terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mônaco x Bazar Mimo. O Início da Rivalidade e a Disputa Pela Terceira Colocação.

Mônaco x Bazar Mimo. Uma rivalidade nascida em 2005, quando aproximadamente 14 jogadores do Bazar deixaram o time para compor o primeiro plantel do Mônaco.

Para que um jogo seja considerado Clássico, não basta que seja entre dois times de grande rivalidade. Alguns times da várzea podem dizem que jogar contra o Mônaco é um clássico. Mas nem sempre é. Para que seja considerado rivalidade antes de qualquer coisa, é preciso existir mesmo que inconsciente, admiração. Ora, se o adversário não oferece perigo, nunca ganha de nosso time, não demonstra qualidades que invejamos, nunca será rival, nunca será um clássico.

Bazar Mimo, na minha opinião, é o time da várzea que mais rivaliza com o Mônaco, pelo menos de nossa parte. Não apenas pelas circunstancias da nossa criação, mas porque sempre existiu admiração do nosso lado. Admiração pela história, pela amizade, pela garra, pelo poder de superação do Bazar.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sábado dia 30/09/14, o Mônaco foi a campo em busca dos 3 pontos para continuar subindo na tabela e alcançar o terceiro lugar, ocupado até então pelo adversário da rodada. Clássico que nem precisava de motivos extras para se tornar importante, começou a preocupar quando na véspera, por motivos pessoais, perdemos o goleiro Eduaro (Emo), que viria a ser então substituído pelo Zagueiro-Goleiro Daniel Agi(Dada).


Começando o jogo, o Bazar imprimiu o ritmo dos primeiros minutos, onde o Mônaco pouco encontrava momentos de lucidez. Logo no começo o Bazar deixava claro que iria testar nosso goleiro improvisado e por volta dos 20 minutos iniciais já tinha feito duas tentativas que foram interceptadas com maestria pelo "goleiro" Dada. Na primeira, no seu canto superior esquerdo e a segunda uma brilhante defesa a queima roupa disparada pelo atacante do Bazar. Começávamos ali a mudar o jogo.

Por volta da metade do primeiro tempo, Alex saiu em contra-ataque pela esquerda e encontrou o meia-atacante Jorge, que triangulou com Matheus, que deixou Alex de frente ao gol. Com a calma adquirida pelo convívio com o zagueiro Guga, Alex abria o placar. O excelente goleiro Diego nada podia fazer. Ainda teve tempo para o empate do Bazar logo depois, em jogada trabalhada pelo nosso lado esquerdo. Assim como outro lance de perigo por parte do nosso atacante Abel, onde o goleiro do Bazar defendeu. Após passarmos grande parte do primeiro tempo correndo atrás da bola, a primeira etapa terminou quando estávamos melhores que o adversário.


Começamos o segundo tempo melhor. Logo no Inicio as duas substituições feitas pela comissão técnica comandada pelo técnico Zilio, foram responsáveis pelo segundo gol do time vermelho e branco. Luquinhas fez uma bonita jogada na esquerda, driblando o lateral e talicoisa, deixando o atacante Vini em condições para chutar rasteira por baixo do goleiro adversário. Mônaco 2 x 1 Bazar. Passamos a dominar as ações do jogo a partir daí, as poucas vezes que o adversário chegou em nossa meta, o goleiro Dada se mostrava cada vez mais confiante. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, Vini passou de calcanhar para Jorge, que pelo lado esquerdo do campo fez o passe ao Guiga, que ao entrar na área deixou a bola caprichosamente escapar do pé esquerdo, mas não teve jeito, ela sobrou ao pé direito, que não perdoa. Guilherme Só encerrou o placar, Mônaco 3x1 Bazar.


Não posso deixar de destacar a palhaçada, digna de circo, por parte do arbitro da partida. Numa disputa de bola onde no mesmo lance, o zagueiro Ronaldo deu duas cotoveladas no meia Jorge. O Juizão conseguiu enxergar falta de ataque.


O Mônaco foi a campo com Dada, Beiço/Vini, Guga, Alemão/Lucas, Alex. Leandro, Raul/Sarrafo, Guiga, Matheus. Jorge e Abel/Catarina.


Aproveito o espaço para manifestar o pesar pelo falecimento do Sr. Domenico, ( Seu Mimo). Dono do Bazar e loja de botões que dá nome ao nosso mais importante rival. Cujo os fundadores do Mônaco tiveram a oportunidade de conviver alguns mais outros menos.


Borjão.



quinta-feira, 27 de março de 2014

3 primeiros pontos em busca do Tetra da Copa Farroupilha

Após a primeira rodada da Copa Farroupilha, o Mônaco buscava reabilitação no campeonato e neste sábado, retornou a campo contra a equipe do Ipanema. O técnico Pepe Zilio decidiu por escalar o time num esquema tático diferente para tentar surpreender o adversário.

O jogo começou morno e bem jogado, porém sem muitas oportunidades nítidas. O Mônaco buscava o ataque com passes entre os meias, sem muito sucesso e o Ipanema contra atacava com muita rapidez. Um pouco antes do final do primeiro tempo, o Monaco chegou com perigo em uma cobrança de falta na trave. Final do primeiro tempo de um jogo completamente aberto.

Na volta do intervalo, o Monaco voltou motivado a resolver o jogo, o Ipanema adotou uma estratégia mais ofensiva, deixando espaços para as rápidas escapadas dos atacantes do Monaco. E em uma dessas escapadas, Guiga recebe cara a cara com o goleiro, e aí fica complicado, gol do Monaco. 1x0. Logo após o gol, a equipe monegasca relaxou e em uma potente cobrança de falta, o goleiro Eduardo Lagarto dá rebote e a bola sobra para o oportunismo do atacante adversário. 1x1. A equipe do Monaco não se abalou e com muita calma e experiência, foi buscar o gol para desempatar o placar, Guiga recebe dentro da área, limpa o zagueiro e sofre pênalti, Kayser bate com maestria e converte. 2x1 Monaco. O gol deu muita tranquilidade para Monaco e nitidamente desestabilizou a equipe da Zona Sul de Porto Alegre. O Ipanema se atirou para cima e em uma escapada, Kayser dá uma ótima assistência para o Boliviano Abel, que com calma, driblou o goleiro e fez. 3x1 Monaco e jogo decidido. O Monaco ainda desperdiçou otimas chances para ampliar, porem sem sucesso. O jogo mostrou a força do elenco e a volta do espírito vencedor no grupo.

O Monaco foi a campo escalado pelo Prof. Zilio com: Eduardo Lagarto, Catarina (Bira), Christian, Guga, Alex (Diozel), Ribeiro, Raul (Torok), Roman (Kayser), Dé, Guiga e Abel. Ainda presentes, Italo, Oberdan e sua mochila, Julião e Raul Jr.


- Roman -

terça-feira, 18 de março de 2014

Após 504 dias o Mônaco é derrotado !!

Tentando fazer a defesa do Titulo da Copa Farroupilha o Mônaco larga com derrota na estréia da Copa Farroupilha para a equipe do PSG pelo placar de 1 x 4. O Mônaco não sabia o que era perder há 504 dias, foram 40 jogos, 30 vitorias e 10 empates, quando sua última derrota foi na data de  27 de outubro de 2012 quando perdeu para o Bazar Mimo.



Com um começo de jogo apático o Mônaco levou gol com 6 minutos de partida, após levar o gol a equipe melhorou, teve até maior posso de bola porem sem muito objetivo, arriscava chutes de longa distancia e suas jogadas pareciam não encaixar, o melhor lance do primeiro tempo foi com o atacante João Abel, bateu cruzado a bola bateu na trave e voltou certinha nas mãos do goleiro adversário, fim de primeiro tempo 0 x 1.

Na segunda etapa algumas mudanças na equipe visando dar mais “gás” pois a equipe já vinha sentindo a falta de ritmo, ( O Mônaco fazia sua segunda partida do ano), o jogo começou parelho, a equipe buscava o gol mas não conseguia e quem balançou as redes foi o PSG, 2 x 0, com o 0 x 2 o técnico Gabriel Zilio começou a abrir mais a equipe em busca do placar positivo foi ai que veio o balde de água fria, o PSG chegou ao terceiro gol em uma cobrança de falta, não sabemos ainda se era direta em gol ou não, mas é gol, 0 x 3. Logo em seguida o Mônaco teve um jogador expulso, Leandro Adão foi para o chuveiro mais cedo, porem valente o Mônaco descontou de pênalti com Jeferson Kayser, pênalti sofrido nele mesmo. Com um jogador a menos e com 15 minutos para jogar a equipe do Mônaco não desistiu de tentar o empate, se abriu e ai levou o 4º gol, 1 x 4.

O Mônaco sentiu muito a falta de ritmo de jogo, tendo em vista que havia feito apenas um amistoso no ano na metade de fevereiro,  o bom adversário e a falta de ritmo culminaram na derrota que não irá abalar a equipe em busca do tetra campeonato da Copa Farroupilha, que aliás este ano esta mais forte e competitiva com a entrada de algumas equipes que jogavam outras ligas.



"Não há bem que sempre dure, não há mal que nunca acabe", que na derrota possamos refletir para a vitória !!! Boa semana a todos e força total em busca dos 3 primeiros pontos dentro da competição !

-Dada-

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Mônaco Bi Campeão Invicto da Copa UEFA !!

O Mônaco se sagrou Bi campeão Invicto da Copa UEFA 2013 após aplicar nada mais nada menos que 7 x 0 na equipe do Borrachos.

                                  


Concentração total na final e na equipe do Borrachos, o Mônaco estava em campo pronto para mais uma final de Copa UEFA, atual campeã a equipe vinha para defender o titulo, com quase toda equipe a disposição o Técnico Gabriel Zilio tinha muita segurança nos seus comandados eis que deram a resposta em campo, como todo jogo decisivo as equipes mostram cautela, pelo menos no inicio da partida, querendo estudar seu adversário e deixar a pressão "final" sair, o Mônaco disputando sua 4ª final de Copa UEFA sentiu menos e logo começou a tomar a dianteira do jogo, jovem mas com muita experiência o meia Dé escolhido como o melhor meia direita do campeonato abriu o placar, de muito longe ele acertou um potente chute para abrir o placar, golaço, 1 x 0. O Borrachos respondia e talvez pudesse ter empatado com seu veloz atacante artilheiro do campeonato, mas o Mônaco estava ali e logo chegou ao seu segundo gol, após bela triangulação de bira para guiga devolvendo para bira que escorou em ribeiro devolvendo para Guiga, terminou em belo gol do meia, 2 x 0. e assim termina o primeiro tempo.

Na segunda etapa o Mônaco voltou disposto a entrar em campo e liquidar a partida, sabendo que o 3º gol poderia garantir tranquilidade a equipe e não mais deixar o caneco escapar de suas mãos, eis que o Borrachos perde uma chance de ouro de descontar na partida, quando um jogador do adversário aparece cara a cara com o goleiro Emo que fechou bem o angulo e o atacante bate para fora, já diz o ditado, quem não faz leva e foi assim, com aproximadamente 5 minutos de partida o Mônaco chega ao 3º gol, após cobrança de tiro de meta, o Centroavante "Ibraimovini" ganhou no alto do marcador e a bola encontrou o Boliviano Abel que limpou os zagueiro e mano a mano com o goleiro chutou para fazer o gol, 3 x 0. O 4º gol veio logo em seguida com menos de 10 minutos de jogo em jogada organizada pelo meia Dé onde o mesmo encontrou Abel que acertou belo cruzamento em Tanque Vini que de primeira soltou o pé para fazer o 4º gol do Mônaco, 4 x 0. O 5º gol veio após triangulação em muita velocidade dos meias do Mônaco, tão rápido até que ficou realmente difícil de entender a jogada que ao final parou no pé direito do meia Romam que de dentro da areá soltou um indefensável chuta a gol, 5 x 0. O 6º gol veio com ele, o novato no grupo do Mônaco Joooooorrrrrrge SIX, soube aproveitar o rebote deixado pelo goleiro após chute de Rapha Bigode, 6 x 0, o sétimo gol da partida e o gol 100 do Mônaco no ano foi marcado por ele novamente, Joooooorrrrrrge SIX, desta vez diferente, ele recebeu a bola se livrou da marcação e tocou forte na saida do goleiro, 7 x 0, é Campeão, Bi Campeão invicto da Copa UEFA 2013 !!



Mais uma vez a força e a união da Família Mônaco fizeram a diferença dentro e fora de campo, quem estava jogando deu seu máximo potencial e quem estava do lado de fora, seja como estava, fardado ou não deu seu apoio total a equipe em busca do Bi Campeonato da UEFA de forma invicta, alias, o Mônaco teve seu ano de ouro ao fechar o ano de forma invicta sem perder nenhuma partida, se sagrando Tri Campeão da Copa Farroupilha de forma invicta e Bi Campeão da Copa UEFA de forma invicta, levando com muita legitimidade o Tri da RECOPA de forma antecipada.

Os números da conquista: 14 jogos, 12 vitorias, 2 empates, 42 gols pró e 11 gols contra. No ano foram 33 jogos, 25 vitórias, 8 empates, 100 gols pró e 28 gols contra, ano de OURO, parabéns a todos da Família Mônaco, aos novos, aos antigos, aos que se juntaram novamente e fazem parte de tudo que o Mônaco propor ciona. 

No Domingo a comemoração do título foi na casa do Jovem meia Roman, churrasco e futebol agitaram a tarde dos amigos !!



Feliz 2014 a todos, em março começa a Copa Farroupilha, contamos com a permanência de todos no grande e forte grupo do Mônaco.

- Dada -