segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vitória com a volta do bom futebol.


Depois de uma péssima atuação na última rodada, equipe voltou a apresentar o bom futebol que lhe colocou na liderança isolada da competição.

Mesmo diante de um adversário fortíssimo, pela nona rodada da Copa Farroupilha, o Mônaco foi a campo na manhã do último sábado disposto a reencontrar o bom futebol. Assim, desde o inicio da partida viu-se uma equipe concentrada, marcando sob pressão o adversário. Aproveitando a excelente condição do gramado com seu toque de bola característico, não demorou para o Mônaco ocupar o campo de ataque e levar perigo ao gol do Pampa. Destaque para um chute potente do meia Fê, de fora da grande área, que estremeceu o poste direito do goleiro adversário já completamente batido na jogada. Contudo, apesar da insistência ofensiva e do domínio das ações na primeira etapa, o Mônaco encontrava dificuldades em balançar as redes do Pampa devido a grande qualidade defensiva do adversário e de suas rápidas saídas para o ataque que mantinham a defesa do Mônaco sempre em alerta.

Mas o feitiço virou contra o feiticeiro, pois foi justamente em um rápido contra-ataque que novamente apareceu o ponto forte da equipe do Mônaco nesse campeonato, a força do jogo coletivo. Depois de uma roubada de bola do zagueiro alemão ainda no campo de defesa, esse deixou a bola para o meia Fê, que por sua vez encontrou o atacante Girlei sozinho pela ponta direita com um belo lançamento. Girlei partiu com a bola dominada para cima da defesa e com um passe perfeito descobriu o zagueiro alemão, agora livre dentro da grande área. Alemão ainda teve tempo de dominar e, surpreendentemente, com a calma de um centroavante tirar a bola do alcance do goleiro abrindo o marcador. Mônaco 1x0.

Veio a segunda etapa e o Mônaco, logo no inicio, sem diminuir o ritmo partiu para o ataque em busca do segundo gol que poderia matar a partida. Mas infelizmente não era dia de marcar mais gols, uma vez que em outro chute de rara beleza de fora da grande área, agora foi o volante Ítalo quem carimbou o poste direito do goleiro adversário, que outra vez nada poderia fazer para evitar o gol. A parti daí, apesar da insistência, o Mônaco não conseguiu ampliar o placar e o jogo foi ficando mais equilibrado como era de se esperar pelas qualidades do oponente. Destaque para uma cobrança de falta perigosa que felizmente encontrou o travessão do goleiro Borjão. Logo em seguida, os ânimos esquentaram dentro de campo após falta sofrida pelo atacante Léo, e depois de uma pequena confusão o árbitro acabou expulsando dois atletas de cada time. Pelo lado do Mônaco, Léo e Borjão. Assim, coube a Zílio assumir a posição de goleiro e fazer duas intervenções muito seguras, garantindo os merecidos 3 pontos que mantiveram o Mônaco na liderança isolada do certame e alegraram a churrascada na laje do Alex no pós-jogo.

O Mônaco foi a campo com Borjão, Beiço, Alemão (Leandro), Guga, e Alex. Diozel (Noli), Ítalo (Edo), Biro (Léo) e Fê (Célio). Girlei (Vinicius) e André Sá (Zílio). Destaque para a presença de 18 atletas na partida que foi realizada às 10hrs da manhã. Certamente a força, a união e comprometimento do grupo estão fazendo toda a diferença para a excelente campanha da equipe até o momento. No próximo sábado (29/05), pela penúltima rodada da primeira fase, a equipe entra em campo às 10hrs em busca de mais uma vitória contra a equipe do Avante, que embora não esteja realizando um bom campeonato merece todo o respeito do Mônaco, pois conta com alguns ex-atletas do clube. Promessa de outro bom jogo de futebol!

--Alemão--

3 comentários:

Borjão disse...

Baita gol Alemão, atravassou o campo p pedir a bola dentro da area. Dominou, escolheu o canto e colocou pra dentro. Gol de atacante.


Demos poucas oportunidades de gol ao bom time do Pampa. Voltamos a jogar bem.

Daniel Agi disse...

Voltamos a jogar bem, e nao foi contra adversario fraco, o pampa marca muito forte e bem...
OBS: Jogo as 10 hrs e tinhamos 18 para jogo, isso merece destaque !
Abracao

Unknown disse...

destaque merece é o beiço fumando um charuto hahahahahaha o dono da boca...hahahahahah
boa alemão cada vez melhor hein.