Pela quinta rodada da Copa Farroupilha, a equipe do Mônaco foi a campo, na fria manhã do último sábado, disposta a conquistar sua quarta vitória na competição frente à equipe do Laranja Mecânica.
Apesar das constantes chuvas que caíram sobre a região metropolitana de Porto Alegre na última semana, o ótimo campo do Muradas, embora com gramado pesado, oferecia boa condição para a prática do futebol. Assim, mais uma vez o que se viu foi a equipe do Mônaco buscando a iniciativa da partida, e controlando as ações do jogo com seu toque de bola característico. Dessa forma, o primeiro gol não demorou a sair. Em uma rápida jogada, o artilheiro Raúl (3 gols) mais uma vez deixou sua marca. Mônaco 1x0.
Todavia, o que parecia a promessa de mais um bom jogo de futebol se transformou em um jogo tumultuado devido a péssima atuação do árbitro da partida. Num primeiro momento, ainda antes do primeiro gol, o árbitro deixou de expulsar um dos atacantes do Laranja Mecânica após entrada criminosa sobre o capitão Dadá que teve de ser prontamente substituído pelo zagueiro Dudu. Esse que, infelizmente, não suportou a lesão que atrapalha o seu retorno a equipe do Mônaco a cerca de 1 mês e logo teve de ser substituído por Noli. Logo a seguir, em mais uma trapalhada, o árbitro expulsou injustamente o volante do Mônaco Diozel. Em seguida, enquanto o Mônaco tentava se reencontrar em campo com um homem a menos, novamente em mais um carrinho imprudente, o zagueiro adversário atingiu o atacante Léo sem bola e o árbitro nada marcou. Consequentemente, outro jogador lesionado na equipe do Mônaco. Zílio substituiu Léo.
Nesse momento da partida, a equipe do Mônaco se inervou com os constantes erros de arbitragem, que nada fazia para conter a violência do adversário. Contudo, o pior ainda estava por vir. Após a marcação de outra falta inexistente a favor da equipe do Laranja Mecânica, o artilheiro Raúl foi ofendido pelo árbitro e também acabou expulso após discutir com o mesmo. Com 9 jogadores em campo, infelizmente o atacante Zílio que acabara de entrar teve de ser sacrificado para a entrada de outro zagueiro, Alemão. Entretanto, mesmo com dois homens a menos a equipe do Mônaco se manteve organizada e demonstrou outro elemento característico que a levou ao vice-campeonato da Copa UEFA 2009, a superação. Assim, aos poucos o nervosismo mudou de lado e foi a vez do adversário, que não ameaçava o goleiro Borjão, ter dois jogadores expulsos. A partir daí, com igual número de jogadores em campo, voltou a fazer diferença a qualidade técnica do Mônaco. Foi então que em uma bela jogada, o meia Fê entortou dois adversários na entrada da grande área e ficou frente ao goleiro para ampliar o placar ainda na primeira etapa, Mônaco 2x0.
A vantagem no marcador trouxe tranquilidade para a equipe no segundo tempo. Novamente, com o total controle da partida, não demorou para que o Mônaco dilatasse o placar. Após cobrança de escanteio perfeita do meia Dé, o zagueiro Guga ao tentar o cabeceio não alcançou a bola, mas foi o suficiente para enganar o goleiro adversário, gol olímpico e Mônaco 3x0. Daí em diante, a equipe do Mônaco inteligentemente passou a tocar a bola esperando o final da partida e o cansaço pelo reduzido número de jogadores em campo. Todavia, ainda restava tempo para mais uma jogada individual do inspirado meia Fê, que após receber belo lançamento pela ponta direita conduziu a bola para o interior da grande área e depois de outro drible desconcertante sobre o zagueiro adversário só foi parado com falta. Pênalti que o volante Ítalo cobrou com firmeza, sem chances para o goleiro, dando números finais a partida, Mônaco 4x0.
-------------------------------
Além da boa vitória, a partida também marcou o importante retorno do atacante André Sá e a estreia do atacante Filipe pela equipe do Mônaco. Mais dois importantes reforços para o grupo na caminhada em busca da conquista da Copa Farroupilha. Ainda, a partida marcou a estreia do novo fardamento da equipe do Mônaco para a temporada 2010. O Mônaco foi a campo com Borjão, Beiço, Guga, Dadá (Dudu, depois Noli) e Biro (André). Diozel, Ítalo, Dé e Fê (Filipe). Léo (Zílio, depois Alemão) e Raúl. Com a vitória, o Mônaco voltou a assumir a liderança isolada da competição. No próximo sábado (01/05), a equipe entra em campo as 16hrs em busca de mais uma vitória contra a excelente equipe do All Black’s. Promessa de mais um grande jogo.
--Alemão--
11 comentários:
Grande partida, infelizmente não pude jogar mais do que 1 minuto por causa de uma entrada criminosa de um muleque que tem muito o que aprender sobre futebol, e principalmente sobre futebol de varzea...
Ao Mônaco deixo os parabens pela brilhante vitoria e ao Laranja um boa sorte na competição e a esperança de que possamos nos cruzar novamente !
Feliz pelo retorno do amigo André Sá na equipe e pela presença do amigo Abel na partida.
Agora é jogo contra a boa equipe do ALl Blacks.
Abração a todos
Dada
Infelizmente o jogo não foi como queriamos devido a fraca atuação do juiz da partida. Mas estão todos de parabens! Valeu Mônaco.
4x0 foi pouco!
Lamentável a postura do Laranja, confundindo vontade com deslealdade.
Dois jogadores do Mônaco machucados em chegadas desnecessarias e desleiais.
O placar do jogo foi o reflexo do que cada time se propos no jogo.
Parabéns ao MFC por mais um passo. E SUPERAÇÃO CONTRA O ALL BLACK´S AGORA...
(Valeu a volta do amigo André Sá !!!!!)
Ae pessoal, tbm to muito feliz com o retorno ao Mônaco, é muito bom voltar a jogar com meus amigos. Mais uma vez parabéns a toda equipe, que mesmo com a atuação falha do árbitro, fez sua parte e patrolou o tempo todo a também fraca equipe do Laranja.
Sábado, mais um jogo importante e difícil, foco e superação serão indispensáveis nesse jogo.
Grande abraço e que venha Sábado!!
André Sá
Baita cachaceiro...vamos tentar trazer o Fabiano Cachaça.
Grande andre...bem vindo
HAHAHAHA
Ta dando tiririca na enquete. hahaha
Claro que é o Tiririca... Eu não tinha duvida... hehehehe
Bah, o tiririca é mto engraçado !!! hehehehehe
Tiririca perdendo força na enquete heim ?!?!?!
o Freddie chegou chegando no final em.
cresce o freddie ! ole ole ole ola freddie freddier ! ! !
Postar um comentário