quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mônaco é campeão da Copa UEFA 2012.




 Neste sábado o Mônaco obteve o tão almejado titulo da Copa UEFA, após bater na trave por 2 vezes (Vice em 2009 e 2010), desta vez o Mônaco não deixou escapar e conquistou o inédito titulo da Copa UEFA, após um jogo muito disputado até o ultimo minuto contra a qualificada e brava equipe do Bazar Mimo, empate em 4 x 4 e vitoria nos pênaltis. 



Clima de decisão, uma grande final entre Mônaco e Bazar Mimo é algo que vinha se desenhando a algum tempo, mas sempre uma das equipes parava em algum obstáculo, até que chega o dia dessa grande final, uma final que há alguns anos atrás seria muito difícil de acabar bem mas que hoje em dia já amenizada com o passar dos anos trazia com ela a certeza de um grande jogo digno de final de campeonato. O primeiro passo para o titulo estava dado pois o técnico Gabriel Zilio contava com quase todo seu elenco a disposição e ai varias opções para sair jogando como no banco de reservas, com uma equipe ofensiva em campo o Mônaco desde os primeiro minutos partiu pra cima em busca do gol, este que não saiu logo no inicio da partida com uma bela jogada onde o meia Dé deixou o lateral direito Beiço na cara do gol desperdiçando uma grande oportunidade de gol a equipe comandada pelo técnico Gabriel Zilio conseguia penetração na defesa do Bazar Mimo mais em jogadas aéreas onde não ofereciam muito perigo, do outro lado o Bazar Mimo saia em rápidos contra golpes com belas triangulações na entrada da área da equipe do Mônaco, numa delas veio o primeiro gol da partida, triangulação até cruzamento para areae, o artilheiro do campeonato só teve o trabalho de colocar a bola pra dentro e abrir o placar para a equipe do Bazar, 0 x 1. O Mônaco chegou ao empate com um dos gols mais bonitos da competição, o meia Guiga acertou um potente chute de fora da área e sem chances para o goleiro, a bola ainda explodiu no poste até morrer dentro da rede, 1 x 1. Fim de primeiro tempo.



O gol do empate trouxe tranquilidade para o intervalo, muita conversa entre todos e a estratégia traçada rumo ao titulo, o Mônaco entrou melhor na segunda etapa e logo conseguiu o gol da virada, gol contra, 2 x 1. Ainda melhor na partida a equipe do Mônaco perdeu a chance de ampliar o marcador e a bola pune, quem não faz leva, a equipe do Bazar Mimo empatou com um gol de pênalti, pênalti este que foi muito contestado e virou a partida logo após, 2 x 3. Desesperado e correndo contra o relógio o Mônaco sejogou para cima do Bazar, esse que se defendia muito bem, impedindo que o Mônaco entrasse na defesa, oferecendo apenas o chute de longa distancia a equipe vermelha e branca e foi assim que nasceu o 3º gol, Rafa Motoca sofre falta em frente a área, Guiga cobrou razante com muita precisão no canto do goleiro empatando novamente a partida 3 x 3. Com um jogador a mais em campo e o empate no marcador o objetivo era virar novamente a partida e sair de campo com a vitoria mas quem chegou ao 4º gol foi o Bazar, após falta na linha de fundo, cruzamento para a área, o adversário acerta um belo cabeceio, 3 x 4. Para o Mônaco não tem jogo perdido, independente da adversaidade, e acreditamos que o jogo acaba apenas ao apito final do arbitro, foi assim que nasceu o gol do empate, o jovem meia Dé invadiu a área, passou por 2 marcadores até ser derrubado, o arbitro da partida ainda pensou se daria o pênalti ou não pois não tinha precisão a saber se tinha sido dentro da área ou não, consultou seu auxiliar e assinalou a penalidade,Jeferson  Kayser fundador do Mônaco que retornou recentemente, pegou a bola e assumiu a responsabilidade de dar a sua equipe o direito de decidir a final nos pênaltis, cobrou e marcou, 4 x 4.
Mais uma final decidida nos pênaltis, o Bazar Mimo errou sua primeira penalidade, o Mônaco foi preciso em todas suas 5 cobranças (Kayser, Matheus, Abel, Dé e Guiga) o Mônaco conquistou o titulo inédito da Copa UEFA, junto com ela veio também o BI da RECOPA (Campeão Copa Farroupilha x Campeão Copa UEFA), a equipe obteve a TRIPLICE COROA sendo campeão RECOPA, Copa Farroupilha e Copa UEFA, coroando o brilhante ano do Mônaco, mostrando que uma bela equipe não se faz apenas de 11 bons jogadores e sim de 25, 30 onde todos estão ali em busca do mesmo objetivo, amizade e bom futebol !! Parabéns aos campeões, PARA MIM, OS MELHORES !!!



Desejo que no próximo ano possamos manter a mesma base de time, que as amizades feitas nesse grupo durante algum tempo só venham a se fortalecer, o futebol de sábado que nos reúne para jogar conversa fora e dar boas risadas sejam sempre nosso grande objetivo e que isso nos faça cada vez maior em busca dos títulos. Desejo a todos um Feliz Natal e um grande ano de 2013 a todos !!!

- Dada -

Um comentário:

Anônimo disse...

"Somos campeões da Recopa,
e da Farroupilha também..."