O Mônaco se sagrou Bi campeão Invicto da Copa UEFA 2013 após aplicar nada mais nada menos que 7 x 0 na equipe do Borrachos.
Concentração total na final e na equipe do Borrachos, o Mônaco estava em campo pronto para mais uma final de Copa UEFA, atual campeã a equipe vinha para defender o titulo, com quase toda equipe a disposição o Técnico Gabriel Zilio tinha muita segurança nos seus comandados eis que deram a resposta em campo, como todo jogo decisivo as equipes mostram cautela, pelo menos no inicio da partida, querendo estudar seu adversário e deixar a pressão "final" sair, o Mônaco disputando sua 4ª final de Copa UEFA sentiu menos e logo começou a tomar a dianteira do jogo, jovem mas com muita experiência o meia Dé escolhido como o melhor meia direita do campeonato abriu o placar, de muito longe ele acertou um potente chute para abrir o placar, golaço, 1 x 0. O Borrachos respondia e talvez pudesse ter empatado com seu veloz atacante artilheiro do campeonato, mas o Mônaco estava ali e logo chegou ao seu segundo gol, após bela triangulação de bira para guiga devolvendo para bira que escorou em ribeiro devolvendo para Guiga, terminou em belo gol do meia, 2 x 0. e assim termina o primeiro tempo.
Na segunda etapa o Mônaco voltou disposto a entrar em campo e liquidar a partida, sabendo que o 3º gol poderia garantir tranquilidade a equipe e não mais deixar o caneco escapar de suas mãos, eis que o Borrachos perde uma chance de ouro de descontar na partida, quando um jogador do adversário aparece cara a cara com o goleiro Emo que fechou bem o angulo e o atacante bate para fora, já diz o ditado, quem não faz leva e foi assim, com aproximadamente 5 minutos de partida o Mônaco chega ao 3º gol, após cobrança de tiro de meta, o Centroavante "Ibraimovini" ganhou no alto do marcador e a bola encontrou o Boliviano Abel que limpou os zagueiro e mano a mano com o goleiro chutou para fazer o gol, 3 x 0. O 4º gol veio logo em seguida com menos de 10 minutos de jogo em jogada organizada pelo meia Dé onde o mesmo encontrou Abel que acertou belo cruzamento em Tanque Vini que de primeira soltou o pé para fazer o 4º gol do Mônaco, 4 x 0. O 5º gol veio após triangulação em muita velocidade dos meias do Mônaco, tão rápido até que ficou realmente difícil de entender a jogada que ao final parou no pé direito do meia Romam que de dentro da areá soltou um indefensável chuta a gol, 5 x 0. O 6º gol veio com ele, o novato no grupo do Mônaco Joooooorrrrrrge SIX, soube aproveitar o rebote deixado pelo goleiro após chute de Rapha Bigode, 6 x 0, o sétimo gol da partida e o gol 100 do Mônaco no ano foi marcado por ele novamente, Joooooorrrrrrge SIX, desta vez diferente, ele recebeu a bola se livrou da marcação e tocou forte na saida do goleiro, 7 x 0, é Campeão, Bi Campeão invicto da Copa UEFA 2013 !!
Mais uma vez a força e a união da Família Mônaco fizeram a diferença dentro e fora de campo, quem estava jogando deu seu máximo potencial e quem estava do lado de fora, seja como estava, fardado ou não deu seu apoio total a equipe em busca do Bi Campeonato da UEFA de forma invicta, alias, o Mônaco teve seu ano de ouro ao fechar o ano de forma invicta sem perder nenhuma partida, se sagrando Tri Campeão da Copa Farroupilha de forma invicta e Bi Campeão da Copa UEFA de forma invicta, levando com muita legitimidade o Tri da RECOPA de forma antecipada.
Os números da conquista: 14 jogos, 12 vitorias, 2 empates, 42 gols pró e 11 gols contra. No ano foram 33 jogos, 25 vitórias, 8 empates, 100 gols pró e 28 gols contra, ano de OURO, parabéns a todos da Família Mônaco, aos novos, aos antigos, aos que se juntaram novamente e fazem parte de tudo que o Mônaco propor ciona.
No Domingo a comemoração do título foi na casa do Jovem meia Roman, churrasco e futebol agitaram a tarde dos amigos !!
Feliz 2014 a todos, em março começa a Copa Farroupilha, contamos com a permanência de todos no grande e forte grupo do Mônaco.
- Dada -
Um comentário:
Aqui está o link com os gols da Final Mônaco 7x0 Borrachos:
http://youtu.be/iKrPkWP40X8
Postar um comentário