segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MÔNACO outra vez entre os quatro melhores!!!

Em partida emocionante, onde a inteligência do GRUPO foi o diferencial, Alvirrubro venceu de virada a equipe do All Blacks e garantiu presença nas semifinais da Copa UEFA 2010.
Sábado de muito calor em Canoas. Adversário qualificado. Algumas baixas e improvisações de última hora. Sem problemas, O GRUPO entrou em campo focado, disposto a correr mais que o oponente, sabendo que poderia perder por até 2 gols de diferença para chegar às semifinais. Inteligência, essa era a palavra mais comentada antes da partida. E o Mônaco jogou com inteligência. Desde o inicio o adversário tomou as ações do jogo, se atirando ao ataque em busca da vitória e levando perigo à meta Vermelha e branca. Destaque para o esperto goleiro Borjão, com pelo menos duas intervenções importantíssimas em saídas de gol muito rápidas. Aos poucos o Mônaco equilibrou as ações. Mais organizado na defesa e prendendo a bola com qualidade no ataque, o alvirrubro aguardava o momento certo para contra atacar e definir o confronto. Assim, as principais chances de gol começaram a aparecer depois da metade da primeira etapa. Primeiramente, nos pés do veloz atacante Abel, que se viu de frente para o gol do time negro mas acabou atrapalhado pelo gramado na hora da finalização. Logo em seguida, quando a partida já se encaminhava para o intervalo, foi a vez do habilidoso meia Dé acertar um chute de canhota, que raspou o poste do arqueiro do All Blacks. Final de primeiro tempo, 0x0.

Veio o segundo tempo, e apesar do cansaço imposto pela alta temperatura, o jogo não mudou de figura. O adversário propondo o jogo e atacando com intensidade e qualidade. O Mônaco se defendendo com solidez e encontrando mais espaços para contra atacar. O time negro assustava com chutes de longa distância. O Alvirrubro pecava no último passe. Até que por volta dos 25 minutos, depois de um cruzamento que parecia despretensioso e de um bate e rebate dentro da área, o atacante adversário concluiu de cabeça para o fundo da rede, 0x1. O tento sofrido não abalou o Alvirrubro que manteve o foco em sua proposta de jogo, enquanto o oponente, sem outra opção, se lançou com mais força ao ataque. E era o que a equipe do Mônaco esperava. Agora com espaços generosos, o meia Fê recebeu e encontrou o rápido atacante Zílio solto na entrada da área. Zílio dominou e serviu com precisão o meia atacante Rafa Motoca que com muita categoria de perna esquerda desviou do goleiro adversário, 1x1. Festa do lado Alvirrubro! Com a classificação praticamente garantida o Alvirrubro ficou mais a vontade em campo, tocando a bola com muita maturidade e esperando o apito final. E foi assim, que após longa troca de passes, o centroavante Vini recebeu a bola dentro da grande área adversária, protegeu a redonda e rolou com cuidado para um petardo de perna direita do volante Ribeiro (de grande atuação) um golaço!!! Classificação decretada. Nada mais poderia atrapalhar a festa Vermelha e Branca!!! Mônaco 2x1.

O Mônaco foi a campo com Borjão, Beiço (Rafa Motoca), Alemão, Ribeiro e Alex. Ítalo, Raul (Zílio), Dé e Fê. Vini e Abel. Técnico: Dudu. Guga e Dadá também estiveram presentes, bem como os poucos, porém fiéis e importantes torcedores. No próximo final de semana o Alvirrubro vai duelar por uma vaga na final contra o excelente Huracán, equipe que já conquistou duas vezes a Copa UEFA. Promessa de outro jogaço com horário a definir durante a semana.
Parabéns Mônaco!!! Parabéns pela luta, união, entrega, raça e determinação! Provamos a nossa força, nossa grandeza e, principalmente, nosso futebol! Deu orgulho fazer parte desse grupo que não se intimidou, não tirou o pé, não deu pontapé e não se rendeu às dificuldades! Chegamos entre os 4 melhores mais uma vez! Concentração e mobilização total para a Semifinal! Boa semana!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Faltou me dar méritos pela jogada do segundo gol também né!!! heheheh mas valeu galera o importante são os dois proximos jogos.
Grande Abraço

Gabriel Zilio

Daniel Agi disse...

Estamos lá novamente, reflexo de um belo grupo, não tão grande, mas comprometido e qualificado.
As vezes até se repensa no motivo pelo qual nos reunimos todos os sabados, podiamos nos reunir para apenas o churrasco e a cerveja, ninguem sairia machucado ou algo parecido, mas confesso pra vcs, após grandes batalhas e grande vitorias dentro de campo, se percebe que o churrasco fica ainda mais saboroso ao lado dos amigos. Logo apos o jogo eu não consegui comemorar a classificação, mas agora, estando todos bem, consigo me alegrar e pensar no proximo adversario. Parabéns Mônaco

Borjão disse...

A qualidade e a importância do jogo é proporcional a qualidade do adversário, tanto técnica quanto em suas atitudes.

Sábado sim temos um baita jogo pela frente.

Borjão.