quarta-feira, 2 de maio de 2012

Goleada sobre o Corinthians, empate diante do Pampa.


Mônaco goleia o Corinthians pelo placar de 6 x 0 e dá passo importante rumo a classificação a próxima fase.


O jogo começou e as duas equipes buscavam o gol, o Mônaco com o toque de bola e o Corinthians em lançamentos. Pelos 15 minutos de jogo o Mônaco abre o placar, Catarina desvia do goleiro e marca. 1 x 0. O jogo seguia truncado mas o Mônaco não desistia de buscar o 2º gol, até que após cruzamento pela direita, Rafa Motoca entra de peixinho para marcar, 2 x 0. O adversário chegava, mas sem oferecer muito perigo a meta do goleiro Luan. Fim de primeiro tempo.

A segunda etapa começou com o Corinthians em cima e logo desperdiçou a chance de descontar e parou nas mãos do goleiro Luan, mas no futebol funciona assim: “Quem não faz leva” e foi isso que aconteceu, triangulação na entrada da área e aparece pela esquerda de frente para o goleiro Roman, o garoto com a frieza de um veterano só teve o trabalho de tirar do goleiro e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Mônaco, 3 x 0. o 4º gol veio de jogada pela direita e após cruzamento para área o meia Fê chega concluindo sem chances para o goleiro, 4 x 0. O Corinthians se atirava para cima em busca de gol, se aproveitando disso a equipe Alvi rubra tinha mais espaços para atacar e foi assim que o atacante Vini aproveitou-se para marcar mais 2 gols e fechar a goleada de 6 x 0.



O Mônaco foi a campo com: Luan, Bira, Dada (Xuxa), Alemão, Alex, Ribeiro, Roman, Fê, Rafa Motoca, Catarina(Vini), Abel (Raphael). Ainda presente a dupla Oberdan e Juliano.

Sem muito tempo para descansar, já na terça feira o Mônaco tinha outra pedreira pela frente, o Pampa.

Desde o inicio do jogo o Mônaco buscava o gol adversário, tentava atacar o Pampa porem sem muita eficiência e quem chegou primeiro com perigo em 2 oportunidades foi o adversario, o Mônaco tentava responder mas encontrava uma defesa muito bem postada e fechada, tentava chutes de fora da área e jogadas de bola alta, numa delas Catarina quase marca. O fato que mais chamou atenção no primeiro tempo foi o Show do arbitro Thiago, que por vez expulsou 4 jogadores de campo, 2 do Mônaco e 2 do Pampa, tendo que aparecer mais que a partida ele tentou mas não conseguiu estragar o confronto que prometia fortes emoções para o segundo tempo.
 
O técnico Zílio promoveu substituição na equipe pensando em explorar jogadas em mais velocidade e foi isso que aconteceu, o Mônaco voltou mais ligado para o segundo tempo, administrando melhor a posse de bola e tentando jogar mais próximo ao gol adversário, chegou algumas vezes com perigo e teve a chance de marcar, mas quem abriu o marcador foi o Pampa, após chute para dentro da área, a atacante adversário desviou com forte chute sem chances para o goleiro Eduardo, 0 x 1. Haviam 15 minutos jogados, tinha muito jogo para ainda para tentar a virada. O Mônaco teve a chance do empate de pênalti que Rafa Motoca desperdiçou. Sem se abater a equipe seguia firme em busca do gol e ele veio, após cruzamento Alemão acertou belo cabeceio sem chances para o goleiro adversário, 1 x 1. Com rápidos jogadores no ataque o Mônaco tentava na individualidade definir o jogo, até que o jovem atacante Raphael dribla dois adversário na entrada da área e desfere um potente chute sem chances para o goleiro, era a virada, 2 x 1, mas a virada não durou muito, após nova bola enfiada em profundidade o Pampa chegou ao seu gol de empate, Bruninho ainda tentou interceptar o lançamento mas acabou fazendo gol contra, 2 x 2. Ainda no final da partida o Mônaco teve nova chance de obter os 3 pontos, após rebote no cabeceio de Alemão, Abel perdeu o gol de dentro da pequena área. Fim de jogo 2 x 2 e mais uma vez o placar mostrando o equilibrio no confronto.

O Mônaco foi a campo com: Eduardo, Bira(Bruninho), Alemão, Guga, Ribeiro, Alex, Diozel(Roman), Rafa Motoca(Raphael), Fê, Catarina(Abel), Vini. Ainda presentes: Xuxa, Dada, Beiço, Oberdan, Juliano, Dudu e família. Giovana Motoca.

A equipe ficou com a 3ª colocação no grupo, atrás de Azenha e Botafogo. Na próxima semana o adversário é a equipe do All Blacks, as 13 Horas no campo 01. Precisamos de força de grupo para mais essa partida.

- Dada -

Nenhum comentário: