segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Empate “heróico”, deixa o Mônaco vivo até a ultima rodada.

Após estréia com derrota diante do All Blacks, o Mônaco não passou de um empate com a boa equipe do Azenha mas segue vivo na competição.

Alguns desfalques importantes preocupavam a equipe antes do confronto de sábado, mas os atletas confiavam na força do grupo e na reposição improvisada de algumas posições para obter a vitoria e chegar com grandes chances de classificação na ultima rodada. Sem os dois laterais, direito e esquerdo a equipe improvisou nessas posições e acabou sentindo muito isso durante a partida.

Quem começou em cima foi o Mônaco, tocando bola e com uma disposição em campo bem diferente daquela vista no feriado, a equipe entrou determinada, com vontade de vitoria, Catarina, Abel, Rafa e Fê comandavam a equipe em belas triangulações até que numa delas Fê bate cruzado e acerta o canto do goleiro do Azenha, 1 x 0. Após o gol, a equipe não deixou a poeira baixar e continuava em cima do adversário em busca do segundo gol, numa oportunidade, Raul perde rebote de frente do gol, em outra Rafa bate fraco para o gol e o adversário salvou em cima da linha. Após os 30 minutos de jogo o Azenha começou a pressionar o Mônaco até que sofre o gol de empate, bola perdida no meio campo, o adversário tabelou e chegou na cara do goleiro Luan que nada teve para fazer, 1 x 1. A equipe ainda tentava se reorganizar em campo quando o arbitro Cuca marca pênalti, Diozel após cortar a bola em direção ao ataque, a bola explode em sua propia mão, lance de interpretação do arbitro, logicamente ele nem pensou e marcou a 3ª penalidade nos 2 últimos jogos, era a virada do Azenha, 1 x 2. Após a virada o Azenha continuou em cima e dominando as ações mas o primeiro tempo ficou assim mesmo.

No intervalo muitas reclamações por parte dos jogadores do Mônaco ao juiz, muita conversa de comprometimento em busca do resultado entre os jogadores e foi assim que o M.F.C. entrou em campo para reverter a situação desfavorável diante do momento, a equipe começou o segundo tempo em cima, dominando as ações e o adversário saindo em perigosos contra ataques, em um deles Bruno fazia a marcação diante do bom e experiente atacante adversário quando o mesmo se aproveita de um pé do lateral para provocar o choque e cavar a falta dentro da área, de imediato o arbitro Cuca apitou para a marca do pênalti, era o 4º pênalti marcado contra a equipe vermelha e branca nos últimos 2 jogos, cobrança e gol, 1 x 3. A partir daí o desespero tomou conta dos jogadores que se desorganizaram em campo, taticamente o Mônaco mostrou uma formação ridícula e totalmente desorganizada que a equipe ainda não havia mostrado dentro desta competição, mas foi assim aos trancos e barrancos que os guerreiros jogadores do time não se entregaram e começaram uma reação na qual podemos classificar como “heróica”, o Mônaco atacava o Azenha de forma desordenada e sem eficiência, pressionava mas não chegava ao gol, já o Azenha ia desperdiçando algumas oportunidades em contra ataques, aproveitava o buraco aberto na defesa do Mônaco e o cansaço dos atletas para das as escapadas perigosas, até que o Diozel acha Catarina, o artilheiro conduz ela e de frente para o goleiro ele não da oportunidades de defesa, 2 x 3. Embalado pelo segundo gol a equipe se jogou ainda mais para cima, o zagueiro Alemão foi para o ataque e o Mônaco tentava chegar ao gol pela bola alta, e foi assim que nasceu o gol do empate, Falta na diagonal, Fê cruza e quando parece que a bola passaria por todo mundo ele aparece de surpresa para empatar a partida, marca seu 20º gol na competição, 29 gols em 26 jogos com a camisa do Mônaco, vovô garoto, Catarina é o nome dele, 3 x 3. Após o gol de empate o Mônaco ainda teve a oportunidade de virar mas a bela bicicleta de Catarina foi para fora.

Em nenhum momento do jogo os jogadores se entregaram ou deixaram de buscar o empate que deixaria o Mônaco ainda vivo na Copa Farroupilha, a equipe esta de parabéns pela bravura, raça e vontade mostrada desde o inicio do jogo. Ainda comemorando o gol de empate, em campo, o capitão Diozel disse: Ainda estamos Vivos. Essa é a frase que movimenta os bastidores na semana dessa decisão, pois se a equipe vencer a boa equipe do Deportivo e tiver a combinação de outro resultado entre Azenha e All blacks, a equipe pode obter a classificação, ainda estamos vivos !!!

O Mônaco foi a campo com: Luan, Raul , Dada, Alemão, Bira(Bruno), Ítalo, Diozel, Fê, Rafa, Abel(Xuxa) e Catarina. Técnico Dudu. No próximo sábado o Mônaco vai a campo enfrentar o Deportivo POA, tradicional adversário e que sempre trás grandes dificuldades nos confrontos, principalmente em confrontos decisivos. O Adversário classificou-se para a segunda fase na 4ª colocação, promessa de um jogo muito disputado entre estas duas grandes equipes.

Na terça feira tem reunião e nela será decidido os horários e os campos das partidas.

-Dada-

Nenhum comentário: