quinta-feira, 27 de março de 2014

3 primeiros pontos em busca do Tetra da Copa Farroupilha

Após a primeira rodada da Copa Farroupilha, o Mônaco buscava reabilitação no campeonato e neste sábado, retornou a campo contra a equipe do Ipanema. O técnico Pepe Zilio decidiu por escalar o time num esquema tático diferente para tentar surpreender o adversário.

O jogo começou morno e bem jogado, porém sem muitas oportunidades nítidas. O Mônaco buscava o ataque com passes entre os meias, sem muito sucesso e o Ipanema contra atacava com muita rapidez. Um pouco antes do final do primeiro tempo, o Monaco chegou com perigo em uma cobrança de falta na trave. Final do primeiro tempo de um jogo completamente aberto.

Na volta do intervalo, o Monaco voltou motivado a resolver o jogo, o Ipanema adotou uma estratégia mais ofensiva, deixando espaços para as rápidas escapadas dos atacantes do Monaco. E em uma dessas escapadas, Guiga recebe cara a cara com o goleiro, e aí fica complicado, gol do Monaco. 1x0. Logo após o gol, a equipe monegasca relaxou e em uma potente cobrança de falta, o goleiro Eduardo Lagarto dá rebote e a bola sobra para o oportunismo do atacante adversário. 1x1. A equipe do Monaco não se abalou e com muita calma e experiência, foi buscar o gol para desempatar o placar, Guiga recebe dentro da área, limpa o zagueiro e sofre pênalti, Kayser bate com maestria e converte. 2x1 Monaco. O gol deu muita tranquilidade para Monaco e nitidamente desestabilizou a equipe da Zona Sul de Porto Alegre. O Ipanema se atirou para cima e em uma escapada, Kayser dá uma ótima assistência para o Boliviano Abel, que com calma, driblou o goleiro e fez. 3x1 Monaco e jogo decidido. O Monaco ainda desperdiçou otimas chances para ampliar, porem sem sucesso. O jogo mostrou a força do elenco e a volta do espírito vencedor no grupo.

O Monaco foi a campo escalado pelo Prof. Zilio com: Eduardo Lagarto, Catarina (Bira), Christian, Guga, Alex (Diozel), Ribeiro, Raul (Torok), Roman (Kayser), Dé, Guiga e Abel. Ainda presentes, Italo, Oberdan e sua mochila, Julião e Raul Jr.


- Roman -

terça-feira, 18 de março de 2014

Após 504 dias o Mônaco é derrotado !!

Tentando fazer a defesa do Titulo da Copa Farroupilha o Mônaco larga com derrota na estréia da Copa Farroupilha para a equipe do PSG pelo placar de 1 x 4. O Mônaco não sabia o que era perder há 504 dias, foram 40 jogos, 30 vitorias e 10 empates, quando sua última derrota foi na data de  27 de outubro de 2012 quando perdeu para o Bazar Mimo.



Com um começo de jogo apático o Mônaco levou gol com 6 minutos de partida, após levar o gol a equipe melhorou, teve até maior posso de bola porem sem muito objetivo, arriscava chutes de longa distancia e suas jogadas pareciam não encaixar, o melhor lance do primeiro tempo foi com o atacante João Abel, bateu cruzado a bola bateu na trave e voltou certinha nas mãos do goleiro adversário, fim de primeiro tempo 0 x 1.

Na segunda etapa algumas mudanças na equipe visando dar mais “gás” pois a equipe já vinha sentindo a falta de ritmo, ( O Mônaco fazia sua segunda partida do ano), o jogo começou parelho, a equipe buscava o gol mas não conseguia e quem balançou as redes foi o PSG, 2 x 0, com o 0 x 2 o técnico Gabriel Zilio começou a abrir mais a equipe em busca do placar positivo foi ai que veio o balde de água fria, o PSG chegou ao terceiro gol em uma cobrança de falta, não sabemos ainda se era direta em gol ou não, mas é gol, 0 x 3. Logo em seguida o Mônaco teve um jogador expulso, Leandro Adão foi para o chuveiro mais cedo, porem valente o Mônaco descontou de pênalti com Jeferson Kayser, pênalti sofrido nele mesmo. Com um jogador a menos e com 15 minutos para jogar a equipe do Mônaco não desistiu de tentar o empate, se abriu e ai levou o 4º gol, 1 x 4.

O Mônaco sentiu muito a falta de ritmo de jogo, tendo em vista que havia feito apenas um amistoso no ano na metade de fevereiro,  o bom adversário e a falta de ritmo culminaram na derrota que não irá abalar a equipe em busca do tetra campeonato da Copa Farroupilha, que aliás este ano esta mais forte e competitiva com a entrada de algumas equipes que jogavam outras ligas.



"Não há bem que sempre dure, não há mal que nunca acabe", que na derrota possamos refletir para a vitória !!! Boa semana a todos e força total em busca dos 3 primeiros pontos dentro da competição !

-Dada-