quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mônaco é campeão da Copa UEFA 2012.




 Neste sábado o Mônaco obteve o tão almejado titulo da Copa UEFA, após bater na trave por 2 vezes (Vice em 2009 e 2010), desta vez o Mônaco não deixou escapar e conquistou o inédito titulo da Copa UEFA, após um jogo muito disputado até o ultimo minuto contra a qualificada e brava equipe do Bazar Mimo, empate em 4 x 4 e vitoria nos pênaltis. 



Clima de decisão, uma grande final entre Mônaco e Bazar Mimo é algo que vinha se desenhando a algum tempo, mas sempre uma das equipes parava em algum obstáculo, até que chega o dia dessa grande final, uma final que há alguns anos atrás seria muito difícil de acabar bem mas que hoje em dia já amenizada com o passar dos anos trazia com ela a certeza de um grande jogo digno de final de campeonato. O primeiro passo para o titulo estava dado pois o técnico Gabriel Zilio contava com quase todo seu elenco a disposição e ai varias opções para sair jogando como no banco de reservas, com uma equipe ofensiva em campo o Mônaco desde os primeiro minutos partiu pra cima em busca do gol, este que não saiu logo no inicio da partida com uma bela jogada onde o meia Dé deixou o lateral direito Beiço na cara do gol desperdiçando uma grande oportunidade de gol a equipe comandada pelo técnico Gabriel Zilio conseguia penetração na defesa do Bazar Mimo mais em jogadas aéreas onde não ofereciam muito perigo, do outro lado o Bazar Mimo saia em rápidos contra golpes com belas triangulações na entrada da área da equipe do Mônaco, numa delas veio o primeiro gol da partida, triangulação até cruzamento para areae, o artilheiro do campeonato só teve o trabalho de colocar a bola pra dentro e abrir o placar para a equipe do Bazar, 0 x 1. O Mônaco chegou ao empate com um dos gols mais bonitos da competição, o meia Guiga acertou um potente chute de fora da área e sem chances para o goleiro, a bola ainda explodiu no poste até morrer dentro da rede, 1 x 1. Fim de primeiro tempo.



O gol do empate trouxe tranquilidade para o intervalo, muita conversa entre todos e a estratégia traçada rumo ao titulo, o Mônaco entrou melhor na segunda etapa e logo conseguiu o gol da virada, gol contra, 2 x 1. Ainda melhor na partida a equipe do Mônaco perdeu a chance de ampliar o marcador e a bola pune, quem não faz leva, a equipe do Bazar Mimo empatou com um gol de pênalti, pênalti este que foi muito contestado e virou a partida logo após, 2 x 3. Desesperado e correndo contra o relógio o Mônaco sejogou para cima do Bazar, esse que se defendia muito bem, impedindo que o Mônaco entrasse na defesa, oferecendo apenas o chute de longa distancia a equipe vermelha e branca e foi assim que nasceu o 3º gol, Rafa Motoca sofre falta em frente a área, Guiga cobrou razante com muita precisão no canto do goleiro empatando novamente a partida 3 x 3. Com um jogador a mais em campo e o empate no marcador o objetivo era virar novamente a partida e sair de campo com a vitoria mas quem chegou ao 4º gol foi o Bazar, após falta na linha de fundo, cruzamento para a área, o adversário acerta um belo cabeceio, 3 x 4. Para o Mônaco não tem jogo perdido, independente da adversaidade, e acreditamos que o jogo acaba apenas ao apito final do arbitro, foi assim que nasceu o gol do empate, o jovem meia Dé invadiu a área, passou por 2 marcadores até ser derrubado, o arbitro da partida ainda pensou se daria o pênalti ou não pois não tinha precisão a saber se tinha sido dentro da área ou não, consultou seu auxiliar e assinalou a penalidade,Jeferson  Kayser fundador do Mônaco que retornou recentemente, pegou a bola e assumiu a responsabilidade de dar a sua equipe o direito de decidir a final nos pênaltis, cobrou e marcou, 4 x 4.
Mais uma final decidida nos pênaltis, o Bazar Mimo errou sua primeira penalidade, o Mônaco foi preciso em todas suas 5 cobranças (Kayser, Matheus, Abel, Dé e Guiga) o Mônaco conquistou o titulo inédito da Copa UEFA, junto com ela veio também o BI da RECOPA (Campeão Copa Farroupilha x Campeão Copa UEFA), a equipe obteve a TRIPLICE COROA sendo campeão RECOPA, Copa Farroupilha e Copa UEFA, coroando o brilhante ano do Mônaco, mostrando que uma bela equipe não se faz apenas de 11 bons jogadores e sim de 25, 30 onde todos estão ali em busca do mesmo objetivo, amizade e bom futebol !! Parabéns aos campeões, PARA MIM, OS MELHORES !!!



Desejo que no próximo ano possamos manter a mesma base de time, que as amizades feitas nesse grupo durante algum tempo só venham a se fortalecer, o futebol de sábado que nos reúne para jogar conversa fora e dar boas risadas sejam sempre nosso grande objetivo e que isso nos faça cada vez maior em busca dos títulos. Desejo a todos um Feliz Natal e um grande ano de 2013 a todos !!!

- Dada -

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mônaco na final da Copa UEFA 2012




 O Mônaco esta pela 3ª vez na final da Copa UEFA, desta vez a classificação veio diante da equipe do All Blacks em jogo muito disputado onde Mônaco sem duvida nenhuma conseguiu a maior reversão de resultado de sua história.
 
 Com um minuto de jogo o All Blacks abriu o marcador 0 x 1, a equipe do Mônaco sem se abalar tentou colocar a bola no chão e correr atrás do prejuízo mas o que menos se esperava aconteceu e com 7 minutos de partida o All Blacks ampliou o marcador, 0 x 2. Visivelmente abatida a equipe do Mônaco não conseguia acertar troca de passes, tinha o domínio da bola mas sem nenhuma penetração diante da defesa do All Blacks que por sua vez catimbava a partida desde a etapa inicial, parando o jogo a todo momento e valorizando o tempo em busca de sua classificação, o primeiro tempo terminou com o placar adverso, 0 x 2.

Na segunda etapa o técnico Gabriel Zilio fez duas alterações na equipe procurando dar mais mobilidade e força ofensiva, trocas essas que surtiram efeito e o Mônaco voltou com outra cara em campo, criando oportunidades de gol, triangulações e chegando com facilidade no gol adversário mas a bola insistia em não entrar e o jogo já ia chegando a metade do segundo tempo até que um fato mudou o rumo da partida, o recém entrado em campo( 2 minutos na partida)  João Abel, recebeu um soco fora do lance de bola covardemente e desmaiou, foi quando a partida ficou parada por uns 5 minutos, o Abel teve de ser substituído pois estava tonto e sem condições de prosseguir na partida e esse fato causuo uma grande revolta em todos do Mônaco e foi quando começou de vez a reação, em um ritmo avassalador o Mônaco atropelou o All Blacks e a reação começou com um belo chute de perna esquerda do meia Guiga, 1 x 2. Esse gol colocou novamente o Mônaco na briga pois o empate levaria a partida para os pênaltis, empate que veio dos pés do brilhante atacante Jeferson Kayser, em sua jogada característica ele limpou o defensor e chutou, a bola desviou em um jogador adversário e encobriu o goleiro, 2 x 2. Vendo as condições da partida o Mônaco sem se contentar com o empate continuou em cima do All blacks e logo veio a virada, Guiga da um chapéu no adversário e bate cruzado para dentro da área, até encontrar os pés do atacante “El tanque “ Vini e marcar o gol da virada para delírio de todos que estavam presentes e puderam presenciar nada mais nada menos do que uma grande virada em um jogo de futebol, mostrando e provando cada vez mais que o futebol se vence na bola !! Abel, esta vitória foi pra ti !!

O Adversário na final será a equipe do Bazar Mimo que venceu o Ipanema na outra semi final e garantiu vaga na grande final. Sem duvida nenhuma será uma grande final entre as duas equipes, o jogo será no próximo sábado 15 de dezembro de 2012 no campo 01 do C.T. Muradas.

Parabéns ao Mônaco pela força e dedicação em campo, para sábado esperamos novamente o grande grupo, forte e unido para conseguir vencer a UEFA.

- Dada-

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Vitoria diante do Ipanema.

Mônaco vence o ipanema pelo placar de 3 x 2 de virada e se classifica em 1º na chave com 9 pontos, se credenciando para sua 4ª semi final consecutiva da Copa UEFA.

O clima era perfeito para a disputa da partida, ceu nublado e temperatura boa para jogar futebol, pelo menos ao inicio da partida, pois pelos 15 minutos teve uma grande tempestade. O Mônaco pensando dar ritmo de jogo e boas condições a todos para a semi final da competição entrou em campo com uma equipe mista, poupando varios atletas para adiantar seus compromissos de sabado, tudo visando a semi final para poder ter todo o grupo disponivel do tecnico Gabriel Zilio. O atual campeão da Copa Farroupilha sai perdendo, levou gol com 2 minutos de jogo, após desatenção na parte defensiva o Ipanema abriu o placar 0 x 1. Depois disso só deu Mônaco, dominando as ações da partida, O goleiro defendeu ótimo cabeceio de Dada e logo em seguida um potente chute do meia Léo onde a bola explodiu no travessão, mas com bola no chão de pé em pé chegou ao empate por volta dos 30 minutos do 1º tempo, após bela jogada individual de Kayser onde Ribeiro chegou chutando para empatar, 1 x 1. Logo em seguinda Guga vira o placar para o Mônaco, 2 x 1. Kayser improvidado na lateral apliou, após tabela com Léo, chegou de frente com o goleiro, e dali ele não perdoa, 5 Km/h no cantinho do goleiro, 3 x 1. 

No segundo tempo varias mudanças e sangue novo, o jogo ficou mais dinamico com chances de gols para ambas equipes, mas quem balançou a rede na segunda etapa foi o Ipanema proximo ao final da partida, 3 x 2. 

 A nota ruim da partida foi a expulsão do lateral direito Beiço, mas o Mônaco tem dentro do seu grupo suplente para a posição. 

O Adversario na semi final será o All Balcks que obteve sua classificação após vencer a equipe do Bazar Mimo pelo placar de 4 x 3. Foco total em busca da vitoria e classificação a semi final. Equipe forte e unida em busca da vitória. Força Mônaco !! 


Após o jogo, rolou aquele churrasco que sempre fortifica e consolida ainda mais nossas amizades, provando que um grande time não se faz apenas de grandes jogadores, mas sim com grandes pessoas e grandes amizades. - Dada -