segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Estreia com vitória

O Mônaco estreou com vitória na UEFA 2010 depois de duas semanas sem jogar. O atual vice-campeão da competição voltou a campo contra o Ipanema, que participa pela primeira vez do campeonato.

Começamos o jogo sob um sol forte, e já no primeiro tempo já demostrávamos dificuldades por causa da temperatura que não estávamos mais acostumados a enfrentar. Ao mesmo tempo em que procurávamos uma maneira mais objetiva de jogo, também tentávamos nos acostumar a formação diferente em que o time saiu jogando, com Raul de segundo volante, Rafael retornando ao time junto com Girlei de volta ao meio campo da equipe vermelha e branca. Não vínhamos fazendo um bom primeiro tempo, mesmo assim saímos na frente, por volta dos 30 minutos do primeiro tempo Rafael deu um belo passe para que Vinícius abrisse o placar.

O Ipanema tocava a bola com certa eficiência no meio campo, porem chegava pouco ao gol do Mônaco. O Ipanema chegou ao empate aproveitando-se de um escanteio, em que o jogador adversário cabeceou livremente na marca da pequena área e deixou o placar do primeiro tempo em 1 x 1. Antes de acabar a primeira etapa ainda teve tempo para que o atacante Léo se machucasse e desse lugar ao estreante Catarina.

Voltamos para o segundo tempo e logo no inicio já demostrávamos outra maneira de jogar, procurando mais o gol, mais encontrados dentro de campo. Porem, mesmo estando melhores no jogo deixávamos algum espaço no setor defensivo, e o Ipanema aproveitando-se disso, quase mudou o placar se não fosse uma boa intervenção do goleiro Borjão logo no inicio do segundo tempo. Depois disso, só deu Mônaco no jogo, tínhamos mais volume e conseguíamos chegar com perigo ao ataque.

Por volta dos 20 minutos do segundo tempo após cruzamento Catarina cabeceou, a bola bateu no travessão e picou no chão sem ficar claro se tinha entrado. Então Vinícius colocou pra dentro no rebote, porem o gol foi dado para Catarina. Mônaco novamente na frente, continuamos criando oportunidades de gols, até que pouco antes do encerramento da partida, Zilio cruzou e a bola bateu na mão do zagueiro dentro da área. Catarina bateu o pênalti e fechou o placar da partida em Mônaco 3 x 1 Ipanema.


O Mônaco foi a campo com; Borjão, Beiço, Dada (Sasso), Guga e Alex. Diozel, Raul. Rafael (Zilio), Girlei (Fê), Vinícius e Léo (Catarina). Com destaque para a boa partida dos estreiantes Rafael, Sasso e Catarina que marcou duas vezes. Também para a boa atuação do atacante Vinícius. O Destaque negativo foi a expulsão do técnico Eduardo Pedroso, que discutiu com o árbitro da partida quando um jogador adversário pisou no Fê caido em campo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tu sabe que o maloqueiro tava galinho, defendi meu atleta. negativo pegou pesado...
dudu

Borjão disse...

Imagina o que tu vai fazer quando acertarem o DÉ.


beijos, borjão.

Daniel Agi disse...

Hehehehehehehe

Dada

Anônimo disse...

Nao vi nada quanto ao dedo do treinador, que mudou o time após o intervalo e veio a vitória...
ehehehe
dudu