buscando a vitoria, até que por volta dos 25 minutos Guiga deu bela arrancada pelo lado esquerdo de campo e cruzou forte e rasteiro para dentro da área, até a bola encontrar os pés do jovem artilheiro Raphael e morrer no fundo da rede da meta do All Blacks. A partida continuava aberta, poderia o Mônaco ampliar ou o All Blacks empatar, destaque para as grandes defesas do goleiro Luan. Final de jogo 1 x 0.

Vitória do grupo, mesmo com muitos desfalques a equipe conseguiu se superar e buscar os 3 pontos necessários para a classificação a 2ª fase da competição com duas rodadas de antecedência do final. Mostramos mais uma vez a qualidade do grupo e superação nos momentos de dificuldades. “Time ganha jogo, grupo ganha campeonato”, palavras do zagueiro Alemão após o término da partida.

O Mônaco foi a campo com: Luan, Beiço (Xuxa), Guga, Alemão, Bruninho (Alex), Diozel(Dada, Raphael), Ribeiro, Guiga, Roman (Alex), Catarina, Abel.

Na próxima rodada o Mônaco enfrenta a equipe do ABC, as 9:30 no C.T. Muradas.

- Dada -

Nenhum comentário: