Com a derrota sofrida para o ABC no primeiro jogo da segunda fase da Copa Farroupilha, o Mônaco entrou em campo no último sábado (13/06) sabendo que somente a vitória interessava para que a equipe pudesse continuar sonhando com o tetra campeonato. Contudo, diante da qualificada equipe do PSG, sabíamos também que a vitória não viria sem o resgate do bom futebol. E para a satisfação de todos foi o que aconteceu!
A partida iniciou muito equilibrada, em alta velocidade, com trocação de golpes constante. O Mônaco saiu na frente do placar, por volta dos 15 minutos, depois de uma bela troca de passes no setor ofensivo, Ribeiro desferiu um potente chute de fora da área que pegou o goleirão adversário desprevenido, Mônaco 1x0. Porém, nossa alegria durou pouco. Alguns minutos depois o adversário igualou o marcador em uma cobrança de falta. A partir daí o Mônaco assumiu o controle do jogo, passando a criar mais oportunidades; e, também, a desperdiçá-las. Todavia, a insistência ofensiva foi recompensada ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, quando Vini rolou para Guiga finalizar de dentro da área sem chances para o goleiro, Mônaco 2x1.
O segundo tempo iniciou como o primeiro, com as duas equipes atacando com muita intensidade. Aos poucos, o Mônaco passou a tocar mais a bola no meio de campo e a administrar melhor a partida. Passada a metade da segunda etapa, o adversário se abriu em busca do empate deixando espaços generosos para os contra-ataques. Com o contra-ataque rápido e bem estruturado, o Mônaco passou a empilhar oportunidades de gol. No entanto, o golpe final foi desferido somente depois dos 45 minutos da segunda etapa quando Abel recebeu passe dentro da área e teve calma para bater na saída do goleiro, Mônaco 3x1.
Excelente partida, ótimo resultado. Semana que vem outro jogo decisivo contra mais um forte adversário, o Bazar Mimo. Novamente o Mônaco parece estar crescendo no momento mais importante da competição. Precisaremos comprovar isso semana que vem. O sonho do Tetra está mais vivo. Boa semana!!!
Mônaco: Ricardo, Beiço (Raul), Alemão, Guga e Alex. Ribeiro (x3)(Xuxa), Xande, Matheus, Dé, Guiga (Sarrafo), Vini (Abel). C.T. Ítalo, Zílio.
Gols: Ribeiro, Guiga e Abel.
- Alemão -