quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Gols final Copa Farroupilha 2012

Ja esta no you tube os gols da final da Copa Farroupilha, jogo onde o Mônaco venceu a equipe do Azenha pelo placar de 2 x 0 e se sagrou Bi-Campeã da competição.



Crédito a LTD Video e ao cinegrafista Marquinhos.

De virada, com maturidade...

Na tarde deste sabado o Mônaco teve pela frente a equipe do Aliança e venceu de virada pelo placar de 5 x 2.


Visando dar sequencia de jogo a todo o grupo, novamente o tecnico Gabriel Zilio entrou em campo com uma equipe mista, dando oportunidade a todos jogarem e mostrar seu futebol, a equipe não sofreu muito com entrosamento, atacava de forma forte a equipe do Aliança, mas sofria com algum posicionamento na parte defensiva, quem chegou ao primeiro gol foi o Mônaco, após belo lançamento de Rafa Motoca, Abel joga na saida do goleiro para marcar, 1 x 0. O Aliança conseguiu a virada do jogo em duas jogadas semelhantes e em 10 minutos virava o placar, 1 x 2.

Alguns ajustes, mudança de postura em campo e compromentimento, o vestiario foi balançado e a equipe vermelha e branca voltou a campo, desta vez arrasadora, jogando com velocidade pelas duas laterais, infiltrando pelo meio, foi assim que a virada começou a ser contruida, o goleiro adversario atuava de forma brilhante impedindo o gol de empate do Mônaco, a equipe ja havia desperdiçado um penalti cobrado pelo meia Fê, mas até que em uma bola alçada para a area do Aliança, o goleiro defendeu parcialmente e no segundo poste apareceu o zagueirão Alemão para empatar a partida, 2 x 2. A figura do meia Dé entrava cada vez mais em ação, ele sofreu penalti, cobrou e marcou, 3 x 2. O Mônaco mostrava suas armas, deixou o Aliança encurralado em seu campo e pela ponta direita o meia Dé continuava brilhando, diblou o adversario e cruzou para a area até encontrar a cabeça do Jovem atacante Rapha Bigode que acertou um belo cabeceio, 4 x 2. Magoada, a equipe do Mônaco seguia com um ritmo alucinante para cima do Aliança, e como uma reprise do 4º gol, novamente o meia Dé entortou seu marcador e cruzou para Rapha Bigode cabecear a bola para o fundo das redes, marcar seu 2º na partida e fechar o placar, 5 x 2.

A equipe mostrou novamente a força do grupo, tinhamos 21 atletas prontos para jogar, infleizmente alguns ficaram de fora, mas todos entendem a importancia do grupo e ninguem saiu de cara amarrada por não ter jogado, isso é Mônaco, isso é grupo focado e unido !!! Alguns titulares da Copa Farroupilha vem sendo poupados e o grupo corresponde com vitoria, na proxima semana o adversário é o 11 Canarinhos, as 9:30 no campo 01. Foco total em busca de mais 3 pontos.

- Dada -


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Estréia com o pé direito


O Mônaco venceu a equipe do Laranja Mecânica pelo placar de 5 x 2, com direito a gol de jogador estreiante.

Visando dar ritmo de jogo a todos jogadores, principalmente os que vinham atuando menos nas fases finais da Copa Farroupilha, o Técnico Gabriel Zílio armou um mistão para começar a partida, faltava algum entrosamento mas a equipe respondeu muito bem, soube agredir o adversário e saiu na frente, Xuxa sofre penalty Fê bate e marca. O Laranja chegou ao empate após cobrança de falta, 1 x 1 e assim terminou o 1º tempo.



Alguns ajustes na equipe para a volta da etapa complementar, ajustes que deram certo, e logo o Mônaco achou o seu segundo gol, após jogada trabalhada pela esquerda que encontra o meia Fê dentro da área para chutar e marcar, a bola ainda explode na trave e entra, 2 x 1. Atacante vive de gols e ele voltou a marcar, Rapha Bigode acertou belo chute de perna esquerda, 3 x 1. Embalada a equipe do Mônaco marcou mais um, desta vez com o Zagueiro Leandro “Leão” Adão, 4 x 1. Logo após o Laranja descontou, 4 x 2. O 5º gol veio com o estreiante Ike, marcou seu gol mostrando bom futebol. Final de jogo 5 x 2.


 Parabéns a equipe pela bela estréia na Copa UEFA, passo a passo atrás do ultimo objetivo do ano de 2012. Desde já gostaria de dar as boas vindas aos estreiantes Ike e Anderson.

Na próxima semana o Mônaco encara a equipe do Aliança, jogo as 15:30 no campo 03 do C.T. Muradas. Tomara que o tempo nos ajude...

- Dada -

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Estréia na Copa UEFA

O Sonho de conquistar a UEFA aumenta a euforia para a estréia na competição que começa neste sábado diante da equipe do Laranja Mecanica as 13:30 horas no campo 01 do C.T. Muradas.

Desde o seu primeiro ano de vida a equipe do Mônaco disputa a Copa UEFA e sonha com esta conquista, em seu primeiro campeonato como equipe disputou a 1ª Copa UEFA realizada e a primeira de sua história no ano de 2005, time jovem e com pouca estrutura apenas era figurante na competição até que no ano de 2009 conseguiu chegar a final, muitos diziam que o Mônaco na final era um grande azarão e em um jogo muito disputado contra o Barcelona o Mônaco ficou no empate em 2 x 2, perdendo o caneco nos penaltis, conquista esta que ficou presa na garganta de todos no ano 2009. 

Vice campeão 2009

Em 2010 estava novamente na final, pelo menos desta vez mudou o discurso e para os outros a equipe de azarão passou a ser vista como uma afirmação da varzea, nesta oportunidade o Mônaco perdeu de virada pelo placar 1 x 2 contra seu grande rival Corinthians e amargurou seu Bi vice da Copa UEFA.

Vice campeão 2010

2011 quando achava que seria o grande ano, a equipe foi eliminada na semi final pelo Expresso, empate em 2 x 2 no tempo normal e derrota nos penaltis, na disputa pelo 3º lugar perdeu para o ABC.

4º lugar Copa UEFA 2011

É com muita satisfação que posso anunciar a todos que na disputa pela Copa UEFA 2012, o Mônaco irá atras do caneco com todos participantes do grupo campeão da Copa Farroupilha, sem exceção de ninguem, todos os campeões estarão juntos no 2º semestre de 2012 em busca dos mesmos e nossos  objetivos, objetivos esses que vem se mostrando fortes com a atitude de todos em parmanecer na equipe, o espirito vencedor e de amizade que existe na equipe é algo grandioso, parabéns por mais esta conquista, ter todos juntos novamente não deixa de ser um titulo, para mim, os melhores !!!

- Dada-

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Os numeros da conquista.


 Apresento os numeros da conquista da Copa Farroupilha 2012, foram 21 jogos, 12 vitorias, 6 empates e apenas 3 derrotas, a equipe somou no total 59 gols marcados e 27 gols sofridos, lembrando que no primeiro turno da competição o Mônaco venceu de forma invicta.


Na noite desta segunda feira foi a premiação dos melhores da 15ª Copa Farroupilha e comprovaram que a equipe foi uma verdadeira campeã, fomos citados nas 12 categorias e a mais lembrada em 6:
Lateral esquerdo: Alex
Zagueiro : Alemão
Atacante: Catarina
Craque do campeonato: Catarina
Dirigente: Dada
Equipe disciplina: Mônaco



O Atacante Catarina ficou ainda com o troféu de artilheiro do campeonato, marcou 13 gols na competição

Tenho certeza que cada premiação que o Mônaco recebeu, é conquista de todos !!!

- Dada -

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bi Campeão da Copa Farroupilha.


 
Mônaco venceu a equipe do Azenha na final pelo placar de 2 x 0 e se sagrou Bi campeão da Copa Farroupilha.

A parada não era nada fácil, o Azenha havia chegado nas 3 finais da Copa Farroupilha 2012 , 1º turno, 2º turno e finalissima, promessa de um grande jogo e assim foi até final.

O Mônaco estava muito disposto em entrar em campo e sair com o Bi Campeonato, mobilização total na semana da grande final, organização e comprometimento de todos foram fatores fundamentais para a conquista deste titulo, sabemos que vencer um campeonato não é apenas o ultimo resultado, o placar da grande final e sim todo o contexto que envolve o “chegar até lá” e isto irei falar logo após, o que gostaria de salientar neste momento foi a mobilização para a grande final, onde nos comprometemos com vários aspectos ao dia da final, e foi assim que começou a final, próximo as 9 horas muitos já estavam no campo se fardando, assim até as 9:30 já tínhamos todos fardados em campo batendo bola e isso já é um aspecto vencedor. A mobilização que rodeava todos era algo muito positivo e forte no grupo, assim começamos a final da Copa Farroupilha 2012.

A equipe entrou em campo com dois desfalques importantes, seus dois volantes por motivos profissionais não puderam estar presente no jogo e dentro do grupo o técnico Gabriel Zílio teve que achar alternativas que pudessem dar a equipe a consistência que era preciso e que deu certo, em um começo de jogo empolgante, o Mônaco abriu o placar logo com 3 minutos, Leandro Adão após um belo desarme no meio de campo conduziu a bola até a intermediaria, driblou dois adversários e desferiu um potente chute de fora da área, Mônaco 1 x 0 Azenha, o gol deu certa tranqüilidade a equipe do Mônaco que a partir daí conduzia a partida de forma mais calma, deixando a tensão a equipe adversária, nada diferente do que se espera de uma final, o jogo seguiu truncado até seu final de primeiro tempo.

Na segunda etapa o Mônaco voltou com a mesma formação vencedora do 1º tempo e disposta a correr ainda mais para conseguir seu segundo gol que poderia ser o do titulo, o Azenha por sua vez apostou em começar o segundo tempo dando pressão na equipe do Mônaco que se defendia com muita firmeza e acabava neutralizando o ataque adversário que apenas conseguiu penetrar a defesa do Mônaco por bolas alçadas a área, o Mônaco por sua vez com a vantagem no placar administrava o tempo e começava a colocar em campo gás novo na corrida pelo Bi, em uma final não existe jogo sem tensão, o placar era magro porem suficiente para ser campeão, o Azenha atacava, jogava bolas altas a área do Mônaco até que João Abel, que havia entrado mal na partida, acerta um lindo chute alto no canto do goleiro adversário marcando o 2º gol da partida, quase 30 minutos da etapa complementar e o gol que trazia a tranqüilidade mas não o titulo pois o Azenha brigou até o fim e honrou sua vaga a final até o ultimo minuto de jogo, valorizando ainda mais a conquista pelo Bi campeonato.


 O Mônaco foi a campo com: Dudu, Beiço(Matheus), Alemão, Guga, Alex (Bruninho), Leandro, Dé, Rafa Motoca (Fê), Catarina(Abel), Vini(Léo), ainda presentes: Rapha, Dada, Xuxa, Luan, Dudu, Oberdan, Juliano ( desculpem se esquecer de alguem) e toda a forte torcida do Mônaco. Pais de alguns enfim, todos juntos para a vitoria.


 Mais uma vez o grupo mostrou sua força, todos que fazem parte, dentro ou fora de campo, dando seu maximo para ver a equipe sempre no posto mais alto possível. Todos aqueles que participaram da campanha estão de parabéns, um campeonato longo onde jogo a jogo o grupo venceu todos os obstaculos que tem uma equipe de varzea, participaram e levaram a equipe a vitoria. Isso é Mônaco, ser Mônaco é ter este espírito de vencedor e amizade. Como sempre diz nosso amigo Alemão, “difícil não é chegar no topo, difícil é se manter nele”, e podem comemorar, nos chegamos ao titulo novamente, parabéns BI CAMPEÂO !!!


 Após o jogo alguns se reuniram na casa do Alex, abrindo as comemorações do titulo, festa essa que terminaria apenas no domingo com um belo costelão assado na casa do Léo.



Com a conquista do Bi campeonato veio junto o credenciamento para a disputa da RECOPA( Campeão Copa Farroupilha x Campeão Copa UEFA ) que será disputada no ano de 2013 e o Mônaco vai fazer a defesa do titulo.

Agora temos um feriado todo para descansar e a partir do dia 15 de setembro começa a caminhada em busca da Copa UEFA.

PARABÉNS MÔNACO, PARABÉNS AMIGOS, QUE ORGULHO !!!

- Dada -