segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vitória em tarde de “São” Borjão



Mesmo sem uma boa apresentação, a equipe saiu com os 3 pontos graças a bela atuação do goleiro Borjão!

Na tarde ensolarada do último sábado, o Mônaco entrou em campo pela oitava rodada da Copa Farroupilha, frente à ótima equipe do Aliança, sabendo que precisaria da vitória para manter a liderança isolada na competição. Assim, desde os primeiros minutos da partida o que se viu foi a equipe partindo para cima do adversário em busca do primeiro gol, que não demorou a sair. Logo aos 5 minutos de jogo, após cobrança de escanteio do meia Fê, o volante Diozel apareceu livre de marcação dentro da grande área do adversário para abrir o placar com um testaço indefensável, Mônaco 1x0. Em seguida, André Sá arrancou gritos de gol dos torcedores ao acertar o travessão em uma cobrança de falta magnífica.



Todavia, o que prometia ser mais uma boa atuação se transformou em pesadelo. Com a vantagem no placar, o Mônaco se desligou do jogo. Aproveitando-se dos muitos erros técnicos individuais e dos sérios problemas de marcação apresentados pelo Mônaco, o adversário cresceu na partida e dominou completamente as ações no restante da primeira etapa. Foi aí que começou a brilhar a estrela do goleiro Borjão. Com pelo menos três intervenções importantes, sendo uma espetacular de mão trocada depois de um chute forte da entrada da grande área; e após assistir ao adversário chutar uma penalidade no poste, o goleiro ajudou a equipe a levar a vantagem para o intervalo.


Veio a segunda etapa e o Mônaco melhorou. Embora longe de apresentar o seu melhor futebol tecnicamente, a equipe pareceu mais interessada e concentrada na partida, compensando o fraco desempenho com força de vontade. Dessa maneira, enquanto o sistema defensivo buscava evitar o ímpeto do adversário, a equipe conseguia ameaça-lo perigosamente em rápidos contra-ataques. Então, no momento de maior equilíbrio na partida veio o lance crucial, novo pênalti para o Aliança. Contudo, para a infelicidade do adversário, a tarde era mesmo do goleiro Borjão que defendeu a penalidade. A partir daí, se aproveitando do abatimento do Aliança, o Mônaco cresceu desperdiçando pelo menos 3 oportunidades claras de gol para definir a partida. Ao final, Mônaco 1x0.


O Mônaco foi a campo com Borjão, Beiço, Alemão (Guga), Leandro e Alex. Diozel (Noli), Ítalo (Biro), Dé (Edo) e Fê. Girlei (Vinicius) e André Sá. Destaque para a estreia do centroavante Vinicius. Mais um atleta que se soma ao grupo em busca da conquista da Copa Farroupilha. No próximo sábado (22/05), a equipe entra em campo às 10hrs em busca de mais uma vitória diante de outra pedreira, a tradicional equipe do Pampa que também vem muito bem na competição.




--Alemão--

8 comentários:

Borjão disse...

paguei 20 reais pelo texto do alemão. hehehehehehe

diozel disse...

o alemão ta se puxando hein....
é o alemão coimbra...hahahaha
merecido o texto borjão... se podia dar mais enfase ao gol da vitória...hhahahahaha...abraço!

diozel disse...

agora descobri o que é....
é a luva do buffon e a meia do victor....hahahaha

Borjão disse...

esqueceu a chuteira do Julio Cesar. hahahahaa

Daniel Agi disse...

Alem disso tudo, tem uma coisa que me deixa muito feliz... Sabado vou poder reencontrar o rapaz que me tirou dos campos... Mto feliz !

Zilio disse...

Tava olhando o site, quem ve o numero de jogos por atletas pensa que eu joguei muitoooo!!! É uma presença de grupo né.. devia ficar livre de mensalidades ou qualquer pagamento.

Alex disse...

pohh apesar de minha péssima atuação, o Alemão podia ter destacado o magnifico ''porta luz'' para o gol do Diozel, heinn ? uahsuahsuahsuh

Borjão disse...

Coloca o dedo na molera Zilio, e ve se realmente deveriamos fazer isso...

abraços.