terça-feira, 29 de maio de 2012

Classificação em 3º no Grupo A.


 Mesmo com a vitoria pelo placar de 3 x 1 diante do Bazar Mimo a equipe não conseguiu melhorar sua colocação e ficou na 3ª posição do Grupo A da Copa Bento Gonçalves (1º Turno Copa Farroupilha), um ponto atrás do líder Azenha e Botafogo, ambos com 19 pontos.

Já classificados e de sangue doce, Mônaco e Bazar Mimo entraram para a ultima rodada sem muito compromisso, apenas o de uma boa estatística diante do rival. Nem deu tempo das duas equipes sentirem o jogo e o Mônaco abriu o placar, o Meia Fê acerta de fora da grande área um chute forte e preciso sem chances para o goleiro adversário, com certeza um dos gols mais belos da Copa Farroupilha 2012, um golaço. 1 x 0.
O jogo era franco, as duas equipes atacavam mas paravam nas boas defesas postadas, sem conseguir boa penetração na defesa adversária, o Mônaco tentava em arremates seu de longe o 2º na partida mas parava nas defesas do goleiro adversario. Por volta dos 25 minutos o Bazar empatou de pênalti bem marcado pelo arbitro Cuca. Destaque do primeiro tempo foi a postura e equilíbrio em campo, as duas equipes de forma organizada atacavam e defendiam.

Na segunda etapa o Técnico Gabriel Zílio, sempre pensando em dar boa oportunidade de jogo a todos e por algumas necessidades “extra campo”, fez algumas modificações na equipe que acabaram por deixar alguns espaços para o adversário que voltou dominando a segunda etapa de jogo, porem com uma equipe muito ofensiva e de qualidade em campo o Mônaco conseguia oferecer sempre forte perigo ao Bazar Mimo e aos poucos a partida foi se equilibrando, o Mônaco procurava espaços para atacar, porem deixava muito espaços na sua parte defensiva, jogo muito movimentado. Em jogada pela direita, o rápido e forte atacante Léo dribla um defensor e cruza para dentro da área, o zagueiro adversário desvia a bola e marca contra, 2 x 1. O Bazar teve uma chance clara de marcar quando o então lateral esquerdo Rafa Motoca cortou uma bola em cima da linha, seria o empate, mas como já diz o ditado, quem não faz leva, veio o terceiro gol após pênalti diante do atacante Vini, Fê bate com precisão e marca dando números finais a partida. 3 x 1.

O Mônaco foi a campo com: Luan, Beiço (Léo), Dada, Alex, Bruninho(Dé), Ribeiro, Roman, Rafa Motoca, Fê (Xuxa), Abel (Rapha), Catarina (Vini).

No próximo sábado é quartas de finais e o adversário é o All Blacks que fez ótima campanha e ficou com a 2ª colocação do Grupo B, na primeira fase o Mônaco venceu o jogo pelo placar mínimo de 1 x 0 em jogo muito disputado até o ultimo minuto. Com certeza  teremos outra grande disputa no C.T. Muradas. Precisamos de força máxima para esse enfrentamento, pois como já diz o nome, “é matar, ou morrer”...

Os outros cruzamentos ficam por conta de: 1ºA-Azenha  x  4ºB-Bazar Mimo, 2ºA-Botafogo  x  3ºB-ABC e  1ºB-Pampa  x  4ºA-Ipanema. São tem grandes jogos, dia bom para fazer um churrasquinho e passar toda a tarde no C.T. Muradas.

-Dada-

terça-feira, 22 de maio de 2012

Empate pela 7ª rodada.

Mônaco e Abc fizeram bom jogo, Mônaco chegou a abrir 2 x 0 mas não resistiu e sofreu o empate nos minutos finais da partida.

Com a classificação garantida a próxima fase da competição e alguns desfalques importantes na equipe, o Mônaco entrou em campo com algumas improvisações no seu meio campo, porem as posições foram preenchidas com jogadores de grandes qualidades nos setores carentes e aos poucos a equipe foi melhorando o posicionamento e se acertando na partida até abrir o marcador, o setor ofensivo diminuiu os espaços da defesa do ABC que vacilou e perdeu a bola e Rafa Motoca abriu o placar, 1 x 0. O jogo era aberto, ambas equipes procurando gol e administrando a posse de bola, mas quem chegou ao gol novamente foi o Mônaco, Rafa cruzou para o garoto Roman cabecear por cima do goleiro adversário e marcar o 2º da partida, 2 x 0. O ABC descontou ainda na primeira etapa com um ex-Mônaco, Kayser de pênalti, 2 x 1. Fim de primeiro tempo.

Pensando em um bom ritmo de jogo a todos para a segunda fase da competição, o Técnico Gabriel Zílio fez algumas substituições no intervalo, dando oportunidade a todos mostrarem seu futebol, a equipe voltou a campo bem ligada e quase ampliou o placar se o cabeceio do Zagueiro Alemão não tivesse batido nas duas traves e por infelicidade não entrar no gol. O Mônaco seguia melhor na partida, dominando as ações defensivas e tendo bom controle de bola no ataque, até que o Juiz Maloca deixou de marcar pênalti idêntico ao que ele teria marcado contra o Mônaco na primeira etapa, Léo invadiu a área, adiantou a bola, chocou-se com o zagueiro mas o arbitro nada marcou prejudicando a equipe do Mônaco na partida. Pelos 25 minutos o Abc teve um jogador expulso mas começou a dominar o jogo e oferecer perigo a meta do goleiro Eduardo, próximo aos 40 minutos o ABC conseguiu o empate, 2 x 2. Fim de jogo.

O Mônaco foi a campo com: Eduardo, Beiço (Matheus), Dada (Xuxa), Guga, Alex (Bruninho), Alemão, Dé (Léo), Roman, Rafa Motoca, Abel (Vini), Catarina (Raphael). Ainda estiveram presentes: Oberdan e o volante Diozel que se recupera de lesão no joelho.



Após o jogo a galera se reuniu na casa do Alex para comemorar os 7 Anos do Mônaco, galetão, muita carne e cerveja animou a galera até o final do jogo da Champions. Momentos como esse são que fazem a equipe ainda mais forte, a amizade e a parceria existente no grupo é algo incomparável e que leva um clima muito bom ao Mônaco. O aniversario da equipe marcou também a volta de um grande amigo que por motivos de saúde esteve afastado e que aos poucos vai ir voltando a participar com a galera, muito bom reecontrar firme e forte nosso amigo Ítalo.


Na próxima semana o Mônaco entra em campo para um grande enfrentamento contra a equipe do Bazar Mimo, embora as duas equipes já estejam classificadas a próxima fase da competição, futebol é futebol e com certeza ninguém quer perder, jogão no C.T. Muradas.

-Dada-

terça-feira, 8 de maio de 2012

7º Aniversário, parabéns Mônaco F.C.


 Nesta data, 08 de maio de 2012, a equipe do Mônaco F.C. completa 7 anos de existência. Muito orgulho em poder ser referencia e fazer parte deste grupo, que a cada ano se consolida mais como equipe, como uma grande equipe.



As pessoas novas que chegam, as que continuam e estão sempre agregando amizade, tudo isso é algo de muito orgulho para todos que tem o privilégio de participar desse grupo seleto, pois a equipe é um todo e todos fazem parte, o Mônaco somos todos nós, e todos nós temos que cuidar dele para não deixar de existir o clima bom que existe dentro da equipe. É lógico que temos discussões e broncas, mas que sempre são resolvidas da melhor maneira, as coisas do futebol ficam dentro das 4 linhas e depois dos jogos sempre podemos comemorar da melhor maneira possível a nossa amizade.



Agradeço a cada um que faz parte desta família pois sem vocês o Mônaco não estaria onde está, para mim, os melhores !!



A festa oficial de comemoração aos 7 anos será sábado (12/05/2012) após o enfrentamento contra a equipe do ABC, o local da comemoração será na casa do nosso lateral esquerdo Alex e começa a partir das 13 horas.

- Dada -

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Vitória do grupo !


Na bela e ensolarada tarde de sábado, Mônaco e All Blacks fizeram um jogão de futebol valido pela 6ª rodada do 1º turno da Copa Farroupilha, torcida adversária, foguetório, sinalizadores e canticos, clima perfeito para um grande jogo. Mesmo com muitos desfalques e alguns atletas sem totais condições de jogo em campo a equipe conseguiu buscar reposição para as posições dentro do grupo e venceu pelo placar de 1 x 0 garantindo classificação antecipada a próxima fase da competição. Agora a equipe é líder do grupo A com 14 pontos, logo atrás vem Azenha e Botafogo com 13.

Com uma equipe em campo que nunca tinha atuado junto e com um esquema de jogo um pouco modificado devido as características dos jogadores em campo, o Mônaco tentava nos minutos iniciais da partida sentir mais o jogo e buscar melhor entrosamento entre os 11 jogadores, aos poucos a equipe foi começando a gostar do jogo e se soltando mais na partida mas quem chegou primeiro com perigo foi o All Blacks, O goleiro Luan fez difícil defesa cara a cara com o atacante salvando o Mônaco de sofrer o gol. O Mônaco tinha boa posse de bola e explorava muito bem as jogadas pelos lados de campo mas não conseguia penetração na defesa adversária, a equipe chutou muito pouco a gol.

A equipe voltou com a mesma formação para o segundo tempo da partida, entrou mais ligado em busca de um gol logo no inicio de segunda etapa. Mas o jogo seguia aberto com as duas equipes buscando a vitoria, até que por volta dos 25 minutos Guiga deu bela arrancada pelo lado esquerdo de campo e cruzou forte e rasteiro para dentro da área, até a bola encontrar os pés do jovem artilheiro Raphael e morrer no fundo da rede da meta do All Blacks. A partida continuava aberta, poderia o Mônaco ampliar ou o All Blacks empatar, destaque para as grandes defesas do goleiro Luan. Final de jogo 1 x 0.

Vitória do grupo, mesmo com muitos desfalques a equipe conseguiu se superar e buscar os 3 pontos necessários para a classificação a 2ª fase da competição com duas rodadas de antecedência do final. Mostramos mais uma vez a qualidade do grupo e superação nos momentos de dificuldades. “Time ganha jogo, grupo ganha campeonato”, palavras do zagueiro Alemão após o término da partida.

O Mônaco foi a campo com: Luan, Beiço (Xuxa), Guga, Alemão, Bruninho (Alex), Diozel(Dada, Raphael), Ribeiro, Guiga, Roman (Alex), Catarina, Abel.

Na próxima rodada o Mônaco enfrenta a equipe do ABC, as 9:30 no C.T. Muradas.

- Dada -

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Goleada sobre o Corinthians, empate diante do Pampa.


Mônaco goleia o Corinthians pelo placar de 6 x 0 e dá passo importante rumo a classificação a próxima fase.


O jogo começou e as duas equipes buscavam o gol, o Mônaco com o toque de bola e o Corinthians em lançamentos. Pelos 15 minutos de jogo o Mônaco abre o placar, Catarina desvia do goleiro e marca. 1 x 0. O jogo seguia truncado mas o Mônaco não desistia de buscar o 2º gol, até que após cruzamento pela direita, Rafa Motoca entra de peixinho para marcar, 2 x 0. O adversário chegava, mas sem oferecer muito perigo a meta do goleiro Luan. Fim de primeiro tempo.

A segunda etapa começou com o Corinthians em cima e logo desperdiçou a chance de descontar e parou nas mãos do goleiro Luan, mas no futebol funciona assim: “Quem não faz leva” e foi isso que aconteceu, triangulação na entrada da área e aparece pela esquerda de frente para o goleiro Roman, o garoto com a frieza de um veterano só teve o trabalho de tirar do goleiro e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Mônaco, 3 x 0. o 4º gol veio de jogada pela direita e após cruzamento para área o meia Fê chega concluindo sem chances para o goleiro, 4 x 0. O Corinthians se atirava para cima em busca de gol, se aproveitando disso a equipe Alvi rubra tinha mais espaços para atacar e foi assim que o atacante Vini aproveitou-se para marcar mais 2 gols e fechar a goleada de 6 x 0.



O Mônaco foi a campo com: Luan, Bira, Dada (Xuxa), Alemão, Alex, Ribeiro, Roman, Fê, Rafa Motoca, Catarina(Vini), Abel (Raphael). Ainda presente a dupla Oberdan e Juliano.

Sem muito tempo para descansar, já na terça feira o Mônaco tinha outra pedreira pela frente, o Pampa.

Desde o inicio do jogo o Mônaco buscava o gol adversário, tentava atacar o Pampa porem sem muita eficiência e quem chegou primeiro com perigo em 2 oportunidades foi o adversario, o Mônaco tentava responder mas encontrava uma defesa muito bem postada e fechada, tentava chutes de fora da área e jogadas de bola alta, numa delas Catarina quase marca. O fato que mais chamou atenção no primeiro tempo foi o Show do arbitro Thiago, que por vez expulsou 4 jogadores de campo, 2 do Mônaco e 2 do Pampa, tendo que aparecer mais que a partida ele tentou mas não conseguiu estragar o confronto que prometia fortes emoções para o segundo tempo.
 
O técnico Zílio promoveu substituição na equipe pensando em explorar jogadas em mais velocidade e foi isso que aconteceu, o Mônaco voltou mais ligado para o segundo tempo, administrando melhor a posse de bola e tentando jogar mais próximo ao gol adversário, chegou algumas vezes com perigo e teve a chance de marcar, mas quem abriu o marcador foi o Pampa, após chute para dentro da área, a atacante adversário desviou com forte chute sem chances para o goleiro Eduardo, 0 x 1. Haviam 15 minutos jogados, tinha muito jogo para ainda para tentar a virada. O Mônaco teve a chance do empate de pênalti que Rafa Motoca desperdiçou. Sem se abater a equipe seguia firme em busca do gol e ele veio, após cruzamento Alemão acertou belo cabeceio sem chances para o goleiro adversário, 1 x 1. Com rápidos jogadores no ataque o Mônaco tentava na individualidade definir o jogo, até que o jovem atacante Raphael dribla dois adversário na entrada da área e desfere um potente chute sem chances para o goleiro, era a virada, 2 x 1, mas a virada não durou muito, após nova bola enfiada em profundidade o Pampa chegou ao seu gol de empate, Bruninho ainda tentou interceptar o lançamento mas acabou fazendo gol contra, 2 x 2. Ainda no final da partida o Mônaco teve nova chance de obter os 3 pontos, após rebote no cabeceio de Alemão, Abel perdeu o gol de dentro da pequena área. Fim de jogo 2 x 2 e mais uma vez o placar mostrando o equilibrio no confronto.

O Mônaco foi a campo com: Eduardo, Bira(Bruninho), Alemão, Guga, Ribeiro, Alex, Diozel(Roman), Rafa Motoca(Raphael), Fê, Catarina(Abel), Vini. Ainda presentes: Xuxa, Dada, Beiço, Oberdan, Juliano, Dudu e família. Giovana Motoca.

A equipe ficou com a 3ª colocação no grupo, atrás de Azenha e Botafogo. Na próxima semana o adversário é a equipe do All Blacks, as 13 Horas no campo 01. Precisamos de força de grupo para mais essa partida.

- Dada -