quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cabeça erguida !

Gostaria de agradecer a todos que fazem e fizeram parte da brilhante campanha do ano de 2010, infelizmente não conseguimos alcançar o principal objetivo, mas já é motivo de orgulho ter um grupo como o do Mônaco. Perdemos mais uma final de Copa UEFA, em 2009 foi para o Barcelona, em 2010 o Corinthians... Não acredito que tenhamos fracassado, mas sim que temos que ver onde podemos melhorar, não faltou empenho de ninguém nessa final, perdemos porque perdemos, é o futebol, alguém tem que ganhar e estávamos jogando diante de uma grande equipe e com todas as dificuldades de jogar contra essa equipe.
Com o fechamento desse ano, tendo ficado em 3º lugar na Farroupilha e Vice na UEFA, sinto o Titulo amadurecer, é um pena não ter sido em 2010, mas em 2011 vem, com certeza vem. Temos um grupo forte, de guerreiros, amigos e unidos.
Agradecimentos a todos que de alguma maneira fazem parte do Mônaco, aos amigos que vão aos jogos e sempre de alguma maneira estão ali apoiando e torcendo pelo time, as esposas, namoradas do pessoal que joga, a todos jogadores que mesmo que as vezes não estejam ali jogando os 90 minutos, mas que todos os jogos estão ali ajudando e se empenhando e que com muita certeza são também peças importantes ao time e para nossas amizades. Enfim, todos que fazem esse time ir pra frente, o Mônaco é de todos, todos fazem essa barca andar juntos, na derrota e na vitoria, sempre de cabeça erguida !
Desejo a todos um Feliz Natal, e um Ano Novo cheio de realizações e sonhos.

- Daniel -

PALHAÇADA!!!

Em uma partida bastante equilibrada, onde o árbitro foi decisivo, Alvirrubro sofreu um gol no último minuto e acabou amargurando o vice-campeonato da Copa UEFA pelo segundo ano consecutivo.
Tinha tudo para ser um grande jogo. Duas equipes qualificadas, campo perfeito, clima ameno e jogadores motivados com a decisão. Mas infelizmente ocorreu o que a equipe temia, a influência da arbitragem. Enfim, vamos ao jogo. O Corinthians iniciou melhor a partida. Desde os primeiros momentos o adversário apresentou um volume ofensivo muito grande. Com toda sua qualidade e auxiliado pelo “árbitro” que invertia faltas a todo instante, irritando os atletas do Mônaco, o adversário dominava as ações da partida. Irritação que só aumentava à medida que o “árbitro” amarelava, sem qualquer critério, alguns atletas importantíssimos no sistema defensivo do Alvirrubro. Mesmo com a pressão inicial o Corinthians não criou oportunidades claras de gol. Aos poucos o Alvirrubro equilibrou a partida e foi aparecendo com maior perigo no setor ofensivo. E foi assim, por volta dos 25 minutos da etapa inicial que o meia Fê invadiu a área adversária, deu o primeiro drible no zagueiro e quando se preparava para o segundo drible, foi derrubado. O “árbitro”, depois de pensar por quase 2 minutos, se viu obrigado a assinalar o escandaloso pênalti. Coube ao próprio meia bater com categoria, deslocando o goleiro, Mônaco 1x0. O gol deixou a partida ainda mais equilibrada e truncada. Assim, pouco se criou no restante da primeira etapa, que seguia com o “árbitro” invertendo suas faltinhas, irritando e ameaçando os atletas do Mônaco.
Veio a segunda etapa e o Alvirrubro se viu obrigado a substituir alguns importantes atletas ameaçados de expulsão. O jogo seguiu equilibrado e truncado com poucas chances de gol. Na melhor delas, o artilheiro Catarina recebeu de frente para o goleiro adversário, mas tentou, sem sucesso, um último drible sobre o zagueiro antes da finalização que poderia ser mortal. Por sua vez, o “árbitro” seguia invertendo suas faltinhas. Quando o cronômetro já ultrapassava a metade da segunda etapa, ocorreu o primeiro lance polêmico. O atleta corinthiano invadiu a área, adiantou a bola e se jogou sobre o zagueiro Diozel. O “árbitro” próximo do lance, acertadamente nada marcou. Mas sentiu a pressão imposta pelo adversário. A partir daí, toda disputa de bola era marcada a favor do adversário. Logo em seguida, em um lance dentro da área do Alvirrubro, mais uma vez o atleta adversário se jogou, dessa vez de forma ainda mais bisonha, todavia o “árbitro” não titubeou, pênalti. Pênalti cobrado com perfeição pelo adversário, 1x1. O Alvirrubro sentiu o golpe. Com os atletas completamente irritados dentro de campo, o Mônaco seguia tentando enfrentar de igual para igual seu qualificado adversário. Quando o jogo já passava dos 45 minutos finais, depois de uma falta lateral houve um principio de confusão. Como já se esperava dois atletas foram expulsos, um de cada time. Durante a confusão, o “árbitro” confidenciou aos atletas que a partida estava encerrada e que só estava esperando os times retornarem ao campo, para a decisão nas penalidades. E aí veio a surpresa. O árbitro não só permitiu a cobrança da falta por parte da equipe corinthiana como assinalou um posterior escanteio. Desse escanteio saiu o gol do título adversário e, posteriormente, o encerramento da partida!!!
- Alemão -

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tudo serve de incentivo

O post do alemão após cada partida é mais esperado do que o salário no final do mês. É bom ficar esperando o texto do zagueiro-escritor logo depois das vitórias. Das derrotas não, aí a média de acesso aqui só não diminui porque os adversários adoram esse tipo rarissimo de post.

Então, sábado que vem vamos dar esse prazer aos adversários? ou vamos ficar esperando, satisfeitos, pelo texto do alemão falando do titulo da UEFA 2010 ??
-------------------------------
Ano passado fomos vice-campeões da UEFA. Esse ano caimos na semi-final da Farroupilha, sem ter perdido um jogo em tempo regulamentar e ainda fomos o time que menos levou gol. Agora, alem de sermos o time que mais gols fez, estamos outra vez fazendo a final da UEFA.
Por isso meus amigos, tomem cuidado com o que vocês desejam, porque desejos existem para serem realizados e a hora chegou ! Chamem a família, o cachorro, os amigos e quem quer que seja, porque no próximo sábado teremos a chance de mostrar que nada é por acaso.
Borjão.

A UM PASSO DO TÍTULO!!!

Em uma das melhores apresentações da equipe na temporada, alvirrubro bateu a forte equipe do Huracán por 4x0 e vai duelar contra o Corinthians Gaúcho pelo título da Copa UEFA 2010.
Sábado de temperatura amena em Canoas. Gramado em excelente condição. Duas equipes qualificadas. Mônaco e Huracán fizeram um grande espetáculo. O Mônaco começou melhor a partida. Mais impetuoso e ligado, o alvirrubro partiu para o ataque. Antes dos 10 minutos iniciais, a equipe vermelha e branca já havia criado perigo de gol em pelo menos duas oportunidades com grande atuação ofensiva dos excelentes Fê, Dé, Catarina, Vini, Alex e Beiço. Aos poucos, o adversário foi equilibrando a partida com um toque de bola envolvente no meio de campo. Mas foi exatamente nesse instante em que o alvirrubro abriu o placar. Depois de rápida jogada pelo lado direito, a bola sobrou para Fê na entrada da grande área. O meia dominou e chutou de perna direita, a bola bateu no defensor e voltou para ele, que então de perna esquerda fintou dois oponentes e colocou, com categoria, cruzado no canto direito sem chances para o arqueiro. Mônaco 1x0. No entanto, o gol que poderia trazer tranquilidade para o alvirrubro mudou o rumo do jogo nos instantes seguintes. O adversário veio para cima, mostrando muita força e assustando a defesa alvirrubra. E foi se aproveitando do momento em que o oponente se jogou ao ataque que o Mônaco ampliou a vantagem. Em contra-ataque iniciado pelos destacados volantes Raúl e Ítalo; o centroavante Vinigol recebeu, tocou para Catarina que devolveu um lindo passe para o centroavante invadir a grande área e desferir um potente chute de perna direita. Mônaco 2x0, alegria do lado vermelho e branco e fim da primeira etapa.
Veio o intervalo e a palavra mais ressaltada foi respeito. Era preciso respeitar o tradicional e qualificado adversário, partindo para cima no intuito de matar logo o jogo. E o Mônaco conseguiu. Logo aos 5 minutos do segundo tempo, em jogada pelo lado direito com o queridinho lateral Beiço, o cruzamento saiu na medida para ele, o vovô garoto, que sempre bem posicionado dentro da grande área ainda teve tempo para dominar, escolher o canto, e chutar com muita categoria de perna direita no ângulo do goleiro. Mônaco 3x0. Com o gol veio a tranquilidade. O alvirrubro começou a tocar a bola e a administrar o jogo, nunca desistindo de atacar. Vieram as substituições e com a grande qualidade do plantel a equipe seguiu atuando muito bem. Atuação que foi coroada, por volta dos 30 minutos finais quando o meia Dé sentenciou a vitória ao acertar um belíssimo chute de fora da área, de perna direita, no canto direito longe do alcance do arqueiro adversário. Mônaco 4x0 e festa Vermelha e branca no CT Muradás!
Parabéns aos finalistas Borjão, Beiço, Alemão, Guga, Dadá, Diozel, Alex, Ítalo, Raúl, Ribeiro, Dé, Rafa Motoca, Fê, Abel, Vini, Catarina, Zílio, Bira e Dudu que estiveram presentes. Destaque mais uma vez para a qualidade, a força e a união do GRUPO!!! Destaque também para o excelente adversário (bi-campeão da UEFA) que valorizou muito a vitória do Mônaco e demonstrou toda sua grandeza e dignidade durante os 90 minutos sem dar um ponta pé. Outro ponto forte do dia foi para o já conhecido churrasquinho de confraternização no pós-jogo, comandado pelo assador (cinegrafista) Oberdan!!!
Na grande final, sábado dia 11/12 às 17 horas no campo 1 do CT Muradas, o Mônaco vai enfrentar a excelente equipe do Corinthians Gaúcho (atual tri-campeão da Copa Farroupilha) que venceu o Barcelona nos pênaltis por 2x1 depois do empate em 0x0 no tempo regular. Promessa de um espetáculo imperdível!!!

- Alemão -