quarta-feira, 3 de novembro de 2010

VITÓRIA PARA DAR CONFIANÇA

Com excelente atuação durante os 90 minutos de partida, equipe alvirrubra não deu chances ao adversário e aplicou a maior goleada de sua história na Copa UEFA.
Mesmo com a classificação assegurada para a segunda fase do campeonato, o Mônaco entrou em campo mobilizado, forte e unido, disposto a recuperar o bom futebol esquecido nas últimas rodadas. Frente a um tradicional adversário da várzea porto-alegrense, a equipe do Millonários, o alvirrubro desde o início da partida com maior posse de bola e domínio das ações do jogo não demorou para abrir o placar. Em uma jogada rápida dos habilidosos Alex, Fê e Dé pelo lado esquerdo, um cruzamento preciso encontrou o sempre oportunista “vovô garoto” Catarina que não desperdiçou a oportunidade, Mônaco 1x0. Logo em seguida, quando o adversário ainda se recuperava do primeiro gol, o lateral beiço, depois de receber um lançamento primoroso de 70 jardas, invadiu a grande área do adversário pelo lado direito e só foi parado com falta. Pênalti que o meia Fê cobrou com precisão, 2x0. Apesar da vantagem no escore, o Mônaco não se acomodou e seguiu jogando bem. Assim, em grande jogada pelo meio campo, o esperto “vovô garoto” Catarina foi lançado, se livrou do marcador e ficou frente a frente com o goleiro adversário para marcar o seu segundo gol na partida, 3x0. Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, em um chute de rara beleza o atacante Millonário acertou a gaveta do goleiro Borjão, descontando o resultado 3x1.
Veio a segunda etapa e o Mônaco, respeitando o opoente, não diminuiu o ritmo. Agora municiados pelos meias Léo e Rafa, os atacantes Catarina e Vini seguiram infernizando a defesa adversária. Mesmo sem o mesmo controle do jogo e adotando uma postura mais defensiva, o alvirrubro chegava forte nos contra-ataques. E foi em um desses que começou o show do centroavante “Vinigol”. Depois de receber lançamento pelo flanco direito, Vini executou um belo e indefensável chute cruzado, Mônaco 4x1. Em seguida, o habilidoso meia Dé surpreendeu o arqueiro adversário com uma cobrança de escanteio precisa, marcando um golaço olímpico 5x1. Mas a manhã era mesmo do centroavante Vini, que ao receber um perfeito cruzamento de canhota do incansável lateral Beiço, só teve o trabalho de aparar de cabeça para o fundo da rede 6x1. Já ao apagar das luzes, novamente “Vinigol” recebendo lançamento às costas da defesa adversária, desferiu outro lindo chute cruzado de perna direita, marcando seu 3º gol no jogo, pedindo música, e dando números finais a partida, 7x1.
Com a vitória o Mônaco chegou aos 19 pontos na tabela de classificação encerrando a primeira fase na segunda posição. O alvirrubro foi a campo com Borjão (Luan), Beiço, Alemão, Dadá (Sasso) e Alex. Ítalo, Ribeiro (Rafa), Dé e Fê (Léo). Vini e Catarina. Técnico: Dudu.

Alemão

Nenhum comentário: