segunda-feira, 12 de julho de 2010

MÔNACO na Semifinal da Copa Farroupilha!


Vitória sobre o All Black`s garantiu presença do Alvirrubro entre os quatro melhores da competição.
Pela última rodada da segunda fase da Copa Farroupilha o Mônaco entrou em campo sabendo da necessidade de um resultado positivo (empate ou vitória) para passar às semifinais da competição. Todavia, todos sabiam das dificuldades que seriam impostas pela excelente equipe do All Black`s. E não foi diferente. Na etapa inicial, mesmo com maior posse de bola e com o controle das ações do jogo o Mônaco esbarrava na ótima marcação do adversário, que saía perigosamente em rápidos contra-ataques. Aos poucos, algumas oportunidades de gol foram aparecendo para o Alvirrubro. Destaques para a linda bicicleta do centroavante Vinicius que encobriu o travessão, para um petardo de perna esquerda do volante Diozel que lambeu o poste direito do goleiro adversário e para um pênalti escandaloso sobre o lateral direito Beiço, omitido pela arbitragem. Apesar das oportunidades criadas o placar não se alterou e o primeiro tempo acabou mesmo em 0x0.
Veio o segundo tempo e o jogo não mudou muito de figura. A forte marcação por parte de ambas as equipes e a incansável disputa pela bola no meio de campo ocupavam o lugar das oportunidades de gol. Oportunidade que apareceu para o Mônaco depois de um belo lançamento do volante Leandro, que o meia Fê conseguiu amparar no peito já dentro da grande área, mas que acabou desperdiçando ao chutar a bola por cima do gol de perna direita. Aos poucos o Alvirrubro foi encontrando mais espaço para jogar pelos lados do campo e insistindo nos cruzamentos. E foi assim, que após cruzamento do lado esquerdo, o centroavante Vinicius se antecipou ao defensor adversário e foi derrubado antes mesmo que pudesse finalizar para o gol, pênalti. Coube ao meia Fê executar com perfeição a cobrança e abrir o escore, Mônaco 1x0. Com a vantagem no placar a equipe ainda melhorou passando a criar mais oportunidades. Destaques para uma cobrança de falta do meia Fê que tirou tinta do travessão, da tentativa de gol olímpico do meia Dé que assustou o goleiro adversário e de belas jogadas individuais protagonizadas pelos atacantes Léo e Zílio, que infelizmente, acabaram sendo desperdiçadas na finalização. Próximo ao final da partida, o goleiro Borjão ainda foi exigido e mostrou-se seguro como sempre ao realizar excelente defesa em um chute perigosíssimo de fora da área, dando números finais a partida e garantindo a importante vitória.
O Mônaco entrou em campo com Borjão, Beiço (Noli), Alemão, Dadá (Guga) e Biro (Alex). Diozel, Leandro, Dé (Célio) e Fê. Girlei (Léo) e Vinicius (Zílio). Com a vitória o Mônaco garantiu o primeiro lugar em seu grupo e na Semifinal irá enfrentar o atual campeão Corinthians Gaúcho no próximo sábado (17/07), em horário à confirmar. Promessa de mais um jogão de bola valendo vaga na decisão!!!

Um comentário:

Borjão disse...

Dessa vez o destaque foi o FÊ. Que salvou o gol em cima da linha, naquela bola de cabeça depois do escanteio... hahaha

abraços.