quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Contra tudo, contra todos, estamos lá novamente !

Mônaco e Corinthians entraram em campo em busca da vaga a final da Copa Farroupilha, não saíram do empate em 1 x 1, e o Mônaco garantiu vaga na final nos pênaltis.

Com muitos desfalques importantes por causa de lesões, o Mônaco novamente juntou força e, seu grupo para reposição de seus atletas, João Abel que vinha fazendo ótimas partidas no ataque da equipe foi poupado para não correr risco de lesão mais séria, mas mesmo sem a bola ainda ter rolado o Mônaco já havia feito a primeira substituição, o lateral direito Beiço sentiu a lesão na posterior da coxa e nem iniciou a partida, dando lugar ao Argentino Raul, com a bola rolando as duas equipes se estudavam mas quem tinha a maior posse de bola era o Mônaco, até que o Mônaco perde outra atleta por lesão, o meia Dé sofre falta duríssima do lateral Corinthiano ( que claramente deveria ter sido expulso este mesmo que vinha o jogo inteiro fazendo faltas duríssimas e o vergonhoso arbitro Cuca fazia que não via, tanto que ao intervalo foi substituído), resultando em nova substituição, saindo Dé dando lugar a Rafa Motoca, e não demorou muito para ele mostrar que estava em um dia iluminado, após potente chute de Vini, o goleiro adversário deu rebote e Rafa Motoca chega de cabeça para completar, 1 x 0. Ainda tivemos a perda do volante Ribeiro, entrando no seu lugar Italo. Após o gol, o Corinthians saiu mais de sua defesa e começou a pressionar o Mônaco porem sem chance clara de gol, o primeiro tempo terminou 1 x 0.

Marcas da falta sofrida do meia Dé pelo lateral Cortinthiano (Juiz omisso)




Na segunda etapa o Mônaco voltou com a mesma cara, o Corinthians se abriu mais e deu espaço para o Mônaco, grande jogada articulada pela ponta esquerda, cruzamento para a área, Guiga acerta uma bela bicicleta em gol que seria sem chances de defesa para o goleiro, até que brilhou a estrela do Arbitro Cuca e do Assistente Thiaguinho, que não sei por qual força ou falta de visão não viram a mão claríssima do zagueiro Corinthiano impedindo o que seria o 2º gol do Mônaco e iria trazer certa tranquilidade no placar, muita reclamação por parte da equipe vermelha e branca. O Corinthians dominou o meio de campo da partida e começou a ocupar os espaços e oferecer perigo ao gol do Goleiro Emo, em um lance, uma confusão dentro da área o jogador do Mônaco chegou a fazer pênalti no adversário, mas o arbitro preferiu dar a sequência do lance ao atleta do Corinthians que vinha cara a cara com o goleiro Emo que fez uma brilhante defesa milagrosa salvando o Mônaco do empate. E o jogo seguia aberto, ambas equipes atacando e chegando perigosamente ao gol, até que por volta dos 40 minutos brilhou a estrela do Arbitro Cuca novamente ao assinalar um pênalti para o Corinthians em um lance onde claramente o atacante Corinthiano se jogou sem nem ao menos ter havido um contato com o defensor do Mônaco, muita reclamação por parte de todos da equipe do Mônaco em um lance que ficou vergonhoso para esse Juiz. Na cobrança, 1 x 1. O Mônaco não se abalou e foi em busca do gol para garantir a classificação a final sem precisar das penalidade, chegou ao gol mas o bandeira Thiago anulou alegando impedimento, e o jogo terminou assim. 1 x 1. 



E novamente nas cobranças de pênalti brilhou o goleiro Emo ao pegar a primeira cobrança e depois todos jogadores do Mônaco cobrando com qualidade e garantindo a presença na final da Copa Farroupilha 2013, contra tudo e contra todos, estamos lá novamente !!!



O Mônaco tem como sua preferência sempre ir para jogar futebol, vencer ou perder na bola e normalmente não tem o costume em reclamar de arbitragem, mas neste final de semana, nos sentimos ofendidos pelo que o arbitro Cuca tentou fazer com a nossa equipe em sua arbitragem tendenciosa, omissa e sei lá mais o que..., Temos a certeza de que na final iremos jogar apenas contra os 11 atletas da equipe do Azenha que com certeza tem os mesmos objetivos que os nossos em campo, vencer, que se faça uma grande final dentro das 4 linhas sem ter alguém de amarelo tentando chamar mais a atenção que os próprios 22 que vão estar em campo, que seja uma grande final !!!


O Adversário na final marca por relembrar a final de 2012, será contra o mesmo Azenha, em 2012 o Mônaco bateu a equipe do Azenha na final pelo placar de 2 x 0 e se sagrou Bi Campeã. Promessa de uma grande final neste sábado, jogo duríssimo. O jogo será no C.T. Muradas as 14 horas, campo 01.

- Dada -

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mônaco esta na Semi Final a Copa Farroupilha

Mônaco e All Blacks não passaram de um empate em 1 x 1, e a partida foi definida nos pênaltis, nas cobranças de pênalti brilhou a estrela do goleiro Emo que defendeu 3 penalidades e ajudou o Mônaco a carimbar vaga na semi final.



Com alguns desfalques importantes o Mônaco entrou em campo confiante na classificação, o problema foi que o jogo recém tinha começado, e o Mônaco sofre o gol com aproximadamente 30 segundos de partida, após erro individual do jogador do Mônaco o adversário soube se aproveitar, fez lançamento nas costas da defesa deixando o atacante de frente para o gol, um belo disparo sem chances para o goleiro Emo, 0 x 1. Ia por água abaixo o primeiro pacto feito pela equipe antes de entrar em campo, mas mesmo assim o Mônaco não se abateu partiu pra cima, perdeu varias oportunidades de empatar a partida. O Juiz mais uma vez prejudicou a equipe do Mônaco ao não dar um pênalti claríssimo em cima do artilheiro da competição Vini, onde o zagueiro adversário fez uma falta tripla, empurrando, chutando e puxando o artilheiro até sua queda e o Juiz com visão clara do lance, claramente pipocar para marcar o pênalti, porem aguerrido o Mônaco não desistiu jamais até que o lateral Alex achou belo passe em profundidade para o atacante João Abel acertar de fora da área um potente chute no canto do goleiro e empatar a partida. Final de primeiro tempo 1 x 1.



Querendo a vitoria e a classificação a semi final sem necessidade de penalidades, o Mônaco voltou a campo focado em virar o jogo, jogou no campo adversário e por pouco não volta a fazer gol com o atacante Vini, a equipe do All Blacks  se defendia bem e deixava claro que estava disposta a ir para os pênaltis, o Mônaco atacava porem parava na boa e bem postada defesa negra. O segundo tempo não saiu gol e a partida foi para os pênaltis.



Nas cobranças de pênalti brilhou a estrela do goleiro Emo que com muita precisão pegou 3 penaltis e por muito pouco não pegou outros 2, as cobranças foram para as cobranças alternadas e o All Blacks quem começava batendo errou, então o Capitão Diozel que havia errado naquele primeiro lance do jogo foi para a cobrança e converteu a penalidade classificando o Mônaco a semi final da competição e mantendo vivo o sonho do tri campeonato.



Os outros jogos de Quartas de finas mostraram o equilíbrio da competição, Borrachos e Gaudeério ficaram no 1 x 1 sendo definida a vaga apenas nos pênaltis passando o Borrachos, Corinthians x ABC também  empataram em 1 x 1 e o Corinthians carimbou a vaga nos pênaltis, Já no jogo entre Azenha x 11 Canarinhos  o placar foi de 4 x 2 para pó Azenha. O Cruzamento na semi final ficou: Mônaco x Corinthians(14 Horas campo 01) e Borrachos x Azenha (12 Hrs campo 01).

Semana para recuperar os lesionados e ir com força total para o grande clássico diante do Corinthians.

- Dada -