terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mônaco na final da Copa UEFA 2012




 O Mônaco esta pela 3ª vez na final da Copa UEFA, desta vez a classificação veio diante da equipe do All Blacks em jogo muito disputado onde Mônaco sem duvida nenhuma conseguiu a maior reversão de resultado de sua história.
 
 Com um minuto de jogo o All Blacks abriu o marcador 0 x 1, a equipe do Mônaco sem se abalar tentou colocar a bola no chão e correr atrás do prejuízo mas o que menos se esperava aconteceu e com 7 minutos de partida o All Blacks ampliou o marcador, 0 x 2. Visivelmente abatida a equipe do Mônaco não conseguia acertar troca de passes, tinha o domínio da bola mas sem nenhuma penetração diante da defesa do All Blacks que por sua vez catimbava a partida desde a etapa inicial, parando o jogo a todo momento e valorizando o tempo em busca de sua classificação, o primeiro tempo terminou com o placar adverso, 0 x 2.

Na segunda etapa o técnico Gabriel Zilio fez duas alterações na equipe procurando dar mais mobilidade e força ofensiva, trocas essas que surtiram efeito e o Mônaco voltou com outra cara em campo, criando oportunidades de gol, triangulações e chegando com facilidade no gol adversário mas a bola insistia em não entrar e o jogo já ia chegando a metade do segundo tempo até que um fato mudou o rumo da partida, o recém entrado em campo( 2 minutos na partida)  João Abel, recebeu um soco fora do lance de bola covardemente e desmaiou, foi quando a partida ficou parada por uns 5 minutos, o Abel teve de ser substituído pois estava tonto e sem condições de prosseguir na partida e esse fato causuo uma grande revolta em todos do Mônaco e foi quando começou de vez a reação, em um ritmo avassalador o Mônaco atropelou o All Blacks e a reação começou com um belo chute de perna esquerda do meia Guiga, 1 x 2. Esse gol colocou novamente o Mônaco na briga pois o empate levaria a partida para os pênaltis, empate que veio dos pés do brilhante atacante Jeferson Kayser, em sua jogada característica ele limpou o defensor e chutou, a bola desviou em um jogador adversário e encobriu o goleiro, 2 x 2. Vendo as condições da partida o Mônaco sem se contentar com o empate continuou em cima do All blacks e logo veio a virada, Guiga da um chapéu no adversário e bate cruzado para dentro da área, até encontrar os pés do atacante “El tanque “ Vini e marcar o gol da virada para delírio de todos que estavam presentes e puderam presenciar nada mais nada menos do que uma grande virada em um jogo de futebol, mostrando e provando cada vez mais que o futebol se vence na bola !! Abel, esta vitória foi pra ti !!

O Adversário na final será a equipe do Bazar Mimo que venceu o Ipanema na outra semi final e garantiu vaga na grande final. Sem duvida nenhuma será uma grande final entre as duas equipes, o jogo será no próximo sábado 15 de dezembro de 2012 no campo 01 do C.T. Muradas.

Parabéns ao Mônaco pela força e dedicação em campo, para sábado esperamos novamente o grande grupo, forte e unido para conseguir vencer a UEFA.

- Dada-

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim, OS MELHORES!!! SEM DUVIDAS!!!

Expresso da Madrugada FC disse...

PARABÉNS PELA CLASSIFICAÇÃO !