quinta-feira, 27 de março de 2014

3 primeiros pontos em busca do Tetra da Copa Farroupilha

Após a primeira rodada da Copa Farroupilha, o Mônaco buscava reabilitação no campeonato e neste sábado, retornou a campo contra a equipe do Ipanema. O técnico Pepe Zilio decidiu por escalar o time num esquema tático diferente para tentar surpreender o adversário.

O jogo começou morno e bem jogado, porém sem muitas oportunidades nítidas. O Mônaco buscava o ataque com passes entre os meias, sem muito sucesso e o Ipanema contra atacava com muita rapidez. Um pouco antes do final do primeiro tempo, o Monaco chegou com perigo em uma cobrança de falta na trave. Final do primeiro tempo de um jogo completamente aberto.

Na volta do intervalo, o Monaco voltou motivado a resolver o jogo, o Ipanema adotou uma estratégia mais ofensiva, deixando espaços para as rápidas escapadas dos atacantes do Monaco. E em uma dessas escapadas, Guiga recebe cara a cara com o goleiro, e aí fica complicado, gol do Monaco. 1x0. Logo após o gol, a equipe monegasca relaxou e em uma potente cobrança de falta, o goleiro Eduardo Lagarto dá rebote e a bola sobra para o oportunismo do atacante adversário. 1x1. A equipe do Monaco não se abalou e com muita calma e experiência, foi buscar o gol para desempatar o placar, Guiga recebe dentro da área, limpa o zagueiro e sofre pênalti, Kayser bate com maestria e converte. 2x1 Monaco. O gol deu muita tranquilidade para Monaco e nitidamente desestabilizou a equipe da Zona Sul de Porto Alegre. O Ipanema se atirou para cima e em uma escapada, Kayser dá uma ótima assistência para o Boliviano Abel, que com calma, driblou o goleiro e fez. 3x1 Monaco e jogo decidido. O Monaco ainda desperdiçou otimas chances para ampliar, porem sem sucesso. O jogo mostrou a força do elenco e a volta do espírito vencedor no grupo.

O Monaco foi a campo escalado pelo Prof. Zilio com: Eduardo Lagarto, Catarina (Bira), Christian, Guga, Alex (Diozel), Ribeiro, Raul (Torok), Roman (Kayser), Dé, Guiga e Abel. Ainda presentes, Italo, Oberdan e sua mochila, Julião e Raul Jr.


- Roman -

Nenhum comentário: