segunda-feira, 10 de maio de 2010

Empate no duelo dos invictos.




Em meio às comemorações pelo seu quinto aniversário, pela sétima rodada da Copa Farroupilha 2010, a equipe do Mônaco foi a campo ao entardecer do último sábado, disposta a conquistar sua sexta vitória, manter a invencibilidade, consolidar a liderança e garantir a classificação antecipada para a segunda fase da competição, frente à excelente equipe do também invicto Corinthians Gaúcho.

Apesar da importância da partida para as pretensões da equipe na competição, o Mônaco não apresentou um bom futebol na primeira etapa. Com muitos erros de passe e com a formação tática um pouco alterada devido ao elevado número de desfalques, o Mônaco não conseguiu imprimir seu estilo de jogo agressivo e com a posse da bola. Cabe destacar, que muitas das dificuldades encontradas eram impostas pela excelente atuação da equipe adversária. Assim, o Mônaco acabou adotando uma postura mais recuada, procurando sair em contra-ataques rápidos, principalmente em jogadas pelo lado esquerdo através do apoio do lateral esquerdo Alex. Mesmo sem o domínio do jogo, a equipe apresentou mais uma vez um bom sistema defensivo que não cedeu muitas oportunidades de gol ao adversário. Por outro lado, o Mônaco só assustava em jogadas de bola parada e em chutes de fora da área com os meias Fê, Dé e com o atacante André Sá. Dessa forma, o placar não se alterou na primeira etapa, Mônaco 0 x 0 Corinthians.

Veio a segunda etapa e a equipe aniversariante melhorou. Mesmo sem uma atuação brilhante o Mônaco conseguiu adiantar sua equipe, equilibrando as ações de jogo. A partir daí, os times passaram a demonstrar porque se encontram invictos na competição, ocupando as primeiras posições na tabela. O jogo se tornou lá e cá, com belas jogadas individuais, rápidas trocas de passes, incansável disputa pela bola e pelo gol. Também, salientaram-se ambos os sistemas defensivos, motivo pelo qual ocorreram poucas oportunidades claras de gol. Pelo lado do Mônaco, destaque para uma bola no travessão, chutada pelo lateral Alex após bela cobrança de escanteio do meia Fê quando o Mônaco já se encontrava melhor na partida. A partir da metade da segunda etapa, veio a superioridade numérica. Daí em diante, a equipe adiantou-se e passou a ocupar o campo de ataque. No entanto, apesar da insistência a equipe não conseguiu abrir o placar. Destaque para um chute cruzado do volante Ítalo da marca do pênalti, que lambeu o poste esquerdo do goleiro adversário após excelente cruzamento de André Sá. Ao final, pelo que fizeram as equipes em ambas as etapas, o empate acabou sendo o resultado mais justo.

Questionado sobre o resultado, ao final da partida o capitão Diozel destacou: “Apesar dos desfalques, e do nível técnico apresentado por nossos jogadores não ter sido tão elevado como o já demonstrado em outras partidas, o resultado foi importante para nossas pretensões. Esse empate nos mantém em situação privilegiada na tabela como líderes de forma isolada e, praticamente, assegura a classificação antecipada para a segunda fase, nosso primeiro objetivo. Parabéns a todo o grupo do Mônaco”.

Ainda, o jogador e diretor Dadá completou: “Enfrentamos uma excelente equipe, de grande tradição na várzea gaúcha e tetracampeã da competição. Embora o empate sem gols, o bom futebol apresentado pelo Mônaco demonstra que estamos preparados para lutar, em igualdade, por esse título em 2010. Parabéns ao Zé e a equipe do Corinthians, que assim como o Mônaco, demonstrou toda sua grandeza ao entrar em campo para jogar futebol, com muito respeito entre atletas e comissões dentro e fora das quatro linhas. Apesar de adversários dentro de campo, fora somos todos homens honestos e trabalhadores, alguns pais de família, em busca de um mesmo objetivo, reunir os amigos para jogar futebol aos finais de semana, sem confusão. Esse nos parece o verdadeiro espírito da várzea gaúcha”.

O Mônaco foi a campo com Borjão, Biro (Zílio), Alemão, Guga, e Alex. Noli, Diozel, Ítalo e Fê. Dé e André Sá. Pela próxima rodada, sábado (15/05), a equipe entra em campo às 16 Hrs em busca de mais uma vitória contra a perigosa equipe do Aliança que vem crescendo na competição. Promessa de mais um bom jogo.


- Alemão -

3 comentários:

Daniel Agi disse...

O Alemão esta de parabens, os comentarios sobre as partidas estão otimos.
Abração

Borjão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Borjão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.