terça-feira, 9 de novembro de 2010

Estreia com o pé direito.

Em um sábado de intenso calor e bom futebol, Alvirrubro aplica 3x0 no Ipanema e larga com o pé direito na segunda fase da Copa UEFA.
Estreia do Mônaco na segunda fase da Copa UEFA. Praticamente, o reinicio da competição. Sabedores da importância de um resultado positivo, os atletas entraram em campo com o foco na vitória. Todavia, do outro lado se encontrava a jovem e qualificada equipe do Ipanema. Promessa de um jogo complicadíssimo. E não foi diferente. Logo no inicio da partida o Ipanema assumiu o comando do espetáculo, com um toque de bola bastante qualificado e veloz no setor ofensivo, abusando de belas jogadas individuais de muita técnica, mas sem grande profundidade. Aos poucos o Mônaco foi se equilibrando. Com uma marcação mais forte no sistema defensivo e com maior efetividade na troca de passes no setor de meio do campo, o Alvirrubro não demorou a abrir o marcador. Por volta dos 15 minutos da etapa inicial, depois de lindo lançamento do meia Fê; sempre ele, o “Vovô garoto” Catarina, se aproveitou do cochilo do zagueiro adversário, avançou pelo flanco esquerdo de ataque e de pé direito não perdoou, Mônaco 1x0. O gol modificou o rumo da partida. A equipe da Zona Sul de Porto Alegre acusou o golpe, o Alvirrubro cresceu ainda mais e em menos de 5 minutos ampliou o escore com um petardo de perna direita do volante Ítalo em uma cobrança de falta venenosa, Mônaco 2x0. O gol trouxe ainda mais confiança para o Alvirrubro que apertou o ritmo e fez o que não havia conseguido fazer em outras oportunidades nessa mesma competição, matou o jogo. Depois de uma ótima troca de passes no meio de campo, novamente ele, o Vovô garoto Catarina foi lançado e, como de costume, desviou mais uma vez de pé direito, com muita categoria, a bola do alcance do goleiro, Mônaco 3x0.
Com a vantagem no placar, o Alvirrubro voltou um pouco sonolento na segunda etapa, cedendo espaços ao adversário. Sonolência que aumentou ainda mais depois que o adversário teve um jogador expulso por falta cometida sobre o lateral esquerdo Rafa Motoca. Mesmo assim, o Alvirrubro seguiu administrando bem a partida, inclusive desperdiçando algumas oportunidades de gol. Já ao apagar das luzes, apareceu o sempre atento goleiro Borjão que realizou ótima defesa frente a frente com o atacante do Ipanema, impedindo que a equipe da Zona Sul descontasse o escore e dando números finais a partida.
O Mônaco foi a campo com: Borjão; Beiço (Abel), Alemão, Dadá e Rafa Motoca. Ítalo, Raúl (Diozel), Dé e Fê. Vini (Zílio) e Catarina. Técnico: Dudu. Com o resultado, o Alvirrubro assumiu a primeira colocação do grupo B, empatado em pontos com o Corinthians Gaúcho, mas com vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, dia 20/11 às 16hrs, Mônaco e Corinthians Gaúcho vão se reencontrar, reeditando a semifinal da Copa Farroupilha 2010, um dos jogos mais emocionantes da história do clube. Promessa de mais um grande jogo!!!

-Alemão-

Nenhum comentário: