segunda-feira, 22 de julho de 2013

Liderança isolada.

Após uma semana de paralisação devido à fortes chuvas, Mônaco e Borrachos finalmente se enfrentaram pela liderança da Chave C da Copa Farroupilha. O treinador Juarez “Zílio” Roth iniciou a partida com uma escalação diferente, contando com 3 volantes e somente um centroavante. Mas isso não tornou a equipe mais defensiva e o Mônaco tomou as rédeas da partida logo no início, o jogo começou nervoso, devido a uma chegada forte em Raul. O Mônaco colocava a bola no chão e tinha paciência para entrar na área adversária e em uma investida, Ribeiro passa para o matador Vini Balotelli, ele divide com o goleiro e a bola sobra para ele mesmo marcar o primeiro gol da partida. 1x0 Mônaco. Após um tiro de meta, Vini dá uma casquinha, Roman domina a bola e dá um passe açucarado para o artilheiro, aí fica fácil, Vini marca mais um e se isola ainda mais na artilharia do campeonato. Mônaco 2x0. O time do Borrachos parecia abatido, e logo após uma falta batida rapidamente, Raul entorta o zagueiro e solta uma patada no ângulo esquerdo do goleiro, que nada pode fazer. Golaço do Mônaco, 3x0. O primeiro tempo ainda guardava algumas emoções e em um pênalti de cartilha do lateral Beiço, o Borrachos chega ao seu primeiro gol na partida. 3x1 e gol que dava uma sobrevida ao time adversário. Final de primeiro tempo com um resultado perigoso para a equipe alvirrubra. 
O segundo tempo começou como o primeiro, troca de passes e paciência por parte da equipe do Mônaco e não demorou muito para o 4º gol, após troca de passes, Catarina deixa o Índio Abel na cara do gol, ele limpa o zagueiro e marca. 4x1 Mônaco. A equipe adversária parecia entregue e o Mônaco cadenciava a partida. Depois de algumas tentativas frustradas de cruzamento do jovem promissor Bernardo Torok, finalmente um chega no Lobo do Mar, o eterno artilheiro das Copas Farroupilhas, o vovô garoto, Catarina, que só complementa dando um leve toque por cobertura, gerando burburinho e dúvida no banco de suplentes, uns disseram que foi sorte, outros que pegou sem querer, mas quem conhece o histórico de golaços sabe que ele teve a intenção total de fazer mais um gol espetacular. Mônaco 5x1 e jogo resolvido. Este jogo provou mais uma vez a força do grupo, que mesmo reduzido, foi a campo e brigou o tempo inteiro pela vitória.

O Mônaco foi a campo com: Dudu, Beiço (Torok), Dada (Abel), Guga, Raul, Leandro Adão (Xuxa), Ribeiro, Ítalo, Fê, Roman (Dé) e Vini (Catarina) e  o sempre presente, Oberdan.

Nenhum comentário: