segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vitória com a força do GRUPO!!!

Em um grande jogo, onde o grupo foi o diferencial, alvirrubro bateu o Corinthians Gaúcho por 2x0 e deu um passo importantíssimo rumo a semifinal da Copa UEFA 2010.
Sábado de muito calor em Canoas. Campo em excelente condição e duas equipes qualificadas em busca da vitória. Promessa de bom futebol. E não foi diferente. Mônaco e Corinthians fizeram um jogo muito disputado, leal, de boa qualidade técnica e tática, justificando o fato de estarem entre os candidatos a campeão do torneio em 2010.

O equilíbrio foi a tônica da primeira etapa. Com defesas bem postadas e muita pegada no meio de campo, o jogo iniciou truncado e com poucas chances de gol. Aos poucos, o atual campeão da Copa Farroupilha, foi se tornando perigoso em jogadas de bola parada. Por outro lado, o alvirrubro respondia com jogadas pelas laterais. E foi em uma dessas que o Mônaco quase abriu o placar. Depois de rápida troca de passes, o “queridinho” lateral direito Beiço foi lançado e cruzou para o centroavante Vini, que no meio da área protegeu a bola e escorou para um lindo chute de perna esquerda do meia Dé, raspando o travessão do arqueiro corintiano. Logo em seguida, mas agora pelo lado esquerdo, foi a vez do meia Fê realizar o cruzamento que encontrou o atacante Catarina bem posicionado dentro da área. Infelizmente, a finalização acabou parando na trave esquerda da meta adversária.

Veio o segundo tempo e com ele a promessa de um jogo ainda mais aberto e emocionante. Ciente da necessidade do resultado a equipe alvirrubra voltou disposta e concentrada. E assim, foi premiada. Logo aos 5 minutos da etapa final, novamente em jogada pelo lado esquerdo, a triangulação entre os habilidosos Alex, Fê e Dé, resultou em outro cruzamento que acabou nos pés do “vovô garoto” Catarina. E aí, todos já sabem, ele não perdoa. Bola na rede e Mônaco 1x0. Em desvantagem no placar o Corinthians partiu para o ataque. Mas aos poucos o calor foi fazendo a diferença. Enquanto o adversário parecia exausto, as entradas dos volantes Diozel e Ribeiro, do atacante Abel, do meia Rafa e do zagueiro Guga, mantiveram a qualidade da equipe e deram fôlego ao time. Assim, por volta dos 20 minutos, em um rápido contra-ataque o avante Abel foi lançado, deu um belo passe para o zagueiro Alemão que matou no peito, invadiu a área e finalizou para defesa parcial do arqueiro. Coube ao próprio Abel aproveitar o rebote e mandar a bola para o fundo das redes, Mônaco 2x0. Logo em seguida, o próprio atacante Abel acabou tendo um mal estar após um choque acidental com o goleiro adversário e teve que sair do jogo. Mesmo com um a menos, o Alvirrubro teve força e principalmente GRUPO (perna) para sustentar a vantagem no placar.

O Mônaco foi a campo com Borjão, Beiço, Alemão, Dadá (Guga) e Alex. Ítalo (Diozel), Raul (Ribeiro), Fê (Rafa) e Dé. Vini (Abel) e Catarina. Técnico: Dudu. Com a vitória o Mônaco chegou aos 6 pontos e se isolou na liderança do grupo B. No próximo final de semana um empate diante da forte equipe do All Blacks colocará o Alvirrubro entre os semifinalistas da competição. Promessa de outro jogaço!!!

Nenhum comentário: