segunda-feira, 5 de julho de 2010

Empate heróico!

Depois de um primeiro tempo irreconhecível, equipe alvirrubra buscou o empate com muita garra e determinação.

Duas semanas sem jogos? Grande número de desfalques? Mau desempenho técnico? Méritos do adversário? Ao final da primeira etapa muitas eram as perguntas e poucas as respostas para a pior atuação do Mônaco na Copa Farroupilha. A equipe se mostrou desconcentrada, desinteressada e apática, tornando-se presa fácil para a armadilha da boa equipe do Gaudério. Respeitando o Mônaco, marcando forte com todos os jogadores em seu campo de defesa e jogando no erro de um alvirrubro sem inspiração, o Gaudério não demorou para abrir o placar. Após cobrança de escanteio no primeiro pau, a bola desviou na desatenta defesa do Mônaco, gol contra e 0x1. E o que parecia ruim ficou ainda pior. O Mônaco acusou o golpe e se desestruturou em campo. Foi então, que em um rápido contra-ataque armado após um escanteio a favor do alvirrubro veio o segundo gol adversário, 0x2. Assim, terminava o pesadelo, ou melhor, o primeiro tempo.

No entanto, veio o intervalo. E com ele, depois de uma longa conversa os jogadores cobraram entre si outra postura em campo e, principalmente, atitude. E o que se viu no segundo tempo foi realmente isso, uma mudança na atitude. Mesmo sem o brilhantismo técnico ou a superioridade tática demonstrada em outras atuações a equipe foi valente. Passou a pressionar o adversário em seu campo de defesa com muito empenho e determinação. Até que por volta dos 20 minutos da etapa final, iniciou a reação no placar. Depois de boa jogada do excelente meia Dé pelo lado esquerdo de ataque, o cruzamento veio em direção ao peito do centroavante Vinicius, que ao tentar o domínio foi desarmado pelo goleiro adversário, felizmente a bola sobrou na marca do pênalti para o zagueiro Alemão empurrá-la para o fundo da rede, Mônaco 1x2.

A partir daí o empate era questão de tempo. A pressão se intensificou e a equipe retomou a confiança, no entanto começou a desperdiçar muitas oportunidades de gol. Pelo menos quatro chances foram criadas com Alex, Vinicius, Abel e Zílio. Na mais incrível, depois de uma bela combinação entre Noli e Abel pelo lado direito o cruzamento encontrou o centroavante Vinicius que chutou, a bola bateu em uma das traves e entrou no gol. Todavia, nem o árbitro, tampouco seu auxiliar, com visão encoberta validaram o gol. E assim, quando a partida já se encaminhava para o final, a insistência finalmente foi coroada. Em outra jogada do incansável meia Abel pelo lado direito, o cruzamento encontrou dessa vez o zagueiro Alemão, que na linha da grande área escorou de cabeça para o centroavante Vinicius acertar um belo e indefensável chute de perna direita, 2x2.

Após o apito final o Presidente Dadá declarou: “Vimos o pior e o melhor do Mônaco num jogo só. Um primeiro tempo desanimador, e um segundo tempo emocionante”.


O Mônaco foi a campo com Borjão, Beiço (Noli), Alemão, Leandro e Alex. Ítalo, (Dada) ,Dé, Abel e Léo (Zílio). Raúl e Vinicius. Com destaque para o retorno de Dada à Zaga, retornando depois de quase três meses lesionado.

Com o importante ponto conquistado pelo empate o Mônaco foi a 4 pontos e só depende de si para passar às semifinais da competição (empate ou vitória). No próximo sábado, dia 10/07, às 12hrs a equipe terá outra pedreira pela frente, o All Black’s. Promessa de mais um excelente jogo de futebol.


--Alemão--


Um comentário:

Borjão disse...

Eu destaco a atuação do Alemão, que sempre muito importante na zaga, vem aparecendo com brilhantismo no ataque.