terça-feira, 18 de agosto de 2015

O Campeão voltou!!!

João Agi (Pai do Dada) levantando a taça

Com atuação de luxo na segunda etapa, Mônaco derrotou Bazar por 2x1 e conquistou o Tetracampeonato da Copa Farroupilha.


Mônaco e Bazar Mimo foram a campo no último sábado (15/08) pela final da 18ª Copa Farroupilha. Casa cheia, árbitro de primeira categoria (Marcio Chagas) e campo em boas condições, cenário perfeito para um grande jogo. E não foi diferente, Mônaco e Bazar mostraram porque são duas das melhores equipes da várzea na atualidade.O jogo iniciou bastante estudado, truncado, com intensa briga pela posse da bola no meio de campo e poucas oportunidades de gol para ambos os lados. Bem organizado, o Bazar ocupava com maior frequência o campo do Mônaco, porém suas investidas não se concretizavam em chances claras de gol. Atuando contra o vento, pouco o Mônaco conseguia criar, no entanto a equipe monegasca se mostrava bastante sólida defensivamente. Essa foi a dinâmica da primeira etapa, um equilibrado 0 x 0.

Veio a segunda etapa e o jogo mudou de figura. A favor do vento, desde muito cedo o Mônaco adiantou a marcação e pôs-se a pressionar a saída de bola do Bazar. E, logo aos 10 minutos a pressão deu resultado. Depois de uma bola roubada no meio de campo pelo volante Leandro Adão, Guiga recebeu pelo lado esquerdo, driblou o zagueiro e meteu um passe açucarado para o centroavante Vini. Coube ao Tanque invadir a grande área, passar pelo goleiro e, de perna direita, fazer a alegria da galera. Mônaco 1x0. Mas a alegria durou pouco. Logo aos 15 minutos, em uma bela trama ofensiva o lateral esquerdo do Bazar chegou ao fundo do campo e encontrou seu centroavante livre na segunda trave para empatar a partida, 1x1. Felizmente, o gol não abateu a equipe do Mônaco. Melhor em campo, o alvirrubro (jogando de azul) seguiu pressionando o adversário. Aos 20 minutos, em cobrança de falta,o meia Dé disparou um torpedo que passou raspando a trave. Logo em seguida, em um lance incrível dentro da pequena área do Bazar, a bola ficou quicando em frente ao gol e nem Sarrafo nem Guiga conseguiram empurrá-la para dentro com o goleirão já batido. Alguns minutos depois, o meia Fried também teve oportunidade de marcar, quando em jogada individual entrou a dribles na defesa adversária, mas finalizou para fora. Contudo, somente aos 35 minutos fez-se justiça ao placar. Dé recebeu de Xande pela ponta esquerda e colocou com a “mão” a bola na cabeça do careca Guiga, livre na segunda trave. Cabeçada perfeita para o chão e festa geral, Mônaco 2x1. A partir daí foi esperar o tempo passar, com a certeza de que após 14 jogos, com 9 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, o caneco da Farroupilha estava voltando pra casa.

Parabéns a todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para essa conquista: Borjão, Emo, Ricardo, Bira, Beiço, Matheus, Dadá, Dudu, Alemão, Chris, Guga, Alex, Lukinhas, Xuxa, Diozel, Ribeiro,Raúl, Leandro Adão, Xande, Ítalo, Beto, Andrey, Dé, Duca, Fried, Rafa Motoca, Guiga, Vini, Sarrafo, Arthur, João Vitor,Jorge, Abel,Zilio, Catarina, Oberdan, Juliano e Fê. Parabéns a toda família Mônaco, em especial as Monaquetes, que mais uma vez marcaram presença e mostraram seu valor!!! Como diria nosso presidente: “Para mim, os melhores”!!!

Emoção especial com a presença do Joãozinho levantando o merecido caneco!!!

Alemão





terça-feira, 16 de junho de 2015

Vitória e bom futebol!!

Com a derrota sofrida para o ABC no primeiro jogo da segunda fase da Copa Farroupilha, o Mônaco entrou em campo no último sábado (13/06) sabendo que somente a vitória interessava para que a equipe pudesse continuar sonhando com o tetra campeonato. Contudo, diante da qualificada equipe do PSG, sabíamos também que a vitória não viria sem o resgate do bom futebol. E para a satisfação de todos foi o que aconteceu!

A partida iniciou muito equilibrada, em alta velocidade, com trocação de golpes constante. O Mônaco saiu na frente do placar, por volta dos 15 minutos, depois de uma bela troca de passes no setor ofensivo, Ribeiro desferiu um potente chute de fora da área que pegou o goleirão adversário desprevenido, Mônaco 1x0. Porém, nossa alegria durou pouco. Alguns minutos depois o adversário igualou o marcador em uma cobrança de falta. A partir daí o Mônaco assumiu o controle do jogo, passando a criar mais oportunidades; e, também, a desperdiçá-las. Todavia, a insistência ofensiva foi recompensada ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, quando Vini rolou para Guiga finalizar de dentro da área sem chances para o goleiro, Mônaco 2x1.

O segundo tempo iniciou como o primeiro, com as duas equipes atacando com muita intensidade. Aos poucos, o Mônaco passou a tocar mais a bola no meio de campo e a administrar melhor a partida. Passada a metade da segunda etapa, o adversário se abriu em busca do empate deixando espaços generosos para os contra-ataques. Com o contra-ataque rápido e bem estruturado, o Mônaco passou a empilhar oportunidades de gol. No entanto, o golpe final foi desferido somente depois dos 45 minutos da segunda etapa quando Abel recebeu passe dentro da área e teve calma para bater na saída do goleiro, Mônaco 3x1.

Excelente partida, ótimo resultado. Semana que vem outro jogo decisivo contra mais um forte adversário, o Bazar Mimo. Novamente o Mônaco parece estar crescendo no momento mais importante da competição. Precisaremos comprovar isso semana que vem. O sonho do Tetra está mais vivo. Boa semana!!!

Mônaco: Ricardo, Beiço (Raul), Alemão, Guga e Alex. Ribeiro (x3)(Xuxa), Xande, Matheus, Dé, Guiga (Sarrafo), Vini (Abel). C.T. Ítalo, Zílio.
Gols: Ribeiro, Guiga e Abel.

- Alemão -

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Mônaco larga em desvantagem.

O Mônaco largou em desvantagem na segunda fase da Copa Farroupilha ao perder por 0 x 1 para a jovem equipe do ABC.

Sabendo da importância de obter resultado positivo neste primeiro jogo pretendia não cometer erros parar sair com a vitória na partida, porem não foi o que se viu, sem apresentar um bom futebol o Mônaco fez uma partida ruim, sem tirar os méritos do adversário, mas o Mônaco não conseguiu boas produções ofensivas e desperdiçou oportunidades ainda na primeira etapa.

Na segunda etapa o jogo continuou parecido, o Mônaco esbarrava na defesa do ABC, até que em um contra ataque o ABC abriu o marcador, 0 x 1. Logo após o gol o Mônaco teve a chance de ouro para empatar porem desperdiçou a oportunidade com Abel e o jogo terminou 0 x 1.

No próximo sábado o adversário é o PSG, jogo decisivo para a equipe vermelha e branca. O jogo será as 09:30 no campo 01 do C.T. Muradas

- Dada -

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Cedemos o empate...

No ultimo jogo da primeira fase da Copa Farroupilha o Mônaco enfrentou a atual campeã All Blacks, o duelo das ultimas campeãs terminou empatado em 2 x 2.

Já podendo contar com um grupo mais completo o Mônaco foi a campo disposto a vencer o All Blacks e se classificar em um lugar melhor na tabela, o inicio da patida foi dominado pela equipe negra, porem com o passar do tempo o Mônaco recuperou campo e equilibrou a partida que nada mudou no seu placar, 0 x 0 e fim de primeiro tempo.

Na segunda etapa quem começou melhor foi o Mônaco, mostrando melhor toque de bola e saida pelos lados do campo, o gol saiu de um cobrança de falta do lado do campo onde o adversário costumava parar a jogada evitando que o Mônaco entrasse em sua area com triangulações, cobrança no meio da area e após bate e rebate Chris acerta um voleio para abrir o placar da partida, 1 x 0. Embalado pelo gol e melhor na partida o Mônaco o Mônaco chegou ao segundo gol com um potente chute disparado do lateral Matheus, 2 x 0. O adversário nao se recolheu e conseguiu descontar, após jogada pela direita, cruzamento para area e um leve desvio colocou a bola para o fundo das redes, 2 x 1. Logo em seguida o All Blacks voltava a marcar novamente, foi um apagão geral, 2 x 2. O Mônaco promoveu muitas substituições e acabou perdendo poder de fogo por falta de caracteristicas ofensivas no banco, ambas as equipes ainda poderiam ter mudado o marcador mas o jogo terminou assim mesmo, 2 x 2.

Acabou a primeira fase, agora são 3 grupos de 4 equipes classificando-se as 2 melhores equipes de cada grupo e 2 melhores 3º colocados. A chave do Mônaco ficou a seguinte: PSG, Mônaco, Bazar Mimo e ABC.  Chave bem dificil, cada ponto vale ouro. Nesta terça feira terá reunião para ver como vai ficar a ordem dos jogos.

Parabéns a todos que vem se emepenhando e fazendo a coisa acontecer, parabéns pela classificação a proxima fase, O Mônaco quer o tetra campeonato !!

- Dada -

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Vitória e classificação

No ultimo sabado o Mônaco entrou em campo em busca da vitoria e da possivel classificação, por isso o jogo era muito decisivo para a equipe.

Sabendo da importancia do jogo o Mônaco uniu forçs para fazer uma boa partida e vencer, mas o que se viu nao foi isso, em uma bobeira logo no inicio do jogo o Expresso abriu o placar, Mônaco 0 x 1 Expresso. Esse gol incendiou ainda mais a equipe vermelha e branca que logo buscou o empate com Alemão, 1 x 1, melho rna partida o Mônaco logo virou com Vini, 2 x 1. De novo ele, Tanque Vini marcou seu segundo na partida Mônaco 3 x 1. Sem dar espaços para o adversário o Mônaco não dava espaços para o Expresso se recuperar na partida e logo veio mais um gol, novamente Alemão, 4 x 1. Fim de primeiro tempo

Na segunda etapa a equipe deu uma diminuida no ritmo mas não deixou de procurar o gol, ate que Alex faz seu gol, o 5º do Mônaco na partida, 5 x 1. Visando o ritmo de todos, o Tecnico Italo promovia varias substituições e ainda teve tempo para mais um gol, desta vez Abel para fechar a conta, 6 x 1. 

Com os resultados paralelos o Mônaco obteve sua classificação antecipada a proxima fase, no proximo sabado a equipe entra em campo para enfrentar o atual campeão do Copa Farroupilha para tentar buscar uma melhor posição na classificação. Mônaco x All Blacks dia 23/05/2015 as 09:30 campo 01. 

- Dada -

terça-feira, 12 de maio de 2015

A comemoração.

A comemoração aos 10 anos do Mônaco começou na manha de sábado, onde reunimos os atuais jogadores com antigos e amigos que não jogam mas que sempre estão presentes nas maioria das partidas , misturamos tudo e fizemos um jogo de futebol de campo Mônaco x Mônaco disputado no campo 03 do C.T. Muradas



Foi sem duvida nenhuma um dos melhores momentos vividos pelo Mônaco, podemos reencontrar amigos de longa data e melhor, todos reunidos jogando futebol. A partida acabou em 7 x 7, sagrando-se todos campeões por ter conseguido de forma organizada juntar todos e fazer uma partida de futebol celebrando a amizade!


A noite nos reunimos novamente para fazer um churrasco, pensamos em ir em churrascaria, baladas e etc, mas o escolhido foi mesmo um churrasco aos nossos moldes que vem dando certo durante essa caminhada, apenas mudamos o lugar desta vez na Afisvec e nesta oportunidade juntamos todos os troféus que a equipe conquistou nessa caminhada para decorar o salão.



A presença da torcida feminina que nos acompanha e nos aguenta pacientemente quando dedicamos boa partde do nosso sabado em função do futebol tambem esteve presente como sempre faz na maioria das vezes.


Relembramos muitos momentos vividos, os jogos, as situações de jogos, os locais onde jogamos, as jogadas, as vitorias, as derrotas, tudo lembramos, olhando para os trofeus deu para relembrar ainda mais situações vividas, deu para dar muita risada e se divertir, como é bom ser Mônaco !!


Parabéns para todos que fazem parte desse grupo espetacular, a amizade de vocês é que faz um Mônaco cada vez mais forte, Parabéns a todos pelos 10 anos e que venham mais 10 por ai.

- Dada -

sexta-feira, 8 de maio de 2015

10 Anos, Orgulho de ser Mônaco F.C.

Na noite fria de 08 de maio de 2005 estava fundado o Mônaco F.C., Daniel, Celio, Biro, Kayzer e Borjão se reuniram a mesa de um posto de gasolina a fim de discutir as ideias e projetos para criar uma equipe vencedora, e alheia a ela a amizade. Do maior interesse em fazer uma equipe partia do Célio, grande destaque da equipe do Bazar Mimo ( equipe na qual o quase na totalidade dos fundadores do Mônaco sairam ) dele vinha o real desejo em montar e equipe, via futuro e chances de se fazer um time competitivo, eu não estava muito a favor e não fazia tanta questão, imaginando as dificuldades que teria, voltando da minha primeira cirurgia de Ligamento Cruzado no joelho direito tinha muito receio de voltar a jogar futebol de campo e muito menos fundar uma equipe, mas fui convencido e aceitei essa missão, ali mesmo criamos o nome da equipe, o Celio já tinha uma ideia legal e o nome de Mônaco foi escolhido pora causa do fardamento ser um fardamento muito bonito e após aprovação do nome foi fundado o Mônaco F.C.. desde a fundação juntaram-se tambem que permanece até hoje e para mim é como um fundador o meu amigo Eduardo Rafael Motta Pedroso onde com ele dividi aquela grande area desde a nossa estréia e o "grande" amigo Biro Biro. A estreia da equipe se deu aproximadamente uns 10 dias após ser fundada. Montamos um esqueleto de time, conseguimos um fardamento emprestado ( Nas cores azul e branco ) do nosso lateral esquedo da epoca Dinael, o Mônaco venceu seu primeiro compromisso e venceu a equipe do Alambique pelo placar de 2 x 1. O Mônaco se manteve invicto até sua 8ª partida quando foi derrotado para a equipe do 13 F.C., em partida disputada no campo 8 do Complexo Santo Inacio ( Onde é a Arena Grêmio na atualidade), nesta oportunidade ja tinhamos nosso fardamento e até grito de guerra. 

2005


Como nosso principal objetivo era a dispta de campeonatos, em 2005 disputamos nossa primeira Copa UEFA e com uma equipe boa, porem muito jovem não conseguimos evoluir tanto na competição, 

2006


Em 2006 disputamos nossa primeira Copa Farroupilha, só time bom e experiente, esbarramos novamente na nossa falta de "malandragem" mas mostramos que um dia iriamos chegar lá, iriamos incomodar. Foi nesta epoca tambem que se criou o que para mim é uma das maiores rivalidades do Mônaco, o Corinthians... na epóca para eles não deveriamos representar nada, mas hoje tenho certeza que representa muito, mas continuo falando sobre nós, quando iamos jogar contra o Corinthians a preparação era muito grande, queriamos bater os campeões de qualquer maneira e conseguimos, em 2006 quando fomos campeões da ACOPAM passamos pelo timão na semi final em uma disputa de 2 jogos ( ida e volta ), após na final vitoria de 3 x 0 com 3 gols do artilhilheiro Zilio. 

Campeão ACOPAM 2006


Neste ano tambem teve o primeiro jogo entre Mônaco x Bazar Mimo outra grande rivalidade do Mônaco pois da equipe do Bazar Mimo sairam muitos para fundar e posteriormente alguns outros para jogar no Mônaco e isso gerou muita rivalidade, rivalidade essa que segue até hoje, claro que não mais com a mesma intensidade, mas ela existe !!

2008


Após esse titulo o Mônaco não passou de figurante nas competições que participava (sempre Copa Farroupilha e Copa UEFA ), não era campeão, assim como não servia de saco de pancadas, nesta época ja contavamos com o apoio do Italo que após a final da ACOPAM de 2006 quando jogava na equipe adversária veio até mim pedir para jogar conosco( hehehehehehe ), até que no ano de 2008 a equipe deu uma incorpada com a chegada de novos integrantes classificados como a "turma dos Dioziel"se juntaram a equipe para somar experiencia em busca de titulos, titulos esses que não vieram de imediato mas que com mais uma chegada a equipe, desta vez a "turma do humaita" incorpou a equipe e chegamos ao Vice campeonato da Copa UEFA, muitos falaram: foi sorte! 

Vice Copa UEFA 2009

Mas nos sabiamos que não tinha sido sorte, após esse vice campeonato veio o amadurecimento da equipe, conquistamos no ano seguinte o "3º lugar Invicto" da Copa Farroupilha 2010 e neste mesmo ano chegamos a final da Copa UEFA, perdemos a final para o Corinthians pelo placar de 2 x 1, de virada, Bi Vice da Copa UEFA e começamos a ser taxados como o time "amarelão". 



Mas tinhamos convicção de que a nossa hora estava por vir e veio no ano seguinte, Campeão da Copa Farroupilha 2011 e neste mesmo ano 3º lugar na Copa UEFA, no inicio de 2012 a disputa da RECOPA contra a equipe do Barcelona, 5 x 2 e vencemos a primeira RECOPA ( Campeão Copa Farroupilha x Campeão Copa UEFA ), 



Após veio o Bi Campeonato da Farroupilha 2012 e o tão "namorado" titulo da Copa UEFA 2012 junto com mais uma RECOPA, 2013 foi o ano de ouro, 

Bi Campeão Copa Farroupilha 2012


Campeão Copa UEFA 2012


Tri Campeão da Copa Farroupilha 2013 Invicto e Bi Campeão da Copa UEFA Invicto levando mais uma RECOPA, TRI RECOPA, 

Tro Campeão Copa Farroupilha 2013


Campeão Copa UEFA 2013


O ano de 2014 não começou tão bem como se esperava, logo na estreia da Copa Farroupilha perdemos o jogo e caiu uma invencibilidade de 441 dias sem derrotas, é isso mesmo, passamos um ano inteiro sem derrota, mas mesmo assim não foi um ano perdido, o sonho do tetra da Farroupilha foi adiado e ficamos com o Vice da Farroupilha e depois o 3º lugar da Copa UEFA 2014, 

Vice Copa Farroupilha 2014


Neste ano de 2015 logo de cara já saimos vencendo, Campeão da Primeira Taça Libertadores Brasil/Uruguai disputada na cidade de Punta del Este... 



"dificil não é chegar no topo, dificil é se manter nele" ( Alemão )


No meio do caminho foram saindo pessoas, chegando pessoas, os jogos seguidos dos churrascos a beira do campo, ou na laje do Alex, assim como na beira do rio Guaiba na casa do Léo, esse é o Mônaco, essas são as nossas cores, as cores que defendemos, momentos que iremos lembrar para sempre, os amigos que criamos, que admiramos, que discutimos, os amigos que esperamos todo o sábado para poder ver todos reunidos juntos, parabéns a todos que fazer e fizeram parte desse time, para mim, os melhores !!

Dada

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Amistoso contra a UFRGS

Como não teria rodada no feriado e tendo em vista que o Mônaco folga na Copa Farroupilha na rodada dia 09/05/2015 ( onde a equipe aproveitará  folga para fazer jogo festivo em comemoração aos 10 anos ) para não ficar muito tempo parado, a equipe tratou de arrumar um jogo amistoso, nesta oportunidade contra a UFRGS e venceu pelo placar de 4 x 2.

Ninguem quer perder jogo, mas a vitoria era o que menos importava a equipe que apenas queria fazer uma partida bem amistosa para não ficar muito tempo fora dos campos, e foi nesse ritmo que começou a partida, a UFRGS saindo na frente, 0 x 1 UFRGS. O Mônaco reagiu em seguida, Fê de cabeça empatou a partida para o Mônaco, 1 x 1. O Mônaco trocava passes e tinha posse de bola, porem sem efetividade, a UFRGS sempre saindo com muita velocidade pelos lados de campo, assim desempatou a partida, 1 x 2. O Mônaco novamente empatou, desta vez com Guiga, batendo na saida do goleiro, 2 x 2 e fim de primeiro tempo.



Na segunda etapa o Mônaco fez todas as suas substituições visando o ritmo de todos, ritmo que a equipe colocou em campo logo no inicio da segunda etapa, dominando as ações e atacando com mais poder de fogo, até chegar ao 3º gol, Zilio de penalti coloca o Mônaco pela primeira vez na partida na frente do placar, 3 x 2. A UFRGS tenta reagir mas é sempre barrada no bem postado setor defensivo do Mônaco, juntando se ao melhor posicionado setor ofensivo chegou ao 4º gol, Sarrafo balança as redes, 4 x 2. Fim de jogo.



Jogo bom para movimetação e confraterniação da equipe, noticia boa o retorno de um guerreiro campeão, Leandro Adão se mostrou bem e pronto para retornar ou começar a disputa na ajuda a equipe a chegar ao Tetra Campeonato, noticia ruim a baixa do meia Rafa Motoca que deixou o gramado com dores no joelho e preocupa com sua lesão.




No proximo dia 08/05/2015 o Mônaco completa 10 anos, de muita alegria, amizade, churrascos, festas, discussões, todos ingrediente que uma equipe vitoriosa como a nossa tem e precisa ter, os aspectos importantes para fazer uma equipe chegar onde chegou e da maneira como chegou, e sabádo é o dia para comemorar juntos aos amigos que fazem e fizeram parte dessa historia, será um jogo Mônaco x Mônaco as 10 Hrs no campo 03 do C.T. Muradas, juntaremos os amigos que passaram pela equipe com os atuais, vai rolar um rachão e tanto, no final de semana seguinte a festividade acaba a brincadeira e o proximo compromisso da equipe é contra o Expresso da Madrugada em jogo que precisamos muito da vitoria diante dessa tradicional equipe de Porto Alegre.

- Dada -

terça-feira, 28 de abril de 2015

Vitória sobre o lider

O Mônaco se reencontrou com a vitória neste ultimo sabádo, venceu a equipe do Racing lider da chave pelo placar de 2 x 0.



Sem muitas surpresas na equipe e vontade de reagir dentro da competição, o Mônaco foi para o enfrentamento contra o equipe do Racing com seu grupo forte, presença de 20 atletas disponiveis para jogo e isso com certeza já começou a fazer a diferente para o placar positivo.



O Racing mostrou que não é o lider da chave a toa, agrediu o Mônaco e por pouco não chegou ao gol logo no inicio da partida, porem quem não desperdiçou a oportunidade foi o Mônaco, de falta Dé marca, 1 x 0. Após o gol a partida continuou equilibrada e mostrando um belo nivel tecnico, futebol bem jogado e metro quadrado disputado no campo 3 do Muradas. Fim de primeiro tempo 1 x 0.



O Mônaco voltou com  mesma formação para o segundo tempo, mas quem começou melhor foi o Racing, a equipe Azul e Branca agredia o Mônaco que se defendia, foram uns 10 minutos de dominio adversário, até que o Mônaco novamente entrou na partida, as substituições encaixaram e a equipe vermelha e branco começou a funcionar, até que o meia Fred encontrou o atacante Abel que driblou o goleiro e jogou para dentro das redes, Mônaco 2 x 0 Racing. Nada mais mudou no placar e o Mônaco saiu com os 3 pontos nesses belo jogo de futebol.

A equipe esta de parabéns, a começar pela organização fora de campo, horario de chegada, os 20 atletas prontos para jogo é muito importante, a dedicação e a vontade de cada um em ajudar a equipe dentro de campo correndo o que podia, agora nos restam ainda mais 2 partidas onde precisamos das vitórias para garantir a vaga a proxima fase da competição dependendo apenas de nossas forças, parabéns a cada um dessa equipe, pode ter certeza que você feza diferença.

O proximo compromisso da equipe é no dia 16/05/2015 as 13:30 horas contra a Equipe do Expresso da Madrugada no campo 02. 

- Dada -

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Agora é tudo ou nada...

Nova derrota na Copa Farroupilha faz ligar o alerta de perigo a classificação para a proxima fase da competição.

Mônaco entrou em campo em busca da vitoria para dar passo importante a classificação, o jogo começou bem e dinamico, mas quem abriu o placar foi o Pirapora, após cruzamento de escantei, o adversário aparece no meio dos defensores para meter a cabeça e abrir o placar, 0 x 1.  Esse mesmo adversário que fez o gol foi expulso deixando a equipe do Pirapora com um jogador a menos e com isso fez com que o Mônaco pressionasse mais, o Mônaco tinha posse de bola mas não chegava com clareza no gol adversário, fim de primeiro tempo.

Para segunda etapa o técnico Pepe Zilio fez algumas alterações visando ocupar melhor o campo adversário, a equipe vermelha e branco se abriu em busca do empate e por volta dos 20 minutos ele veio, após cruzamento de Duca, Dada desvia para o segundo poste onde estava Sarrafo para marcar o gol do empate, 1 x 1. Após o empate o Mônaco continuava criando varias oportunidades porem todas parando no bom goleiro adversário que caprichosamente ia salvando a equipe do Pirapora. O Mônaco pensando na vitoria não abria mão de atacar, só que entrou em ação a velha frase "quem não faz leva", e o Mônaco levou, em contra ataque, bola nas costas da defesa e o atacante não perdeu a oportunidade, 1 x 2. Fim de jogo.

A equipe ainda esta sofrendo muito com seus varios desfalques e isso pode custar a classificação a proxima fase da competição, agora a equipe tem tem 3 jogos e precisa vence-los para classificar dependendo só de sí, agora é tudo ou nada...

- Dada -

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Bela estratégia !

Entramos em campo com apenas um resultado em mente: A vitória. Vínhamos de duas derrotas consecutivas. Logo de inicio buscou-se resgatar uma equipe mais agressiva e menos burocrática, onde decidimos que seria melhor errar procurando o ataque do que acertar em jogadas de baixa produtividade. Parece que deu certo, pois desde os primeiros minutos o Mônaco foi audaz, buscando jogadas de ataques pelas laterais e pelo meio, que, por várias vezes, nos deixavam na cara do gol adversário. O Bukanero tinha uma média de altura bem acima da nossa e lançavam muitas bolas para nossa área, porém, nossa defesa estava muito competente nos desarmes, ganhando a maioria dos lances aéreos. 



A equipe monegasca estava muito coesa, demostrando em todos os lances uma disposição de jogar agressivamente e não demorou muito para colher os frutos. Aos 15 minutos, numa tabela rápida, o lateral beiço, com muita inteligência, se apresentou na área e recebeu um belo passe; foi derrubado; pênalti indiscutível; parecia que nascia ali um novo espírito, nossos semblantes estavam mais alegres; Vini cobrou bem o tiro da marca da cal, mas o goleiro Filipe foi habilidoso e impediu o gol. O lance perdido não diminuiu o ímpeto da nossa equipe que se manteve equilibrada em todos os setores, tabelando com objetividade e sempre firme na estratégia. Numa outra tabela rápida pelo meio, o atacante Vini recebeu um passe magistral do vovô catarina; uma pintura; uma cavadinha, deixando a defesa indefesa e o nosso atacante de frente para o gol adversário; 1x0. Após o gol demos uma relaxada, porém, o placar não se alterou na primeira etapa. 



No intervalo tentamos consertar alguns erros e procuramos manter a estratégia agressiva.  Erramos alguns passes no início do segundo tempo e cometemos uma falta desnecessária dentro da área. Pênalti para o adversário; nosso goleiro quase pegou, porém, o chute foi forte; 1x1. Alguns minutos depois o adversário novamente estava cara a cara com nosso arqueiro que fez uma bela defesa evitando nosso revés. Nos reanimamos e, numa cobrança de falta bem trabalhada, o meia Duca acertou um belo chute, 2x1 Mônaco. Continuamos tabelando com eficiência até chegar ao 3º gol marcado por Catarina após um belo passe do Alex. Novamente atacávamos e nossa defesa se mantinha firme nos desarmes. Poderíamos ter ampliado o placar em algumas jogadas desperdiçadas. O 4º gol representou bem a coesão da equipe: numa rápida e bem elaborada jogada entre Zilio, Guiga e Catarina, o atacante Zilio ficou a 1 metro do gol e não teve dificuldades para marcar o tento. 4x1 Mônaco. Placar Final.

- Catarina -


terça-feira, 31 de março de 2015

Dava pra ter ganhado!


Com uma vitória e uma derrota a equipe do Mônaco entrou em campo na busca pelos 3 pontos a fim de garantir uma posição mais confortável na tabela de classificação. O adversário era a forte equipe do PSG, que parecia estar com seu elenco desfalcado. A equipe alvirrubra, por sua vez, também não contava com alguns titulares e, por isso, algumas improvisações/experiências precisaram ser feitas para buscar a vitória. O início do jogo foi bastante produtivo para o Mônaco, onde algumas jogadas foram criadas fazendo a equipe chegar à frente do gol adversário com muito perigo por umas 3 oportunidades, podendo ter marcado o gol.  O PSG também fazia algumas jogadas perigosas usando a velocidade do seu ataque. O Mônaco abriu o placar com o centroavante Sarrafo que com muito oportunismo eficiência aproveitou o belo cruzamento rasteiro do lateral Mateus. Com o gol, o Mônaco foi dominando o jogo, numa partida em que a forte equipe do PSG apresentava um futebol inferior, porém, ao fazer uma falta quase despretensiosa na entrada da área, a equipe adversária chegou ao gol de empate, causando certo abatimento à equipe vermelha e branca. A partir daí, o Mônaco começou a errar mais e com a perda da posse de bola mais uma falta na entrada da área foi cometida, resultando no segundo gol de cobrança de falta do adversário. Tudo isso no primeiro tempo. 



O time iniciou a segunda etapa com uma substituição e ao longo dos últimos 45 minutos outras 5 foram realizadas com objetivo de melhorar a produtividade da equipe, porém não surtiram o efeito desejado. A equipe Monegasca chegou ao ataque adversário algumas vezes, porém, somente nas jogadas aéreas é que oferecia perigo eminente. Mas o placar do primeiro tempo não se alterou. Derrota por 2 a 1. Agora são duas derrotas seguidas em 3 partidas, mas a equipe é muito qualificada e tem tudo para recuperar as boas apresentações e novamente triunfar.

- Catarina-

segunda-feira, 23 de março de 2015

Quem não faz... leva.

Mônaco é goleado pelo Aliança pelo placar de 3 x 0 na segunda rodada da Copa Farroupilha.



Com alguns desfalques o Mônaco foi a campo pela segunda rodada da competição, desde os primeiros minutos de partida quem procurou o gol adversário foi o Mônaco, com toque de bola e jogadas pelas laterais, o Mônaco pressionava e desperdiçava algumas oportunidades de abrir o placar, mas quem chegou ao gol foi o Aliança, após bate e rebate a bola fica para a equipe do Aliança que pegou a defesa do Mônaco totalmente aberta, o atacante apareceu de frente para o goleiro e não desperdiçou, 0 x 1. O Mônaco recomeçou, procurando o jogo novamente, o forte vento contrario era outro grande adversário, as tabelas não funcionavam, o cruzamento era forte, a bola escapava caprichosamente dos pés dos atacantes e ssim o Mônaco não ia conseguindo driblar o adversário e as adversidades da partida e o primeiro tempo termina 0 x 1.



Para a segunda etapa  a favor do vento o objetivo era sufocar e foi isso que o Mônaco fez, sufocou o adversário que se defendia muito bem, o Mônaco rodeava a area do Aliança porem sem perigo, arriscava chutes de longe e até algumas vezes chegava com perigo porem sem balançar as redes, o Mônaco por sua vez sofria com o jogo proposto do Aliança que escapava em contra ataques sempre perigosos e em um desses chegou ao seu segundo gol na partida, 0 x 2. Sem desistir o Mônaco se abre ainda mais em busca de reação, e em outra escapada o Aliança fechou o jogo, 0 x 3. O Mônaco ainda tentou, insistiu, mas nada dava certo e o dia não era da equipe rubra, quem não faz... leva !!

Não deu para nossa equipe, batalhamos até o ultimo minuto em busca de reação mas não deu, agora é levantar a cabeça e se mobilizar para o próximo compromisso no dia 28/03/2015 as 09:30 no campo 02 contra a equipe do PSG.



Após o jogo rolou aquele churrasco de integração da rapazeada, nota 10 para a organização do evento e presença de todos, isso faz nossa equipe ser mais.


O ponto negativo ficou para aqueles que acabam bebendo demais e perdendo a linha, mas acreditamos que tudo podemos modificar e fazer diferente, te liga Alemão !! 



- Dada -

segunda-feira, 16 de março de 2015

"Com o pé direito..."

O Mônaco começou a Copa Farroupilha "com o pé direito", venceu a equipe do Corinthians pelo placar de 5 x 1 e já obtém seus primeiros 3 pontos.




Pepe Zilio tinha bastante opções para escolher sua equipe que entraria em campo devido ao bom numero de atletas presentes para a estréia da equipe, sem inventar muito e com o mesmo método e pensamento de futebol que tem armou sua equipe para a partida, sem surpresas o Mônaco entrou em campo, o adversário tinha bastante caras novas na equipe que deu qualidade ao adversário em relação ao ano passado, as equipes começaram a partida cautelosas mas quem chegou ao gol primeiro foi o Mônaco com o centro avante Sarrafo que aproveitou o desvio de cabeça da defesa adversária mandando um forte chute sem chances para o goleiro, 1 x 0, o Corinthians após evar o gol acordou para a partida, o Mônaco ainda tentava mas não conseguia chegar ao gol adversário, até que o fraco juiz Tony acerta na marcação de um penalti para o Corinthians, cobrança e gol, 1 x 1. Logo em seguida, novamente o fraco juiz Tony acerta em mais um penalti marcado para equipe do Corinthians, desta vez brilhou a estrela do melhor goleiro do Copa Farroupilha passada, Emo acertou o canto e agarrou firme a bola mantendo o placar em 1 x 1, após isso o Mônaco voltou a atacar o Corinthians, perdeu algumas oportunidades de gol e o fraco juiz Tony que distribuía cartões amarelos a equipe do Mônaco deixou de marcar um penalti claro no Atleta Sarrafo quando o mesmo subiu para cabecear uma bola e o adversário o agarrou claramente, deixando claro que ele é um juiz sem critério algum, fim de primeiro tempo, 1 x 1.

Com o forte calor que estava, a equipe sabia que a força do Grupo farai a diferença, os 11 atletas que voltaram a campo estavam dispostos a mudar a cara da partida e foi o que aconteceu, logo no incio da segunda etapa o Mônaco buscou o segundo gol, desta vez com o volante Ribeiro, 2 x 1. Sem dar tempo para a equipe adversária o Mônaco logo em seguida chegou ao 3º gol, o meia Dé marcou, 3 x 1. Melhor n partida, ditando o ritmo do jogo, tirando o espaço do campo do Corinthians o Mônaco começou a sobrar em campo e criar muitas jogadas, o técnico Zilio começou a substituir na equipe para por sangue novo e logo a equipe marcou mais um, desta vez com El tanque Vini, 4 x 1, na segunda etapa ainda deu tempo para o fraco arbitro Tony anular dois gols da equipe rubra, desta vez ele contou com a ajuda de seu auxiliar para causar essa enorme atrapalhada no jogo, mas mesmo assim não foi suficiente para segurar o Mônaco que chegou ao gol novamente com Ibraimovini, 5 x 1. 



Parabéns pela estréia, mas como toda estreia é cercada de surpresas e novidades, tiramos essa de letra e agora é passo a passo rumo ao principal objetivo. Parabéns a todos que estiveram presentes, foram muito importantes para essa ótima vitoria, a foça do grupo fez a diferença.

- Dada -

quinta-feira, 12 de março de 2015

É o timão...



Na reunião desta terça feira ficou definido qual será o adversário do Mônaco na estréia da Copa Farroupilha 2015, o adversário é nada mais nada menos do que o poderoso Timão, neste confronto entra em campo 10 campeonatos da Copa Farroupilha, 3 obtidos pelo Mônaco e 7 pela equipe do Corinthians, não é a toa que sempre que as duas equipes entram em campo fazem grandes partidas. O jogo esta marcado para dia 14/03/2015 as 09:30 no campo 02 do C.T. Muradas

- Dada - 

terça-feira, 10 de março de 2015

Que venha a Farroupilha!!

No sábado o Mônaco fez sua última partida amistosa preparatória para a Copa Farroupilha e venceu pelo placar de 3 x 2 com estréia de novos jogadores (Xande e Fred) um deles, Xande fez 2 gols na partida.

O Mônaco começou com certo domínio da partida, abriu o placar com com uma jogada dos dois estreantes, Fred cruzou para Xande aparecer de surpresa e meter  cabeça na bola e marcar seu primeiro gol pelo Mônaco, 1 x 0. O Mônaco seguia melhor na partida e criou varias chances porem sem conseguir transformar em gols, porem em dois contra ataques a inteligente e técnica equipe do Moinhos virou a partida, 1 x 2. quando parecia que a primeira etapa terminaria assim, brilhou novamente a estrela do novato Xande, empatou a partida com brilhante cobrança de falta, 2 x 2 e fim de primeiro tempo.

Para a segunda etapa o Mônaco voltou com uma nova proposta de jogo, resolveu esperar o adversário ao invés de marcar sob pressão como é o costume da equipe vermelha e branca assim esperando a iniciativa do adversário, a  tática deu resultado e o Mônaco voltou a tero domínio da partida, um jogada o estreante Friederich passou por 5 jogadores adversários ena hora do chute foi travado, seria um golaço. Com o domínio da partida o Mônaco empilhava chances de matar o jogo e não balançava as redes, até que após bela jogada pela esquerda de Arthur e cruzamento Sarrafo apareceu para complementar de cabeça e marcar mais um gol seu no ano. 3 x 2. Depois disso o Moinhos tomou o controle da partida e fez pressão mas não buscou o empate e o Mônaco venceu novamente, 3 x 2.

Diferente dos outros anos, nesta temporada o Mônaco se preparou para o inicio da Copa Farroupilha, o foco e ambição em busca do Tetra Campeonato é muito grande e isto fez com que a equipe parasse para rever algumas coisas para voltar a ser campeão no ano em que completa 10 anos. 

- Dada - 

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Mônaco campeão da 1ª Copa Libertadores Brasil/Uruguai



No final de semana após o carnaval o Mônaco embarcou a Punta del Este rumo ao seu primeiro titulo internacional, com grupo bem reduzido devido a distancia, custos e etc, os guerreiros do Mônaco estavam atras da Copa, desta vez outra Copa, não a Farroupilha e a UEFA mas sim a Copa Libertadores Brasil/Uruguai. Junto com o Mônaco viajou a equipe do Aliança já conhecida na várzea, fundadora da ideia da Copa Libertadores e quem enviou o convite de participação ao Mônaco, onde mostrou grande entrosamento com a equipe rubra de Porto Alegre. 



O torneiro seria de Semi Final e Final. Na Semi Final o Mônaco venceu a equipe do Olimar por 2 x 1, a outra semi final foi Aliança 1 x 1 La Paloma, sendo o La Paloma vencedor no penaltis, na final o Mônaco venceu o La Paloma por 2 x 0, se sagrando o 1º campeão da Copa Libertadores Brasil/Uruguai em Punta del Este, no próximo ano os Hermanos vem a Porto Alegre para a segunda edição do torneio.



Mais uma taça no armário e mais um laço de amizade estreitado pelo Mônaco, grande parceria do adversário Aliança e novos adversários estrangeiros, o Mônaco agradece o Aliança por tudo, agradece aos aos novos amigos Uruguaios por toda a receptividade e aguarda os hermanos para a próxima edição.



Agora o foco é total rumo ao tetra campeonato da Copa Farroupilha, objetivo esse que foi interrompido ao perder a final em 2014 para o All Blacks, reorganização, amizade, responsabilidade e alguns outros valores estão sendo resgatados para esta temporada 2015, algumas coisas estão mudando e já estão refletindo em campo. Lógico que não foi um ano perdido, mas foi um ano no qual o objetivo não foi alcançado. " É na derrota que podemos refletir para a vitória..." Que venha 2015!!