segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vitória em jogo tumultuado.



Pela quinta rodada da Copa Farroupilha, a equipe do Mônaco foi a campo, na fria manhã do último sábado, disposta a conquistar sua quarta vitória na competição frente à equipe do Laranja Mecânica.

Apesar das constantes chuvas que caíram sobre a região metropolitana de Porto Alegre na última semana, o ótimo campo do Muradas, embora com gramado pesado, oferecia boa condição para a prática do futebol. Assim, mais uma vez o que se viu foi a equipe do Mônaco buscando a iniciativa da partida, e controlando as ações do jogo com seu toque de bola característico. Dessa forma, o primeiro gol não demorou a sair. Em uma rápida jogada, o artilheiro Raúl (3 gols) mais uma vez deixou sua marca. Mônaco 1x0.

Todavia, o que parecia a promessa de mais um bom jogo de futebol se transformou em um jogo tumultuado devido a péssima atuação do árbitro da partida. Num primeiro momento, ainda antes do primeiro gol, o árbitro deixou de expulsar um dos atacantes do Laranja Mecânica após entrada criminosa sobre o capitão Dadá que teve de ser prontamente substituído pelo zagueiro Dudu. Esse que, infelizmente, não suportou a lesão que atrapalha o seu retorno a equipe do Mônaco a cerca de 1 mês e logo teve de ser substituído por Noli. Logo a seguir, em mais uma trapalhada, o árbitro expulsou injustamente o volante do Mônaco Diozel. Em seguida, enquanto o Mônaco tentava se reencontrar em campo com um homem a menos, novamente em mais um carrinho imprudente, o zagueiro adversário atingiu o atacante Léo sem bola e o árbitro nada marcou. Consequentemente, outro jogador lesionado na equipe do Mônaco. Zílio substituiu Léo.

Nesse momento da partida, a equipe do Mônaco se inervou com os constantes erros de arbitragem, que nada fazia para conter a violência do adversário. Contudo, o pior ainda estava por vir. Após a marcação de outra falta inexistente a favor da equipe do Laranja Mecânica, o artilheiro Raúl foi ofendido pelo árbitro e também acabou expulso após discutir com o mesmo. Com 9 jogadores em campo, infelizmente o atacante Zílio que acabara de entrar teve de ser sacrificado para a entrada de outro zagueiro, Alemão. Entretanto, mesmo com dois homens a menos a equipe do Mônaco se manteve organizada e demonstrou outro elemento característico que a levou ao vice-campeonato da Copa UEFA 2009, a superação. Assim, aos poucos o nervosismo mudou de lado e foi a vez do adversário, que não ameaçava o goleiro Borjão, ter dois jogadores expulsos. A partir daí, com igual número de jogadores em campo, voltou a fazer diferença a qualidade técnica do Mônaco. Foi então que em uma bela jogada, o meia Fê entortou dois adversários na entrada da grande área e ficou frente ao goleiro para ampliar o placar ainda na primeira etapa, Mônaco 2x0.

A vantagem no marcador trouxe tranquilidade para a equipe no segundo tempo. Novamente, com o total controle da partida, não demorou para que o Mônaco dilatasse o placar. Após cobrança de escanteio perfeita do meia Dé, o zagueiro Guga ao tentar o cabeceio não alcançou a bola, mas foi o suficiente para enganar o goleiro adversário, gol olímpico e Mônaco 3x0. Daí em diante, a equipe do Mônaco inteligentemente passou a tocar a bola esperando o final da partida e o cansaço pelo reduzido número de jogadores em campo. Todavia, ainda restava tempo para mais uma jogada individual do inspirado meia Fê, que após receber belo lançamento pela ponta direita conduziu a bola para o interior da grande área e depois de outro drible desconcertante sobre o zagueiro adversário só foi parado com falta. Pênalti que o volante Ítalo cobrou com firmeza, sem chances para o goleiro, dando números finais a partida, Mônaco 4x0.


-------------------------------
Além da boa vitória, a partida também marcou o importante retorno do atacante André Sá e a estreia do atacante Filipe pela equipe do Mônaco. Mais dois importantes reforços para o grupo na caminhada em busca da conquista da Copa Farroupilha. Ainda, a partida marcou a estreia do novo fardamento da equipe do Mônaco para a temporada 2010. O Mônaco foi a campo com Borjão, Beiço, Guga, Dadá (Dudu, depois Noli) e Biro (André). Diozel, Ítalo, Dé e Fê (Filipe). Léo (Zílio, depois Alemão) e Raúl. Com a vitória, o Mônaco voltou a assumir a liderança isolada da competição. No próximo sábado (01/05), a equipe entra em campo as 16hrs em busca de mais uma vitória contra a excelente equipe do All Black’s. Promessa de mais um grande jogo.

--Alemão--

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jogo truncado e empate sem gols.

Na quente manhã do último sábado, pela quarta rodada da Copa Farroupilha, a equipe do Mônaco entrou em campo contra a equipe do Bazar Mimo, em busca de mais uma vitória rumo à classificação antecipada na primeira fase.
Apesar do toque de bola produtivo e do maior volume de jogo apresentado na etapa inicial, o Mônaco encontrou um adversário bem postado em campo e esbarrou na ótima marcação e nos rápidos contra-ataques da equipe do Bazar Mimo. Dessa forma, embora tenha criado algumas chances de gol, principalmente numa bela cabeçada do zagueiro Guga que parou na boa intervenção do goleiro adversário, o escore no placar não foi alterado.

Veio o segundo tempo, e o panorama da partida não se alterou, prevalecendo à marcação defensiva frente às investidas ao ataque de ambas as equipes. Todavia, mais espaços surgiram com o cansaço da equipes. Assim, não faltaram oportunidades de gol para ambos os lados. Destaques para o potente cabeceio do volante Diozel que, por infelicidade, parou no poste e para a excelente atuação do goleiro Borjão que realizou, mais uma vez, intervenções importantes e também contou com a ajuda da trave em outro momento.

------------------------------------------------

Apesar do resultado sem gols, a churrascada ao final da partida deixou claro o bom ambiente e o contentamento dos jogadores com o momento do Mônaco na competição. Destaque para a participação do lateral direito Beiço, que finalmente cumpriu a promessa de levar a cerveja!

Questionado sobre a partida ao final do jogo, o atacante Zílio comentou: “O Mônaco depois de 3 vitórias no campeonato foi muito bem estudado pelo adversário, e com a ausência de alguns jogadores, a equipe sentiu um pouco o entrosamento mas promete a torcida que na próxima partida irá novamente com tudo para obter mais uma vitória e retomar a liderança do campeonato.” Dadá, capitão da equipe, também destacou a excelente campanha do Mônaco:"O Mônaco com certeza está fazendo uma boa campanha na Farroupilha 2010, queremos adiantar o quanto antes a nossa vaga entre os 8 melhores e para isso precisamos vencer a próxima partida contra o Laranja Mecânica para dar um passo importante para a classificação."

O time está a 13 jogos sem perder em campeonatos (UEFA 2009 e Farroupilha 2010 ) e no próximo sábado defenderá a 14ª partida sem derrota.

O Mônaco foi a campo com Borjão, Beiço, Guga, Dada e Alex. Diozel, Ítalo (Biro), Marcelo (Noli) e Dé. Léo (Filipe) e Raul (Zilio). Com empate o Mônaco perdeu a liderança isolada na competição e o 100% de aproveitamento. Contudo, a equipe segue entre os primeiros, encontrando-se na terceira colocação devido ao saldo de gols. No próximo sábado (24/04), a equipe entra em campo as 12hrs em busca de mais uma vitória contra a boa equipe do Laranja Mecânica. Promessa de mais um ótimo jogo.

Alemão.
Zagueiro-blogueiro-escritor.






segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vitória e Liderança isolada

Pela terceira rodada da Copa Farroupilha, a equipe do Mônaco entrou em campo contra a excelente equipe do Gaudério, num duelo de invictos, em busca da liderança isolada da competição.

Disposto a tirar proveito da ótima condição do gramado, desde os primeiros minutos apareceu o toque de bola envolvente, característico da equipe nessa Copa Farroupilha, e aos poucos o Mônaco foi impondo seu ritmo de jogo, chegando com perigo ao gol do adversário. Do outro lado, a equipe do Gaudério se defendia com muito vigor e eficiência e abusava das saídas rápidas e perigosas no contra-ataque. No entanto, foi por volta dos 20 minutos da etapa inicial que a vitória do Mônaco começou a se desenhar. Em uma cobrança de falta venenosa, o meia Fé obrigou o goleiro adversário a realizar uma defesa complicada, da qual resultou o rebote que o sempre oportunista Raul aproveitou de pé direito, Mônaco 1x0. A partir daí, o Mônaco soube aproveitar o momento de desequilíbrio do seu adversário e não demorou a ampliar o escore. Novamente, em uma rápida cobrança de falta, Fê passou para o meia Dé que foi até a linha de fundo e realizou um cruzamento perfeito para o cabeceio indefensável do zagueiro alemão, Mônaco 2x0.

Mesmo após o intervalo, a equipe do Mônaco não diminuiu seu ritmo de jogo e continuava tentando envolver o adversário com o toque de bola. Do outro lado, a equipe do Gaudério voltou mais ofensiva e disposta a buscar o resultado. Contudo, a tarde parecia mesmo do Mônaco, em mais uma bela jogada por volta dos 15 minutos da etapa complementar, o sempre rápido lateral direito beiço foi lançado e chegando a linha de fundo realizou outro cruzamento. Mesmo com a defesa parcial do goleiro adversário, a bola acabou sobrando para o sempre bem posicionado volante Ítalo que não desperdiçou a chance, Mônaco 3x0. A partir desse momento, o Mônaco passou a administrar a vantagem no marcador. Todavia, a pressão por parte da equipe adversária foi aumentando até que aos 35 minutos em um belo chute de fora da área a equipe do Gaudério descontava sem que nada o ótimo goleiro Borjão pudesse fazer, Mônaco 3x1. Nesse instante houve um certo desequilíbrio por parte da equipe do Mônaco e o adversário se jogou para o ataque em busca de mais gols. Mas foi então que a maior surpresa da tarde aconteceu. Em um rápido contra-ataque, alemão recebeu um lançamento preciso de Fé, ganhou do zagueiro adversário e rolou para que o atacante Imortal Zílio marcasse seu primeiro gol depois da grave lesão que o afastou por 10 meses dos gramados, e dando números finais a partida, Mônaco 4x1.

O Mônaco foi a campo com Borjão, Beiço (Célio), Alemão, Dada e Alex. Diozel, Ítalo (Noli), Dé (Marcelo) e Fé. Léo e Raul (Zilio). Com a vitória o Mônaco manteve o 100% de aproveitamento na competição, se isolando na parte de cima da tabela. No próximo sábado (17/04), a equipe entra em campo as 10hrs em busca de mais uma vitória contra a grande equipe do Bazar Mimo.

- Alemão -