sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Estamos lá novamente !!

Mônaco venceu a equipe do PSG pelo placar de 2 x 1, embora os muitos desfalques, a equipe conseguiu reunir força na força de seu grupo e conseguiu a classificação diante de um adversário muito qualificado.

O Primeiro gol veio após belo lançamento do meia Roman para o atacante Abel, que com calma soube esperar a aproximação do meia Jorge que teve a calma que meter um belo chute em gol, 1 x 0. Após o gol o Mônaco seguia bem na partida, o primeiro tempo acaba assim 1 x 0.


Na segunda etapa o Adversário se abriu mais e começou a ameaçar mais a meta do goleiro Emo, porem firme na partida o Mônaco ainda buscava o gol para dar certa tranquilidade, e ele veio, Luquinhas que a pouco tinha entrado na partida recebeu bela escorada de cabeça do Atacante Abel, ele venceu o defensor adversário na velocidade e saiu de frente para o goleiro, gol do Mônaco 2 x 0. O PSG descontou no final da partida, 2 x 1. e fim de jogo.

Com essa vitória o Mônaco se credenciou para disputar sua 4º final de Copa UEFA contra a equipe do Borrachos que em jogo anterior garantiu sua classificação após vencer nos penaltis a equipe do Pampa na outra semi final.



Em 2009 o Mônaco chegou pela primeira vez na final da Copa UEFA, nesta oportunidade o Mônaco empatou em 2 x 2 com o Barcelona no tempo normal e perdeu nos penaltis, em 2010 a equipe chegou a final da competição novamente, saiu vencendo a equipe do Corinthians mas acabou cedendo e deixou a equipe do Corinthians virar a partida com gol no ultimo minuto. em 2011 a equipe deixou a competição na semi final após empatar com o Expresso da Madrugada em 2 x 2 e perder nos penaltis, em 2012 o Mônaco fez a final contra a Equipe do Bazar Mimo, empate em 4 x 4 em um jogo eletrizante, a equipe se sagrou campeã após vencer nos penaltis, Agora o Mônaco se credencia a sua 4º final de Copa UEFA e vai em busca do Bi Campeonato contra a equipe do Borrachos, concentração total.

- Dada -

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mônaco de novo entre os 4.

O Mônaco enfrentou a equipe do Expresso em jogo válido pelas quartas de final da Copa UEFA 2013. Mesmo com a vantagem do empate, a equipe Monegasca partiu ao ataque em busca da vitória. Mas quem teve a primeira chance foi o Trem Noturno. Em uma cobrança de falta, o goleiro “Lagarto” deixa a bola escapar no 1º lance, mas se recupera, e com a ajuda do Capitão Alemão consegue afastar o perigo.


O primeiro gol da partida saiu após uma grande jogada individual do centroavante “Vinitelli”, que entrando a dribles pela defesa adversária foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Mônaco! O craque Dé foi para a cobrança e converteu. 1 x 0. O segundo e o terceiro gol vieram ainda no primeiro tempo. Ambos em jogadas pelo lado esquerdo que acabaram com a conclusão do famigerado lateral esquerdo do Mônaco, ”Alex Brocador”. Mônaco 3 x 0. A equipe do Expresso ainda teve chances para descontar, mas parou na boa atuação do goleiro “Lagarto”.



Na volta do intervalo, o treinador Zílio realizou algumas alterações buscando melhorar o fôlego da equipe. Mas a equipe do Mônaco perdeu o rumo da partida e o adversário cresceu. Após diversas chances desperdiçadas, a equipe do Expresso conseguiu descontar após um cochilo da defesa Monegasca. O gol aumentou o ânimo do adversário, que partiu pra cima com todas as suas forças. Mas, em um contra-ataque muito bem estruturado, o Mônaco chegou ao 4º gol. Após jogada pelo lado esquerdo, a bola sobrou na entrada da área, e o volante pé de ferro Diozel chegou batendo de primeira, tirando do goleiro. Um golaço! Vitória consolidada! Ainda havia tempo para outra grande jogada do papai da Martina, “Vinitelli”. Novamente entrando a dribles na área adversária, o centroavante do Mônaco foi calçado. Pênalti que ele mesmo cobrou, mas dessa vez o goleiro do Expresso foi mais feliz, e impediu o 5º gol do Mônaco.

No próximo sábado, o Mônaco enfrenta a equipe do PSG, valendo vaga na final da competição. Promessa de um grande jogo no CT Muradás.

À equipe do Mônaco, os parabéns!! Pois pelo 5º ano seguido aparece entre as 4 melhores equipes da competição. Resultados que enaltecem cada vez mais a amizade, companheirismo e determinação desse grupo.

O Técnico Zílio Romário foi a campo com: Dudu Lagarto; Bira (Torok), Alemão, Guga, Alex  (Dudu); Ribeiro, Leandro Adão (Diozel), Dé (Roman), Guiga; Abel (Jorge) e Vini. Ainda sempre presentes (no camarote): Beiço Andrade, o mito Borjão, Fê, Oberdan (de mochila) e Isa.

Guga 

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

SALVE ISADORA!! Mônaco 2 x 0 All Blacks.

Foi no sábado do ultimo dia do mês de novembro de 2013, que duas equipes tradicionais da copa UEFA se enfrentaram para jogar a ultima rodada da primeira fase, a baixo de forte chuva, mentira, novamente aquele maldito calor, que me faltam argumentos. Pelo menos o jogo ocorreu em um horário bom, quando o sol ainda não está tão forte, teve início as 12:00h e terminou as 14:00h, palmas pra quem deu a ideia de jogar neste período.

Mais uma vez ao comando de Zilio Romário, treinador e jogador, o Mônaco foi a campo com vontade de terminar a primeira fase da copa UEFA de forma invicta. O jogo foi muito equilibrado e o primeiro grande lance foi um chute da equipe negra, de fora da área que a “bola empurrou o vento para o lado” e o goleiro Dudu “Suado” espalmou a mesma pra cima e fez a defesa em dois tempos para dar tranquilidade e dizer: “Agora virei um Lagarto!”. Daí em diante começou a brilhar a estrela de Isadora, que fez o camisa 11 do líder da primeira fase Dé, reencontrar o bom futebol, ele recebeu um passe de Jorgito e dominou na intermediária, na frente dele havia um adversário, no camarote muitos falaram ao mesmo tempo: “vai botar pra direita e é gol!”. Foi o que aconteceu, o baixinho “IniDÉsta” fingiu que foi pra lá mas foi pra cá, botou pra direita e mandou uma chapada fazendo a bola ir lá fora e cair na caixa do lado esquerdo do goleiro Messias, mais um golaço do nosso prata da casa, mais uma vez salve Isadora. Mônaco 1 x 0 All Blacks. Saindo com o placar a favor, a ideia monegasca era manter a posse de bola, administrar o tempo e seguir em busca do segundo gol, que só saiu no segundo tempo e de novo com ele, o namorado da Isadora, após um “deixa que eu deixo” da zaga preta, o meia aproveitou o descuido e deu um toque sutil tirando o goleiro da jogada e a bola foi devagar até cruzar a linha da meta adversária, Salve Isadora. Mônaco 2 x 0 All Blacks.

A equipe do Técnico Zilio Romário foi à campo com Dudu “Lagarto”, Torok “de ressaca”(Daniel “Ágil”), Pastor Alemão(Ribeiro “Maratonista”), Guga “Mago”, Alex “Ô de casa”, Leandro Adão “Nunca perrrrrdi”, Diozel “Tio da van”(Zílio Romário), “IniDÉsta”, Jorgito “Clone do Dé”(Rapha “Bigód”), Abel “Cigano” e “IbrahimoVini”, também presente na turma do camarote o Oberdan “de mochila”, Arthur Fischer “sem calcanhar”, Fê “Se precisar sabe que eu to”, Beiço “Andrade”, a turminha do tio da van, o heterossexual Julião “Perdi a carteira” e a magnífica presença do ex-goleiro Borjão, ovacionado e aplaudido por ninguém, mas a galera ficou muito feliz em rever este ícone da várzea gaúcha, o homem que tinha sérios problemas com o vento, com a torcida adversária, com os quero-queros, abelhas e com qualquer coisa que o atrapalhasse, mas que tem um grande coração e um senso de humor ímpar.

Com essa vitória o Mônaco terminou a primeira fase da Copa UEFA de forma invicta e para ser campeão precisa continuar assim, o time está confiante e quer muito o segundo título consecutivo da Copa. No próximo sábado temos um grande jogo pelas quartas de finais, Mônaco e Expresso da Madrugada se reencontram e tem tudo para ser um jogo equilibradíssimo e de muita qualidade, lembrando que a ultima vez que as duas equipes se encontraram na Copa UEFA de 2011, o Expresso eliminou o Mônaco na semi final.




- Rapha  Bigode/Roman -  

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vitória com o pé do treinador: Mônaco 2 x 1 Corinthians

Na segunda partida da rodada dupla deste final de semana, em um domingo de muito calor, tão quente que os quero-queros nem apareceram, do dia 24 de novembro de 2013, no CT Muradás, que o Mônaco venceu a equipe do Corinthians Gaúcho pelo placar de 2x1 em um jogo emocionante. A equipe monegasca já havia garantido primeiro lugar, mas como de costume entrou no jogo para ganhar, já o Corinthians almejava uma colocação melhor, porém também classificado. O técnico Zilio colocou em campo alguns jogadores que não vinham jogando e deu chance para o estreante Jorge começar a partida. Antes do jogo, na tradicional rodinha dos 11 que iniciam a partida, o capitão Pastor Alemão chamou a atenção de todos para o forte calor e que a equipe deveria jogar trocando bastantes passes e correndo apenas o necessário.

O jogo começou cauteloso, com as duas equipes tocando bem a bola, sem nenhuma grande chance até o alvinegro abrir o placar com um chute cruzado na entrada da grande área, Mônaco 0x1 Corinthians. Assim como no jogo do dia anterior, o Mônaco saiu atrás no placar e teve que correr mais que o adversário para buscar o empate e depois a vitória. No primeiro tempo o Mônaco teve uma chance clara de fazer um gol, após um passe longo de Dé, virando o jogo, a bola chegou até Rapha que cortou pra perna esquerda e chutou forte, mas o goleiro Corintiano espalmou para o lado, evitando o gol de empate. O primeiro tempo terminou sem muita emoção, estava tudo reservado para depois.

No intervalo o técnico Zílio colocou incansável Ribeiro “três pulmões” tirando Xuxa que fez uma boa atuação, com isso Bernardo “Carrara” assumiu a lateral direita e Ribeiro atuou na segunda volância, aconteceu também a saída de Lucas para a entrada de Alex “Brocador” na lateral esquerda. Com essas alterações o Mônaco mostrou outra postura, pressionando muito mais o adversário, aos 8 minutos do segundo tempo saiu Bernardo e entrou Dudu “Topete”, indo para a zaga e colocando Alemão na lateral direita. Logo em seguida o atacante Rapha Bigode sentiu câimbras e fez que assim entrasse em campo o nome do jogo, Zílio, que atuou neste domingo como Romário, passou de treinador para jogador no mesmo jogo. O gol de empate veio, aos 23 minutos, de novo com o menino Dé e de novo de falta, mas dessa vez foi uma chapuletada ao estilo Célio Silva que balançou as redes no campo 1, SALVE ISADORA! Mônaco 1 x 1 Corinthians. A equipe do então treinador Beiço “Andrade”  seguia em busca da vitória e aos 46 minutos do segundo tempo, após Ribeiro roubar a bola do adversário e passar para Romário, digo Zílio, aconteceu a magia, o atacante deu um toque para frente e apostou em sua velocidade, que já não é mais a mesma de alguns anos atrás, seu olhar focado já indicava que o gambá ia flatular, o primeiro adversário veio seco e o vovô deu um corte mais seco ainda que deu pena, o segundo veio bufando, o vovô pincelou para perna direita e deu de chapa com uma categoria invejável até por Zidane, o goleiro nem se mexeu, a bola tinha endereço, foi na “gaveta”, um golaço, uma pintura, um gol com o pé do treinador, golaço, chegando a sua incrível marca de 80 golos pelas camisa do Mônaco !!!! Mônaco 2 x 1 Corinthians.

A vitória confirmou que o Mônaco sempre entra para vencer, respeitando seu adversário independente de qualquer circunstância, o Corinthians era muito forte e buscou a vitória até o final, valorizando ainda mais a vitória da equipe monegasca, o próximo jogo com o All Blacks fecha a primeira fase da competição, mas o Mônaco já garantiu passagem a próxima fase com vantagem de 7 pontos diante do 2º colocado PSG.

O Mônaco Football Club Porto Alegrense foi à campo com Dudu “Emo”, Xuxa(Ribeiro), Guga, Alemão, Lucas(Alex), Ítalo, Bernardo(Dudu “Topete”), Dé, Jorgito, Abel e Rapha(Zílio “Romário”). Ainda presentes e fazendo festa no camarote, Arthur “Salcicha”, Oberdan “de Mochila”, Julião “Pé de Pano” e Beiço “Andrade”.

- Rapha Bigode -

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mais uma vitória: Mônaco 4 x 1 PSG

No ultimo sábado, dia 23 de novembro de 2013, no CT Muradás em Canoas, Rio Grande do Sul, a equipe monegasca enfrentou a equipe parisiense abaixo de um sol forte e calor de suar os quero-queros. O Mônaco era líder do campeonato e queria a vitória para garantir uma classificação para as quartas de final, com duas rodadas de antecipação, já o PSG era segundo e seguia em busca da liderança. 
Tudo indicava que teríamos uma bela partida com dois times de muita qualidade, não foi diferente. Os dois times começaram cautelosos, tocando bem a bola e investindo no erro do adversário, o alvirrubro foi o primeiro a ter uma grande chance com uma jogada que merecia uma placa se saísse o golo: Eduardo Roman recebeu a bola na frente da grande área e passou por três adversários dando o característico “come pra lá e come pra cá” ficou de fronte e chapou no canto esquerdo do bom goleiro que espalmou a redonda para o lado, no mesmo lance, Roman sentiu novamente a lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e foi substituído aos 31 minutos por Rapha. Assim o Mônaco abriu mão do 4-4-2 e aderiu um 4-3-3, recuando Dé para segundo volante, centralizando Guiga e abrindo nas pontas Abel e Rapha, usando como referência Vinícius Balotelli. Logo em seguida em uma falta frontal muito bem batida e indefensável, o PSG abre o placar, 1x0. Sem muito tempo para comemorar, a resposta veio a galope e na mesma moeda, Dé, de falta, meteu a bola lá onde dizem que a coruja mora, apesar de eu nunca ter visto uma por lá, foi uma daquelas cobranças perfeitas, ao melhor estilo Petkovic, Mônaco 1x1 PSG, SALVE ISADORA! O primeiro tempo terminou assim, bem disputado, as duas equipes demonstrando um ótimo futebol.

No segundo período, a favor do vento, o líder conseguiu impor mais seu estilo de jogo. Logo nos primeiros minutos, João Abel, o menino D’ouro,artilheiro da equipe na copa UEFA, recebeu uma bola de Dé, a la João Moutinho e deu um chute de canhota cruzado a la Cristiano Ronaldo, mostrando que também “está aqui”, Mônaco 2x1 PSG. O jogo seguia muito disputado, com fortes investidas do PSG, até que em um contra-ataque ribeiro tocou na referência Vini Baloteli que fez o papel de pivô escorando de primeira para Abel, que, também de primeira, abriu na direita e correu pro centro da área, Rapha Bigode colocou a bola na cabeça do pequeno bugre de canelas grossas que não perdoou, jogada linda, cabeceada forte, Mônaco 3x1 PSG. Com mais confiança e acreditando ainda mais na vitória, o Mônaco não parou, sempre buscando jogadas agudas e foi assim que surgiu o quarto gol, após uma bola lançada na área, a zaga do PSG bateu cabeça e o camisa 9, Rapha Bigode foi mais rápido que o goleiro e com um toque tirou o zagueiro e goleiro da jogada, mais esperto que ele foi “El Tanque” Vini Baloteli, que chegou empurrando a bola para dentro da meta, fazendo então o primeiro, de muitos, gol para a sua princesa Martina que tem duas semanas de vida,
Mônaco 4x1 PSG.

Resultado de suma importância para o Mônaco pois classifica o time na liderança para a próxima fase e dá a vantagem de empate nas quartas de finais.

O Mônaco foi a campo com Dudu “Electrolux”, Bira “Cafu”(Bernardo “Carrara”), Alemão “Capitão”, “Calma” Guga, Alex “Brocador”, Ribeiro “Três Pulmões”, Roman “Papadopoulos”(Rapha “Bigode”), Dé&Isa, Guigolino “de Aliança”, Abel “Ronaldo” e “El Tanque Vini” sob o comando do Técnico Zilio “Scolari”. Ainda presentes Dada “Ensaboado”, Xuxa, Dudu Pedroso, Rafa Motoca, Fê “Se Precisar Tamo Aí”, Beiço “Santoro” e a torcida feminina com a mais nova torcedora, Martina “Baloteli”.

- Rapha Bigode -

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Reencontro com o bom futebol.

Após um jogo duro contra a equipe do Expresso da Madrugada, vencido pela equipe francesa por 2 x 1, onde a bola insistia em não entrar, parece que a equipe do Mônaco acordou e voltou a apresentar o futebol envolvente e rápido de tempos passados. Era um meio dia quente e ensolarado no CT Muradás em Canoas, típico do clima riograndese, um dia muito abafado onde até mesmo camelos se refugiavam para de baixo das árvores. 

A equipe do Mônaco que infelizmente vinha sendo vítima de lesões, perdendo 4 atletas nos últimos 2 jogos, fez as pazes com o relvado. A equipe do Mônaco vinha bem e quase chegou ao primeiro gol a partir de uma bela jogada de Juan Roman Cabistani, que driblou uma sequencia de adversários e chutou nas mãos do goleiro. Mas a equipe estava decidida e era evidente que contra a equipa do Pampa, reencontraria o bom futebol e a confiança. Com um ágil meio de campo guiado por Roman e Dé, a precisão dos passes era quase que cirúrgica. Após alguns lançamentos a equipe botou a bola no chão e numa tabela a la barcelusa entre Guiga, Roman e Dé, deixando o último frente ao goleiro para concluir forte, a bola riscou o guapo e ia entrando, mas antes disso el Boliviano Loco, João Abel chega voando para estufar as redes Pampenses, 1 x 0. O jogo seguia bastante movimentado e as equipes começavam a sentir o cansaço frente ao sol de quase 40 graus, foi então que uma bola alçada na área do Mônaco vai na cabeça do atacante do Pampa, que conclui com precisão, 1 x 1. 

(Destaque negativo do primeiro tempo foi o capitão e presidente Dadá que saiu lesionado para a entrada de Bira)

Na volta do intervalo a equipe vinha decidida a mudar tudo, foi então que Xuxa deu lugar a Lucas, estratégia do técnico Zilio para dar mais velocidade a equipe.

A equipe do Monaco começou bem o segundo tempo e depois de uma bela triângulação Abel escora dentro da área para Roman, que não perdoa e com uma chapada certeira acerta o canto das redes, 2 x 1. A partir daí a equipe do Mônaco parecia mais inteira que o Pampa, visto que o meio de campo estava conseguindo marcar bem e sair com espaços. Após roubar a bola do atacante, o rei do futebol de salão, o zé bico na gaveta, Bira, faz um belissimo lançamento cruzado para Guiga que com a bola vindo do ar, de bate pronto com a perna esquerda vira o jogo lançando João Abel, que sai livre cara a cara com o goleiro e daí todo mundo já sabe, gol do bugre, 3x1. Foi então que aos 13 minutos do segundo tempo Torok que já estava aquecendo do lado de fora do campo durante o gol de Abel adentra ao campo no lugar de Italo, compondo o setor de meio campo defensivo com Adão Badoo. 2 minutos depois após enfiada pela direita Roman domina a bola dentro da área e o zagueiro vem como uma locomotiva a 200km/h e todos sabemos que não se pode chegar assim em Eduardo "folha seca" Cabistani, então ele dá um "come" no zagueiro e este sem perder a viagem descarrilha todos os vagões, acertando o tornozelo de Roman. Marca da cal assinala o arbitro. Roman acaba se lesionando e é obrigado a deixar o campo, precisando assim que o técnico Zilio que estava do lado de fora, adentre ao campo. Torok então após breve diálogo com Guiga e Dé, pega a bola com as duas mãos e posiciona na marca do penalti. Então ele corre pra bola e bate cruzado, sem chances para o goleiro Pampense, 4x1. 

Mas então após 5 minutos de bola rolando, lance de ataque pelo lado esquerdo da equipe do Mônaco, um ataque comum, nada de especial parecia ocorrer, até que Torok aparece na intermediária e pede bola para Guiga que marcado toca e é aí que a magia acontece, Torok domina e enquadra o corpo para concluir a gol e o zagueiro fecha, então ele dá um corte a la Paulo Nunes no  zagueiro e adentra a área com velocidade, então ele percebe que Dé é opção pela esquerda mas prefere o drible e com dois toques passa pelo meio dos zagueiros Pampenses, então ele se depara com o goleiro e conclui com força, o goleiro ainda toca na bola mas não consegue evitar, é a alegria da massa, Mônaco 5x1. 

A equipe do Monaco então relaxou e num escanteio no bate rebate a bola sobrou para o jogador adversário que conclui com força, a bola passa pelo goleiro Emo Eletrolux e tinha o caminho do gol, mas então, ele, São Bira como uma parede rebate a bola e salva a equipe do Mônaco do que seria o segundo gol pampense na partida.

Quando tudo parecia encaminhado, o jogo vinha morno, Guiga sente a coxa e precisa sair, Zilio questiona Fê, que lesionado estava do lado de fora fazendo parte da turma do chinelinho  ( Rafa Motoca, Dadá, Beiço Pubis, Alex e Roman), se ele teria condições de entrar e ficar parado em campo, só para fazer número e segurar a bola. Fê entra e parece que não entende o recado e se movimenta tentando criar jogadas de ataque, contrariando a lesão no joelho. Aí depois de uma rápida troca de passes, Fê que foi diagnosticado com uma lesão no ligamento do joelho direito, recebe na ponta esquerda da área e bate cruzado, gol francês, 6x1. Em comemoração, Fê sai pulando em uma perna só fazendo alusão a um Saci por estar apenas com uma perna em condições plenas de jogos. 

E ficou assim, Monaco 6 x 1 Pampa. 

Agora a equipe do Monaco tem o próximo desafio daqui a duas semanas, no clássico francês contra o PSG. Será um ótimo jogo aos apreciadores de um bom futebol.

- Torok -

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vitoria no final...

Após mais uma semana de jogos cancelados, o Mônaco voltou a campo no sábado para enfrentar a equipe do Expresso da Madrugada, que sempre traz problemas a esquadra alvi rubra. O técnico Zilio Romário foi a campo com uma equipe diferente e com um ataque bem jovem, visando dar ritmo de jogo à todos os jogadores do grupo. O jogo começou com bastante toque de bola e paciência por parte da equipe monegasca e o Expresso saía em rápidas jogadas de contra-ataque usando as laterais do campo. O Mônaco chegava forte, com bastante movimentação no meio de campo por parte dos meias Dé e Roman, com as chegadas de surpresa do volante Ribeiro e com as jogadas de perigo por parte dos atacantes Rapha Bigode e Abel. Porém, antes dos primeiros 20 minutos o Mônaco foi surpreendido numa falha geral do time, que resultou no gol do Expresso. 1x0. Aos 25 minutos de partida o árbitro Rodrigo "bom jogo e bom domingo" decidiu fazer uma paralisação técnica, devido ao forte calor em Canoas. O Mônaco voltou com outra cara, criando chances e em uma delas, após belo passe de Ribeiro, Rapha Bigode fica cara a cara com o goleiro e fuzila, sem chances. Empate do Monaco, 1x1. O gol deixou a equipe adversária nervosa, errando muitos passes e dando espaços para o Mônaco, que chegava perigosamente, inclusive acertando a trave e obrigando o goleiro adversário a operar defesas difíceis. Final do primeiro tempo e o empate se mantinha. 

Na volta do intervalo, o treinador Zilio resolveu fazer algumas alterações no time, que surtiram efeito e o Mônaco pressionava de forma intensa a equipe do Expresso, que oferecia perigo raramente. As chances eram desperdiçadas uma atrás da outra e o empate persistia e parecia que aquele seria o resultado final da partida. Eis que em um arremesso lateral, Alex Cachaça encontra Roman, o garoto gira na marcação e encontra o volante Ítalo, de frente para a área, ele solta um chute firme e rasteiro que entra no canto do guarda-metas adversário. 2x1 Mônaco e placar final da partida.


O Mônaco foi a campo com: Dudu, Bira (Ítalo), Dadá (Torok), Guga (Alemão), Alex; Ribeiro, Diozel, Dé, Roman; Abel e Rapha Bigode (Léo) (Zilio Romário). Ainda sempre presentes Oberdan, Julian, Beicinho, Arthur Linguiça/Cachacinha e aqueles que deram o joelho pelo time Fê, Beiço e Rafa Motoca

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mônaco vence o Bazar Mimo.

Neste ultimo sábado o Mônaco entrou em campo para enfrentar a equipe do Bazar Mimo e venceu pelo placar de 2 x 1, continuando com a liderança isolada e abrindo ainda mais diferença de pontos do 8º e 4º colocados.

Com um grupo bem completo o técnico Gabriel Zilio contava com 18 jogadores a disposição, o adversário contava com apenas 11 jogadores fardados o que desanimou de certa forma a equipe do Mônaco mas não deixou de respeitar o seu rival e procurar sempre a vitoria, fosse ela como fosse, buscando sempre o gol, o que se viu foi um Mônaco querendo a vitoria e esbarrando na forte retranca adversária, buscando achar espaços o Mônaco trocava passes para as duas laterias do campo na tentativa de uma brecha, o adversário porem saia sempre em contra ataque sem oferecer muito perigo, mas saia as vezes... Sem espaços a alternativa era o chute de longa distancia e foi assim que Rafa Motoca carimbou o travessão do goleiro adversário mas a bola não entrou, o Mônaco abriu o placar com João Abel após bela rolada de bola de Rafa Motoca ele acertou um potente chute de fora da área sem chances de defesa para o goleiro adversário, 1 x 0 e fim de primeiro tempo.

Na segunda etapa algumas substituições em busca de gol, o Mônaco pressionava mas a bola não entrava e a equipe parava em suas próprias falhas para ampliar o placar até que chega ao 2º gol com Rapha Bigode, 2 x 0. A equipe continuava com o futebol abaixo do esperado, respeito o adversário, mas o adversário continuava com os mesmos 11 jogadores em campo e o Mônaco com quase toda a equipe renovada e não conseguia ampliar o placar e o Bazar Mimo desconta após levarmos um gol de cabeça em jogada de escanteio, 2 x 1 e fim de jogo.

De cada partida se deve tirar uma lição e aprendizado, desta podemos refletir para a próxima e não cometer os mesmos erros, a vitória se dá não apenas a qualidade de uma equipe mas sim também a aquela equipe que se entrega mais, que corre mais, que se doa mais, quem quer ser campeão tem que jogar mais. Sem mais.

- Dada -

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Goleada diante o Aliança.

Após uma semana de espera devido as chuvas em Canoas, o time do Mônaco voltava a campo para enfrentar a jovem equipe do Aliança. O técnico Pepe Zílio foi a campo com uma equipe ofensiva e rápida, para tentar definir o jogo ainda na primeira etapa. O jogo começou morno, com a equipe do Aliança arriscando chutes de média e longa distância, pelo fato de não acreditarem no goleiro monegasco. Já o Mônaco mantinha a posse de bola e atacava com paciência, esperando uma falha do setor defensivo adversário. E em uma dessas chegadas, o lateral explosivo Bruninho Biteco arrisca um chute potente de fora da área, Vini Balotelli escora e a bola fica na feição para Arthur Salsicha marcar seu primeiro tento com a camisa do Mônaco. 1x0. Após o gol o Mônaco chegava com perigo em saídas rápidas pelas pontas com ambos os laterais, os meias Guiga e Motoca e com as chegadas de surpresa dos volantes Ribeiro e Roman. Porém, em uma chegada forte do Aliança, a bola é enfiada entre os zagueiros e o atacante chegou cara a cara com o goleiro Dudu, que fez uma intervenção espetacular, salvando assim o time do Mônaco, gol esse que poderia mudar a cara da partida.

Começo do segundo tempo e o técnico Zílio fez algumas mudanças para dar mais gás e definir o jogo logo. O Aliança veio para o tudo ou nada e o Mônaco escapava sempre pelas laterais e em contra ataques muito velozes com Abel e Rapha Bigode. Em um desses, Abel recebe um passe açucarado, chega cara a cara com o goleiro e dá uma cavadinha com muita calma e qualidade, golo do Boliviano. 2x0 Monaco. Raphael Bigode ainda teve oportunidades de aumentar o escore, porém teve um pouco de azar em suas conclusões a gol. Mas o lance da partida ficou com Guiga, em mais um contra ataque, Guiga entrou na área, rabiscou o zagueiro por duas vezes e de chapa, marcou um golaço. 3x0 Mônaco e a equipe do Aliança estava entregue. Mais uma grande vitória do grupo que agora esta cada vez mais lider isolado da Copa UEFA com 10 pontos em 4 jogos.

O Mônaco foi a campo com: Dudu Tavarelli, Beiço, Dada (Leandro Adão), Guga, Bruninho; Ribeiro (Ítalo), Roman (Torok), Guiga, Rafa Motoca (Fê); Vini (Rapha Bigode) e Arthur (Abel). Ainda SEMPRE presentes o Técnico Gabriel Zílio, Oberdan, Alex Cachaça(turma do chinelinho) e Juliano (dormindo)

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Empate no final !

O Mônaco soma mais um ponto contra a forte equipe do Ipanema.

Como já se esperava, jogo truncado contra o Ipanema, o técnico Gabriel Zilio já esta se aproveitando para dar ritmo de jogo a todos e começou a partida com um time misto, quem saiu na frente foi o Mônaco, Abel coloca o Tanque Vini em otimas condições e o artilheiro do Mônaco no ano acertou um belo chute sem chances de defesa para o goleiro adversário, 1 x 0. O primeiro tempo ainda teve oportunidade de gol para os dois lados mas o placar não se modificou.

Na segunda etapa o Técnico Zilio fez algumas mudanças, a equipe reagiu bem, mas precisando buscar o placar o adversário veio com tudo e conseguiu empatar, 1 x 1. Priorizando a presença de todos em campo o Mônaco fez todos suas substituições e a equipe sentiu um pouco. A equipe ainda perdeu 2 jogadores em uma jogada dura dentro da área e empurra empurra, perdemos o goleiro Emo e o volante Diozel e o adversário 2 atletas tambem, o recem chegado ao Mônaco Arthur foi para o gol, mas em um lance cara a cara com o improvisado goleiro não deu para ele e o Ipanema virou o jogo. O Mônaco parecia batido, mas após escutar alguns gritos de um atleta do Ipanema o Mônaco se indignou e foi em busca do empate e quem sabe a virada, minutos antes do gol de empate Dé acertou a trave e quase empatou, logo em seguida o Mônaco buscou o empate com Lucas, 2 x 2.

Buscamos o empate na raça, valeu o ponto do empate!

- Dada -

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Liderança isolada !

Pela 2° rodada da Copa UEFA o Mônaco venceu a boa equipe do Borrachos e já é lider isolado com 6 pontos em 2 jogos.

No inicio do jogo os dois times se movimentavam bem mas quem chegou ao gol primeiro foi o Mônaco e após rápida troca de passes de Abel para Vini o Mônaco abre o placar com o Craque e artilheiro do campeonato passado, Tanque Vini 1 x 0.O Mônaco por sua vez mantinha a mesma postura dentro de campo, sufocando seu adversário em seu campo e  logo em seguida o meia Andre Pinheiro rouba a bola do adversário  e descola um passe arrojado entre a zaga, colocando o veloz atacante Abel em condições de marcar o segundo do Mônaco 2 x 0. A equipe do Borrachos não se entregou e em bola parada descontou o placar após bate e rebate na área. O jogo ficara mais disputado na meia cancha, quando uma bola alçada na área encontra a cabeça do centroavante Vini que subiu mais que o goleiro  para escorar para o então lateral esquerdo Rafa Cavanha que livre marcava de cabeça o terceiro gol do Mônaco na primeira etapa 3 x 1. 

No segundo tempo o time do Borrachos veio pra cima mas esbarrava em uma zaga sólida. Foi então que após uma falta no meio campo formou-se uma confusão entre as equipes que culminou na expulsão de um jogador de cada lado. A arbitragem teve dificuldades para retomar o controle do jogo, mas quando a bola voltou a rolar a entrada do atacante Rafa Bigode e do estreante lateral esquerdo Lucas deram maior dinâmica ao jogo. Após uma jogada de força e velocidade de Bigode contra 3 defensores este toca para Rafa Cavanha chutar cruzado sem chances para o arqueiro borracho, ampliando o placar para 4 x 1. Os Borrachos ainda tentavam mas paravam nas seguras defesas do goleiro Emo.

Destaques para Torok pela entrega na marcação e os estreiantes da tarde Christian e Lucas que apresentaram bom futebol.

Próximo embate será contra a forte equipe do Ipanema que sempre apresenta um bom futebol diante do Mônaco, atenção para a data do confronto que será na sexta feira dia 20 de setembro as 12 horas no campo 01 do C.T. Muradas.

- Rafa Motoca -

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vitória na estréia da UEFA !

Jogando com praticamente todo seu time reserva, o Mônaco venceu sua partida de estréia na Copa UEFA 2013 pelo placar de 1 x 0, o adversário era o Azenha.

Jogando em um campo pequeno e difícil de se jogar pois estava bem embarrado, o Mônaco até desperdiçou algumas oportunidades claras de fazer gol ainda no primeiro tempo, mas a vitoria só veio na segunda etapa, Rafa Motoca faz um belo gol de falta para marcar o gol da vitória do Mônaco. Este jogo marcou a estréia de um novo atacante da equipe, Arthur fez sua estréia pela equipe vermelha e branca.

- Dada -

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mônaco em lagrimas...

Na tarde desta quarta feira o Mônaco esta em lagrimas, Catarina, Vovô Catarina como chamado por muitos está de partida e não irá mais vestir a camisa vermelha e branca do Mônaco.



Catarina chegou a equipe em 2010, foi artilheiro pelo Mônaco em 2 campeonatos e ajudou o Mônaco a ganhar muitas competições, Copa Farroupilha de 2011, 2012 e 2013, Copa UEFA 2012 e RECOPA 2012 e 2013.

Sempre polemico dentro de campo, resmungão, ensinou muito ao Mônaco, tinha uma frase que ele sempre dizia: "futebol se joga pra frente seus putinhos..."




A amizade e os ensinamentos deste velho lobo do Mar, natural de Laguna - SC prevalecerá sempre forte, a amizade construída não se destrói e as portas sempre abertas para quem sabe um dia o retorno deste simbolo da Várzea Gaúcha, Luciano Soares, o Catarina...


- Dada -

Festa de premiação dos melhores da Copa Farroupilha 2013.

Nesta segunda feira rolou a festa de premiação da Copa Farroupilha 2013 e em todas as categorias o Mônaco teve jogador indicado



Em 5 posições levou a premiação:

Melhor Zagueiro

Melhor Lateral Esquerdo

Melhor Volante 

Melhor Meia

Melhor Centroavante

E ainda levou mais 2 troféus com Tanque Vini

Craque do Campeonato

Artilheiro 21 gols em 17 jogos
E ainda, mesmo que não tenha recebido o premio de Menos vazado da competição, (respeitamos o goleiro premiado do Corinthians 31 gols em 17 jogos) mas entendemos que nosso goleiro Emo 15 gols em 11 jogos é o menos vazado também.

Nosso goleiro menos vazado, Emo, 15 gols em 11 jogos.



Adicionar legenda

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Tri Campeão Invicto !!

Neste sábado, o Mônaco se sagrou Tri Campeão Invicto da Copa Farroupilha ao bater a equipe do Azenha pelo placar de 2 x 1.



Campo muito pesado, dificuldade para as equipes desde o inicio da partida, mas quem chega pela primeira vez com perigo ao gol adversário é o Mônaco com o meia Dé, chute forte pra fora. Com o campo em estado muito ruim, dificultava o toque de bola, principal caracteristica da equipe do Mônaco, então a equipe começou a optar pelas jogadas aéreas porem sem muito sucesso. A equipe do Azenha também ameaçava. O Mônaco chegou novamente com o meias Guiga em um chute de perna esquerda que passou tirando tinta do gol adversário. fim de primeiro tempo 1 x 1. Já no primeiro tempo o Mônaco perdeu dois de seus principais jogadores, Ribeiro e Leandro não suportaram suas lesões e tiveram que ser substituídos.



No segundo tempo o Mônaco entrou definido a matar a partida, e logo aos 15 minutos veio o gol, Tanque Vini de frente para o gol e dali ele não perdoa, 1 x 0. Mas a alegria durou pouco tempo e após cobrança de falta para dentro da área do Mônaco, a nola desvia e cai no fundo do gol, 1 x 1. Sem se abalar o Mônaco acreditava que podia marcar o 2º gol e vencer sem precisar a disputa dos penaltis, a equipe se abriu e foi para cima, da mesma forma que atacava o Azenha respondia com o contra ataque e o placar seguia em aberto, o arbitro Rodrigo, que diga-se de passagem, fez ótima arbitragem, apontou 3 minutos de acréscimos, e o gol veio faltando 30 segundo para o término da partida, aos 47 minutos e 30 segundo de partida Kayser achou uma brecha na defesa do Azenha e largou o Tanque Vini cara a cara com o goleiro, dai todos já sabiam, Mônaco F.C. TRI CAMPEÃO DA COPA FARROUPILHA DE FORMA INVICTA, ninguém foi melhor que o Mônaco !!



Parabéns a todos que fizeram parte desta campanha brilhante, esse título que chega para firmar ainda mais nossa amizade, a amizade que se formou dentro de campo e levou até o extra campo, a torcida feminina que sempre compareceu com força em todos os jogos, novamente se fez presente na final, então tudo isso são coisas que temos que dar valor e que nos fazem chegar onde chegamos... "difícil não é chegar no topo, difícil é se manter nele..." E todos os anos nos estamos lá.



Agradecimentos ao patrocinador, Buenisimas Empanadas Argentinas, que encarou a causa de patrocinar a equipe, uma parceria que deu certo !!!



Os números da conquista, 17 jogos, 11 vitorias, 6 empates, 52 gols pró e 18 gols contra, números extraordinarios.



Agora é foco total em busca do BI Campeonato da Copa UEFA e TRI da RECOPA !

- Dada -




quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Contra tudo, contra todos, estamos lá novamente !

Mônaco e Corinthians entraram em campo em busca da vaga a final da Copa Farroupilha, não saíram do empate em 1 x 1, e o Mônaco garantiu vaga na final nos pênaltis.

Com muitos desfalques importantes por causa de lesões, o Mônaco novamente juntou força e, seu grupo para reposição de seus atletas, João Abel que vinha fazendo ótimas partidas no ataque da equipe foi poupado para não correr risco de lesão mais séria, mas mesmo sem a bola ainda ter rolado o Mônaco já havia feito a primeira substituição, o lateral direito Beiço sentiu a lesão na posterior da coxa e nem iniciou a partida, dando lugar ao Argentino Raul, com a bola rolando as duas equipes se estudavam mas quem tinha a maior posse de bola era o Mônaco, até que o Mônaco perde outra atleta por lesão, o meia Dé sofre falta duríssima do lateral Corinthiano ( que claramente deveria ter sido expulso este mesmo que vinha o jogo inteiro fazendo faltas duríssimas e o vergonhoso arbitro Cuca fazia que não via, tanto que ao intervalo foi substituído), resultando em nova substituição, saindo Dé dando lugar a Rafa Motoca, e não demorou muito para ele mostrar que estava em um dia iluminado, após potente chute de Vini, o goleiro adversário deu rebote e Rafa Motoca chega de cabeça para completar, 1 x 0. Ainda tivemos a perda do volante Ribeiro, entrando no seu lugar Italo. Após o gol, o Corinthians saiu mais de sua defesa e começou a pressionar o Mônaco porem sem chance clara de gol, o primeiro tempo terminou 1 x 0.

Marcas da falta sofrida do meia Dé pelo lateral Cortinthiano (Juiz omisso)




Na segunda etapa o Mônaco voltou com a mesma cara, o Corinthians se abriu mais e deu espaço para o Mônaco, grande jogada articulada pela ponta esquerda, cruzamento para a área, Guiga acerta uma bela bicicleta em gol que seria sem chances de defesa para o goleiro, até que brilhou a estrela do Arbitro Cuca e do Assistente Thiaguinho, que não sei por qual força ou falta de visão não viram a mão claríssima do zagueiro Corinthiano impedindo o que seria o 2º gol do Mônaco e iria trazer certa tranquilidade no placar, muita reclamação por parte da equipe vermelha e branca. O Corinthians dominou o meio de campo da partida e começou a ocupar os espaços e oferecer perigo ao gol do Goleiro Emo, em um lance, uma confusão dentro da área o jogador do Mônaco chegou a fazer pênalti no adversário, mas o arbitro preferiu dar a sequência do lance ao atleta do Corinthians que vinha cara a cara com o goleiro Emo que fez uma brilhante defesa milagrosa salvando o Mônaco do empate. E o jogo seguia aberto, ambas equipes atacando e chegando perigosamente ao gol, até que por volta dos 40 minutos brilhou a estrela do Arbitro Cuca novamente ao assinalar um pênalti para o Corinthians em um lance onde claramente o atacante Corinthiano se jogou sem nem ao menos ter havido um contato com o defensor do Mônaco, muita reclamação por parte de todos da equipe do Mônaco em um lance que ficou vergonhoso para esse Juiz. Na cobrança, 1 x 1. O Mônaco não se abalou e foi em busca do gol para garantir a classificação a final sem precisar das penalidade, chegou ao gol mas o bandeira Thiago anulou alegando impedimento, e o jogo terminou assim. 1 x 1. 



E novamente nas cobranças de pênalti brilhou o goleiro Emo ao pegar a primeira cobrança e depois todos jogadores do Mônaco cobrando com qualidade e garantindo a presença na final da Copa Farroupilha 2013, contra tudo e contra todos, estamos lá novamente !!!



O Mônaco tem como sua preferência sempre ir para jogar futebol, vencer ou perder na bola e normalmente não tem o costume em reclamar de arbitragem, mas neste final de semana, nos sentimos ofendidos pelo que o arbitro Cuca tentou fazer com a nossa equipe em sua arbitragem tendenciosa, omissa e sei lá mais o que..., Temos a certeza de que na final iremos jogar apenas contra os 11 atletas da equipe do Azenha que com certeza tem os mesmos objetivos que os nossos em campo, vencer, que se faça uma grande final dentro das 4 linhas sem ter alguém de amarelo tentando chamar mais a atenção que os próprios 22 que vão estar em campo, que seja uma grande final !!!


O Adversário na final marca por relembrar a final de 2012, será contra o mesmo Azenha, em 2012 o Mônaco bateu a equipe do Azenha na final pelo placar de 2 x 0 e se sagrou Bi Campeã. Promessa de uma grande final neste sábado, jogo duríssimo. O jogo será no C.T. Muradas as 14 horas, campo 01.

- Dada -

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mônaco esta na Semi Final a Copa Farroupilha

Mônaco e All Blacks não passaram de um empate em 1 x 1, e a partida foi definida nos pênaltis, nas cobranças de pênalti brilhou a estrela do goleiro Emo que defendeu 3 penalidades e ajudou o Mônaco a carimbar vaga na semi final.



Com alguns desfalques importantes o Mônaco entrou em campo confiante na classificação, o problema foi que o jogo recém tinha começado, e o Mônaco sofre o gol com aproximadamente 30 segundos de partida, após erro individual do jogador do Mônaco o adversário soube se aproveitar, fez lançamento nas costas da defesa deixando o atacante de frente para o gol, um belo disparo sem chances para o goleiro Emo, 0 x 1. Ia por água abaixo o primeiro pacto feito pela equipe antes de entrar em campo, mas mesmo assim o Mônaco não se abateu partiu pra cima, perdeu varias oportunidades de empatar a partida. O Juiz mais uma vez prejudicou a equipe do Mônaco ao não dar um pênalti claríssimo em cima do artilheiro da competição Vini, onde o zagueiro adversário fez uma falta tripla, empurrando, chutando e puxando o artilheiro até sua queda e o Juiz com visão clara do lance, claramente pipocar para marcar o pênalti, porem aguerrido o Mônaco não desistiu jamais até que o lateral Alex achou belo passe em profundidade para o atacante João Abel acertar de fora da área um potente chute no canto do goleiro e empatar a partida. Final de primeiro tempo 1 x 1.



Querendo a vitoria e a classificação a semi final sem necessidade de penalidades, o Mônaco voltou a campo focado em virar o jogo, jogou no campo adversário e por pouco não volta a fazer gol com o atacante Vini, a equipe do All Blacks  se defendia bem e deixava claro que estava disposta a ir para os pênaltis, o Mônaco atacava porem parava na boa e bem postada defesa negra. O segundo tempo não saiu gol e a partida foi para os pênaltis.



Nas cobranças de pênalti brilhou a estrela do goleiro Emo que com muita precisão pegou 3 penaltis e por muito pouco não pegou outros 2, as cobranças foram para as cobranças alternadas e o All Blacks quem começava batendo errou, então o Capitão Diozel que havia errado naquele primeiro lance do jogo foi para a cobrança e converteu a penalidade classificando o Mônaco a semi final da competição e mantendo vivo o sonho do tri campeonato.



Os outros jogos de Quartas de finas mostraram o equilíbrio da competição, Borrachos e Gaudeério ficaram no 1 x 1 sendo definida a vaga apenas nos pênaltis passando o Borrachos, Corinthians x ABC também  empataram em 1 x 1 e o Corinthians carimbou a vaga nos pênaltis, Já no jogo entre Azenha x 11 Canarinhos  o placar foi de 4 x 2 para pó Azenha. O Cruzamento na semi final ficou: Mônaco x Corinthians(14 Horas campo 01) e Borrachos x Azenha (12 Hrs campo 01).

Semana para recuperar os lesionados e ir com força total para o grande clássico diante do Corinthians.

- Dada -

terça-feira, 30 de julho de 2013

Nas quartas de finais !!



Precisando apenas do empate para garantir a primeira colocação da chave, a equipe apresentou um futebol sem brilho e não saiu apenas do empate em 0 x 0  contra a equipe do ABC.

O Mônaco com alguns desfalques foi a campo com uma equipe mista e o ABC que não tem nada a ver com isso se aproveitou e foi melhor em quase todo o primeiro tempo, dominando as ações de meio campo e procurando mais o ataque, porem o Mônaco sempre respondia em contra ataque, em um deles, Abel rolou para dentro da área percebendo a entrada do artilheiro Tanque Vini que cara a cara com o goleiro foi chutar e sofreu falta escandalosa dentro da área, pênalti não assinalado pelo arbitro Cuca (Arbitro que  havia apitado Mônaco x Borrachos na semana anterior e marcou pênalti contra a equipe do Mônaco em um lance parecido, mostrando total falta de critério em seu apito). Os melhores lances do primeiro tempo ficaram por conta do do ABC, fim de primeiro tempo e 0 x 0 no placar.

Na segunda etapa o técnico Gabriel Zilio fez algumas modificações pensando na compactação e organização da equipe, e as mudanças deram resultado, o Mônaco colocou o adversário para o seu campo e dominou o jogo, deixando a equipe do ABC apenas com os contra ataques, desta vez quem prejudicou o Mônaco foi o bandeira, ao assinalar impedimento inexistente no gol do meia Fê. O Mônaco ainda pressionou muito o adversário no final da partida mas o jogo não saiu do 0 x 0.

Com o empate a equipe garantiu a melhor classificação na chave, enfrenta agora a equipe do All Blacks nas quartas de finais, sábado dia 03 de agosto de 2013,  as 12 horas no campo 01 do CT Muradas.

- Dada -

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Liderança isolada.

Após uma semana de paralisação devido à fortes chuvas, Mônaco e Borrachos finalmente se enfrentaram pela liderança da Chave C da Copa Farroupilha. O treinador Juarez “Zílio” Roth iniciou a partida com uma escalação diferente, contando com 3 volantes e somente um centroavante. Mas isso não tornou a equipe mais defensiva e o Mônaco tomou as rédeas da partida logo no início, o jogo começou nervoso, devido a uma chegada forte em Raul. O Mônaco colocava a bola no chão e tinha paciência para entrar na área adversária e em uma investida, Ribeiro passa para o matador Vini Balotelli, ele divide com o goleiro e a bola sobra para ele mesmo marcar o primeiro gol da partida. 1x0 Mônaco. Após um tiro de meta, Vini dá uma casquinha, Roman domina a bola e dá um passe açucarado para o artilheiro, aí fica fácil, Vini marca mais um e se isola ainda mais na artilharia do campeonato. Mônaco 2x0. O time do Borrachos parecia abatido, e logo após uma falta batida rapidamente, Raul entorta o zagueiro e solta uma patada no ângulo esquerdo do goleiro, que nada pode fazer. Golaço do Mônaco, 3x0. O primeiro tempo ainda guardava algumas emoções e em um pênalti de cartilha do lateral Beiço, o Borrachos chega ao seu primeiro gol na partida. 3x1 e gol que dava uma sobrevida ao time adversário. Final de primeiro tempo com um resultado perigoso para a equipe alvirrubra. 
O segundo tempo começou como o primeiro, troca de passes e paciência por parte da equipe do Mônaco e não demorou muito para o 4º gol, após troca de passes, Catarina deixa o Índio Abel na cara do gol, ele limpa o zagueiro e marca. 4x1 Mônaco. A equipe adversária parecia entregue e o Mônaco cadenciava a partida. Depois de algumas tentativas frustradas de cruzamento do jovem promissor Bernardo Torok, finalmente um chega no Lobo do Mar, o eterno artilheiro das Copas Farroupilhas, o vovô garoto, Catarina, que só complementa dando um leve toque por cobertura, gerando burburinho e dúvida no banco de suplentes, uns disseram que foi sorte, outros que pegou sem querer, mas quem conhece o histórico de golaços sabe que ele teve a intenção total de fazer mais um gol espetacular. Mônaco 5x1 e jogo resolvido. Este jogo provou mais uma vez a força do grupo, que mesmo reduzido, foi a campo e brigou o tempo inteiro pela vitória.

O Mônaco foi a campo com: Dudu, Beiço (Torok), Dada (Abel), Guga, Raul, Leandro Adão (Xuxa), Ribeiro, Ítalo, Fê, Roman (Dé) e Vini (Catarina) e  o sempre presente, Oberdan.