terça-feira, 28 de abril de 2015

Vitória sobre o lider

O Mônaco se reencontrou com a vitória neste ultimo sabádo, venceu a equipe do Racing lider da chave pelo placar de 2 x 0.



Sem muitas surpresas na equipe e vontade de reagir dentro da competição, o Mônaco foi para o enfrentamento contra o equipe do Racing com seu grupo forte, presença de 20 atletas disponiveis para jogo e isso com certeza já começou a fazer a diferente para o placar positivo.



O Racing mostrou que não é o lider da chave a toa, agrediu o Mônaco e por pouco não chegou ao gol logo no inicio da partida, porem quem não desperdiçou a oportunidade foi o Mônaco, de falta Dé marca, 1 x 0. Após o gol a partida continuou equilibrada e mostrando um belo nivel tecnico, futebol bem jogado e metro quadrado disputado no campo 3 do Muradas. Fim de primeiro tempo 1 x 0.



O Mônaco voltou com  mesma formação para o segundo tempo, mas quem começou melhor foi o Racing, a equipe Azul e Branca agredia o Mônaco que se defendia, foram uns 10 minutos de dominio adversário, até que o Mônaco novamente entrou na partida, as substituições encaixaram e a equipe vermelha e branco começou a funcionar, até que o meia Fred encontrou o atacante Abel que driblou o goleiro e jogou para dentro das redes, Mônaco 2 x 0 Racing. Nada mais mudou no placar e o Mônaco saiu com os 3 pontos nesses belo jogo de futebol.

A equipe esta de parabéns, a começar pela organização fora de campo, horario de chegada, os 20 atletas prontos para jogo é muito importante, a dedicação e a vontade de cada um em ajudar a equipe dentro de campo correndo o que podia, agora nos restam ainda mais 2 partidas onde precisamos das vitórias para garantir a vaga a proxima fase da competição dependendo apenas de nossas forças, parabéns a cada um dessa equipe, pode ter certeza que você feza diferença.

O proximo compromisso da equipe é no dia 16/05/2015 as 13:30 horas contra a Equipe do Expresso da Madrugada no campo 02. 

- Dada -

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Agora é tudo ou nada...

Nova derrota na Copa Farroupilha faz ligar o alerta de perigo a classificação para a proxima fase da competição.

Mônaco entrou em campo em busca da vitoria para dar passo importante a classificação, o jogo começou bem e dinamico, mas quem abriu o placar foi o Pirapora, após cruzamento de escantei, o adversário aparece no meio dos defensores para meter a cabeça e abrir o placar, 0 x 1.  Esse mesmo adversário que fez o gol foi expulso deixando a equipe do Pirapora com um jogador a menos e com isso fez com que o Mônaco pressionasse mais, o Mônaco tinha posse de bola mas não chegava com clareza no gol adversário, fim de primeiro tempo.

Para segunda etapa o técnico Pepe Zilio fez algumas alterações visando ocupar melhor o campo adversário, a equipe vermelha e branco se abriu em busca do empate e por volta dos 20 minutos ele veio, após cruzamento de Duca, Dada desvia para o segundo poste onde estava Sarrafo para marcar o gol do empate, 1 x 1. Após o empate o Mônaco continuava criando varias oportunidades porem todas parando no bom goleiro adversário que caprichosamente ia salvando a equipe do Pirapora. O Mônaco pensando na vitoria não abria mão de atacar, só que entrou em ação a velha frase "quem não faz leva", e o Mônaco levou, em contra ataque, bola nas costas da defesa e o atacante não perdeu a oportunidade, 1 x 2. Fim de jogo.

A equipe ainda esta sofrendo muito com seus varios desfalques e isso pode custar a classificação a proxima fase da competição, agora a equipe tem tem 3 jogos e precisa vence-los para classificar dependendo só de sí, agora é tudo ou nada...

- Dada -

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Bela estratégia !

Entramos em campo com apenas um resultado em mente: A vitória. Vínhamos de duas derrotas consecutivas. Logo de inicio buscou-se resgatar uma equipe mais agressiva e menos burocrática, onde decidimos que seria melhor errar procurando o ataque do que acertar em jogadas de baixa produtividade. Parece que deu certo, pois desde os primeiros minutos o Mônaco foi audaz, buscando jogadas de ataques pelas laterais e pelo meio, que, por várias vezes, nos deixavam na cara do gol adversário. O Bukanero tinha uma média de altura bem acima da nossa e lançavam muitas bolas para nossa área, porém, nossa defesa estava muito competente nos desarmes, ganhando a maioria dos lances aéreos. 



A equipe monegasca estava muito coesa, demostrando em todos os lances uma disposição de jogar agressivamente e não demorou muito para colher os frutos. Aos 15 minutos, numa tabela rápida, o lateral beiço, com muita inteligência, se apresentou na área e recebeu um belo passe; foi derrubado; pênalti indiscutível; parecia que nascia ali um novo espírito, nossos semblantes estavam mais alegres; Vini cobrou bem o tiro da marca da cal, mas o goleiro Filipe foi habilidoso e impediu o gol. O lance perdido não diminuiu o ímpeto da nossa equipe que se manteve equilibrada em todos os setores, tabelando com objetividade e sempre firme na estratégia. Numa outra tabela rápida pelo meio, o atacante Vini recebeu um passe magistral do vovô catarina; uma pintura; uma cavadinha, deixando a defesa indefesa e o nosso atacante de frente para o gol adversário; 1x0. Após o gol demos uma relaxada, porém, o placar não se alterou na primeira etapa. 



No intervalo tentamos consertar alguns erros e procuramos manter a estratégia agressiva.  Erramos alguns passes no início do segundo tempo e cometemos uma falta desnecessária dentro da área. Pênalti para o adversário; nosso goleiro quase pegou, porém, o chute foi forte; 1x1. Alguns minutos depois o adversário novamente estava cara a cara com nosso arqueiro que fez uma bela defesa evitando nosso revés. Nos reanimamos e, numa cobrança de falta bem trabalhada, o meia Duca acertou um belo chute, 2x1 Mônaco. Continuamos tabelando com eficiência até chegar ao 3º gol marcado por Catarina após um belo passe do Alex. Novamente atacávamos e nossa defesa se mantinha firme nos desarmes. Poderíamos ter ampliado o placar em algumas jogadas desperdiçadas. O 4º gol representou bem a coesão da equipe: numa rápida e bem elaborada jogada entre Zilio, Guiga e Catarina, o atacante Zilio ficou a 1 metro do gol e não teve dificuldades para marcar o tento. 4x1 Mônaco. Placar Final.

- Catarina -