segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vitoria em duelo de lideres.


Mônaco e ABC fizeram um jogo emocionante e disputadíssimo até o ultimo minuto, mas quem saiu com a vitoria foi o Mônaco, 4 x 3.

Mônaco e ABC entraram em campo em busca da liderança isolada da competição e da defesa da invencibilidade da Copa UEFA. A equipe vermelha e branca tinha alguns desfalques para o jogo mas por ter um grande numero de atletas para a disputa da UEFA 2011 o Treinador Zílio não teve muitos problemas para escalar a equipe que sairia jogando com algumas improvisações.

Desde os primeiros minutos as duas equipes partiam buscando o gol, mas quem consegue o domínio da partida na primeira etapa é o Mônaco e logo chega ao primeiro gol da partida, após cobrança de falta, Catarina aproveita a bobeada do defensor e marca de cabeça, 1 x 0. Com o domínio da partida o Mônaco comandava as principais ações do jogo e logo já marcava o segundo gol, o meia Fê deu um drible no adversário e de fora da área acertou um chute certeiro sem chances de defesa para o goleiro, 2 x 0. Após o gol a equipe do ABC se atirou para cima e começou a equilibrar o jogo e por volta dos 30 minutos desconta, 2 x 1. Fim de primeiro tempo.

Na segunda etapa o Mônaco voltou a campo com algumas modificações, Ribeiro que era nosso único volante de oficio na partida teve que deixar o campo por uma dor na posterior dando espaço para a entrada do Zagueiro Dudu que ainda esta voltando de uma lesão ligamentar do joelho. Quem começa melhor o segundo tempo foi a equipe do ABC, chegava com facilidade a linha de fundo, envolvendo o Mônaco em seu campo e desperdiçando muitas oportunidades de gol, mas como já é dito no futebol, “quem não faz leva” aconteceu, o Mônaco em uma chegada no gol adversário chegou ao terceiro, Matheus deu um potente chute de fora da área, o goleiro deu rebote e o Terror, João Vitor chegou no rebote empurrando a bola pra dentro do gol, 3 x 1. Após o 3º gol o Mônaco conseguiu dar uma equilibrada na partida e chegou ao 4º gol, João Vitor achou Catarina dentro da área, o Vovô garoto driblou o adversário e empurrou para as redes marcando o 4º gol, 4 x 1. A brava equipe do ABC lutava por um melhor resultado e não deixava de atacar o Mônaco e conseguiu descontar por duas vezes passando o placar para 4 x 3. Fim de jogo e liderança isolada.

Foi o jogo da rodada entre duas tradicionais equipes, muita qualidade e promessa de outro grande confronto em outra oportunidade.

O Mônaco foi a campo com: Luan, Abel( João Manuel), Dada, Guga, Alex, Ribeiro(Dudu) (Xuxa), Matheus, Fê, Dé, Catarina(Zílio), João Vitor. Presentes ainda: Oberdan, Juliano.

Após o jogo alguns atletas se reuniram na casa do lateral esquerdo Alex para fazer aquele costumeiro churrasco de confraternização dos amigos do Mônaco.

Na feriado do dia 02 de novembro (quarta feira) as 14 Horas no Campo 01, o Mônaco irá enfrentar o Dínamo, equipe que vem mostrando boa qualidade na competição, força total para mais esse confronto !!

-Dada-

domingo, 23 de outubro de 2011

Mônaco vence mais uma e assume a liderança da Copa UEFA.


Pela 5ª rodada da Copa UEFA, o Mônaco bateu a forte equipe do Azenha pelo placar de 3 x 0.

Mais uma vez o Técnico Zílio teve um grupo bastante grande e qualificado para a partida diante do Azenha, ele tinha a disposição 19 atletas, problemas para o treinador e qualidade para a equipe.

Quem começou melhor a partida foi o Azenha que logo nos primeiros minutos de jogo tentava ocupar o campo do Mônaco que se defendia com eficiência e tentava sair em rápidos contra ataques mas logo o jogo já estava equilibrado com as duas equipes jogando de certa forma em um clima “amistoso”. O Mônaco assustava o gol adversário e parava em boas defesas do arqueiro adversário, o Azenha ameaçava o arco do goleiro Luan com boas cobranças de falta. No final do primeiro tempo o Azenha teve um jogador expulso. Fim de primeiro tempo e tudo igual no placar.

Com um homem a mais em campo o Técnico Zílio fez algumas substituições pra tentar explorar melhor os espaços do campo e o Mônaco já partiu pra cima desde o inicio e logo buscou o primeiro gol, após rebote, o jovem meia Dé acerta um potente chute sem chances de defesa pra o goleiro adversário, 1 x 0. O Mônaco seguia com o controle da partida e por alguns momentos até trocando passes sem objetividade, mas em campo tinha um jogador que estava com fome de bola, após meia lua no marcador, Dipa cruza na área, o defensor corta errado e ela cai no pé de Vinigol, desta vez ele não desperdiçou e apenas deslocou do goleiro, 2 x 0. Em tarde inspirada Dipa dribla o marcador e manda um potente chute de fora da área, no angulo do goleiro, 3 x 0.

O Mônaco foi a campo com: Luan, Beiço(Matheus), Dada(Dudu), Diozel, Bruno(Rafa Motoca), Ribeiro, Ítalo(Raul), Dé, Fê(Dipa), Catarina, Abel(Vini).. Ainda presentes: Bira, Xuxa, Oberdan e Noli. Fica cada vez mais provado a importância do grupo, bastante gente e muita qualidade entre os jogadores que entraram no decorrer da partida.

Na próxima semana o adversário é o ABC, equipe que vem mostrando bons resultados e divide a liderança da competição junto com o Mônaco. As duas equipes estão com 100% de aproveitamento na competição, promessa de um grande jogo na disputa pela liderança isolada.

-Dada-

sábado, 15 de outubro de 2011

100% de aproveitamento.

Neste sábado o Mônaco venceu o Corinthians seu tradicional rival pelo placar de 3 x 1 e continua com 100% de aproveitamento na competição.

Logo de cara o Mônaco já buscava jogar no campo adversário, com bom toque de bola a equipe vermelha e branca ia explorando boas trocas de passes em busca de uma oportunidade clara de gol até que após bola nas costas da defesa Abel abriu o marcador, 1 x 0. Depois do gol o Corinthians começou a sair mais para o jogo mas não ofereceu muito perigo ao goleiro Luan. O primeiro tempo terminou 1 x 0..

Na segunda etapa o Treinador Zílio fez algumas substituições e o time continuou com o mesmo equilíbrio em campo, só que em um vacilo do setor defensivo o Corinthians empata o jogo, 1 x 1. O Mônaco seguia atrás do gol, até que dentro da pequena área João Vitor encontra Catarina em condições claras de gol, dali ele não perdoa e marca, 2 x 1. Com uma equipe jovem e veloz em campo o Mônaco seguia em busca de mais gols para ter mais tranqüilidade na partida e garantir os 3 pontos e o gol veio, Vini ganhou do zagueiro adversário de cabeça a defesa do Corinthians para, Fê aparece de trás e conduz a bola, era só ele e o goleiro, driblou o arqueiro e fez o 3º, 3 x 1.

O Mônaco foi a campo com: Luan, Beiço(Dudu), Dada(Bira), Guga, Alex(Bruno), Ítalo(Raul), Ribeiro, Dé(Matheus), Fê, Abel(João Vitor), Catarina(Vini). Ainda presentes: Zílio, Oberdan, Diozel(cumprindo suspensão) e claro, a torcida feminina e canina do Mônaco.

No próximo sábado o Mônaco vai pegar outra pedreira, a equipe do Azenha, precisamos do grupo unido e focado para mais uma vitoria.

- Dada -

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vitoria em tarde de “João”.

Depois de um descanso merecido, o Mônaco voltou a campo para enfrentar a forte equipe do Ipanema e venceu pelo placar de 2 x 1 e já soma 6 pontos em busca da classificação.

O Primeiro tempo da partida não foi dos melhores, o adversário com seu time muito leve e rápido rondou por diversas vezes a área do M.F.C., que por sua vez não se encontrava em campo e errava muitos passes, tentando jogadas de ligação direta da defesa ao ataque, assim facilitando para a defesa adversária e preocupando sua defesa que não tinha nem tempo de se recompor em campo. O grande momento da equipe no primeiro tempo foi quando por sua vez teve três escanteios a seu favor em seqüência, mas mesmo assim não conseguiu chegar ao gol com a sua forte jogada aérea. O Primeiro tempo terminou empatado 0 x 0.

Com um grupo bastante grande ( 20 atletas fardados ) o Mônaco voltou a campo com 2 alterações e mais 3 já preparadas para o inicio do 2º tempo ( essa foi a alternativa para não trocar muitos atletas no intervalo e não correr riscos do time se perder em campo e poder dar espaço para que todos joguem ) a equipe não voltou bem para o 2º tempo e num momento de apagão quase levou gol. Após o susto o time entrou em campo e começou a jogar no campo adversário, explorando a posse de bola e boas jogadas pela linha de fundo, o Ipanema por sua vez saia em rápidos contra ataques. Quem encontrou as redes primeiro foi o Mônaco, após ganhar a frente do zagueiro e ficar cara a cara com o goleiro, João Vitor não perdoou, bateu no canto direito do arqueiro e marcou seu segundo gol com a camisa do Mônaco, 1 x 0. A equipe nem teve muito tempo para comemorar e na saída de bola o Ipanema empata a partida, vendo o goleiro Luan adiantado o adversário acertou belo chute do meio de campo, 1 x 1. O Mônaco ainda poderia ver a vitoria ir por água abaixo quando o volante Diozel leva cartão vermelho após falta cometida, mas a equipe é polivalente e não desiste jamais do resultado até que o volante Ribeiro com uma bela visão de jogo coloca nas costas da defesa adversária e encontra o veloz atacante João Abel que em um toque adiantou a bola e em outro bateu de perna esquerda na saída do goleiro, era o gol da vitoria e a certeza de que a tarde era mesmo de “João”, Vitor e Abel...

Mais uma vez podemos verificar a importância do grupo, a qualidade mostrada entre os que saíram jogando e os que entraram no decorrer da partida. Ao Xuxa e ao Dudu que mesmo fardados e não entrando em campo mostraram estar ali dispostos a ajudar o Mônaco a vencer. É isso ai galera, mostrando esse espírito de grupo, raça e união, tenho certeza que iremos buscar bons resultados na Copa UEFA também. Parabéns por mais essa vitoria em um jogo muito difícil diante de um ótimo adversário.

O Mônaco foi a campo com: Luan, Beiço (João Manuel), Dada (Bira), Guga, Alex, Ítalo (Ribeiro), Raul (Diozel), Dé, Fê (Matheus), Rafa Motoca (Abel), Catarina(João Vitor). Ainda presente: Oberdan, Juliano, Xuxa e Dudu. Sem esquecer é claro da torcida feminina do Mônaco.

No próximo sábado a equipe enfrenta o Corinthians as 14 horas no campo 3 do C.T. Muradas. Promessa de jogo duríssimo...

- Dada -

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Os números da conquista.


Ainda saboreando a vitoria antes de entrar com tudo em busca do Titulo da Copa UEFA, apresento para todos os numeros da conquista da Copa Farroupilha.

Foram 18 jogos sendo 12 vitorias, 5 empates e apenas uma derrota. O Mônaco fez 62 gols ( média de 3,4 por partida ) e sofreu 24 gols ( média de 1,3 por partida ). A equipe levou 5 cartões vermelhos. Isso mostra o equilibrio da durante toda a competição.

1ª FASE
Mônaco 3 x 3 Azenha
Mônaco 5 x 0 Deportivo POA
Mônaco 4 x 0 Pampa
Mônaco 2 x 1 Corinthians
Mônaco 6 x 1 Atlético racing
Mônaco 3 x 1 Gaudério
Mônaco 3 x 1 Ipanema
Mônaco 4 x 1 Expresso
Mônaco 3 x 0 ABC
Mônaco 2 x 2 Millonarios
Mônaco 5 x 1 Bazar Mimo
Mônaco 2 x 0 Aliança
Mônaco 7 x 2 All Blacks

2ª FASE
Mônaco 2 x 3 All Blacks
Mônaco 3 x 3 Azenha
Mônaco 4 x 1 Deportivo POA

SEMI FINAL
Mônaco 1 x 1 Corinthians ( pênatis 4 x 2 )

FINAL
Mônaco 3 x 3 Pampa ( pênaltis 6 x 5 )


Lembrando a todos que o Mônaco no inicio do ano de 2012 irá disputar a RECOPA ( que é o Campeão da Copa Farroupilha 2011 x Campeão da Copa UEFA 2011. )

- Dada -

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mônaco Imortal, é campeão !!


Pode soltar o grito gurizada, o Mônaco F.C. é o novo campeão da Copa Farroupilha 2011.

Dia para ficar gravado na memória da equipe, após sair vencendo a partida, o Pampa consegue virar o jogo para 3 x 1 e com forças o Mônaco busca empate heróico que leva a decisão da Copa Farroupilha 2011 para os pênaltis.

Domingo de sol no C.T. Muradas e clima perfeito para a pratica de futebol, assim começava a decisão entre Mônaco x Pampa.

Inicio de jogo, as equipes ainda se ajustavam em campo, sentiam o clima da decisão até acalmarem os nervos e a partida começar a tomar rumo, e foi assim, desde o inicio o Mônaco tinha boa posse e tentava agredir o adversário pelo chão e com sua forte jogava aérea, o Pampa que se defendia com eficiência saia em rápidos contra golpes, mas quem saiu a frente no placar foi o Mônaco, Dé deu um potente chute a gol, a bola desviou no adversário e traiu o goleiro do Pampa, era o primeiro gol da partida, 1 x 0. O Mônaco continuou com bom volume de jogo e jogando no campo adversário mas quando achava que o jogo já ia se encaminhando para o intervalo vem aquele silencio, de fora da área, Matheus acerta um chute incrível sem chances de defesa para o goleiro Luan, 1 x 1. Fim de primeiro tempo.

Alguns ajustes, 2 substituições ( Vini no lugar de Abel e Ribeiro no lugar do Raul) e o Mônaco estava novamente postado em campo para o 2º tempo da partida, e logo no inicio da segunda etapa quem encontra as redes é o Pampa, após cobrança de escanteio, beiço erra o cabeceio e o atacante aparece livre para marcar o gol, 1 x 2. O que já era ruim poderia piorar, por volta dos 5 minutos a equipe vermelha e branca sofria o 3º gol na partida, 1 x 3.



Visivelmente o abatimento tomou conta de todos jogadores mas nem mesmo isso foi suficiente para fazer a equipe desistir de tentar o titulo, o técnico Dudu providenciou mais uma alteração para deixar a equipe mais ofensiva, tirou o Volante Ítalo e colocou o meia Fê, passando Dé para volante ao lado de Ribeiro, a partir daí o Mônaco jogou dentro do campo adversário e começou a forçar jogadas aéreas, mas foi num bate e rebate dentro da área que a bola sobrou para o meia Fê, de perna direita estufando as redes, 2 x 3, era o gol da esperança, que deixava a equipe mais viva na partida, logo após o gol outra alteração visando uma maior consistência e poder de fogo no setor de meio campo, Dada entra no lugar de beiço, passando Ribeiro para lateral direita e Leandro adiantando para volante. O zagueiro Guga Tb foi a campo para a equipe ter maior força na bola alta. O Pampa por sua vez seguida contra golpeando com muita velocidade e perigo, o jogo já ia se encaminhando para o final, até que por volta dos 40 minutos, Leandro coloca bola alta na área e lá estava ele, Catarina cabeceou no contra pé do bom Goleiro adversário e empatou a partida, 3 x 3. Após o gol do empate, Catarina novamente de cabeça virava o placar para 4 x 3 mas o gol foi anulado pelo Juiz, e já não tinha tempo para mais nada, a decisão da Copa Farroupilha seria nos pênaltis.



O Mônaco errou suas duas primeiras cobranças com Fê e Leandro e o Pampa abriu 2 x 0 no placar das penalidades, o título parecia esta indo por água abaixo mas o Mônaco conseguiu reverter a vantagem e quando já estava nas cobranças alternadas brilhou a estrela do goleiro luan que defendeu a cobrança do Pampa, Alemão cobrou o pênalti e decretou a vitoria. 6 x 5. É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, daí sim a galera pode soltar aquele grito que estava preso na garganta !!


O Mônaco foi a campo com: Luan, Beiço (Dada), Alemão, Leandro, Alex(Zílio), Raul(Ribeiro), Ítalo(Fê), Dé, Rafa(Guga), Abel(Vini), Catarina. Ainda presentes: Oberdan, Juliano, Noli, Xuxa, Bruno, amigos do Mônaco e a forte torcida feminina.

Após a ultima cobrança de pênalti, sentimento de dever cumprido, aquele grito que estava preso na garganta a algum tempo, a construção de um grupo vencedor que mesmo com muitas adversidades em nenhum momento se deixou abater, desde a sufocada classificação a semi final, até o jogo duríssimo e muito disputado até o ultimo minuto contra o Corinthians na semi e essa final nada mais nada menos do que muito emocionante, onde as duas equipes preocuparam se apenas em jogar futebol e sair campeão. O Mônaco saiu campeão, mas o Pampa vendeu muito caro esse titulo, foi aguerrido durante os 90 minutos. Um jogão de bola !!

Parabéns aos amigos do Pampa, chegar em uma final não é fácil, e da maneira que as duas equipes estão apresentando futebol, não tenho duvidas que iremos nos cruzar em muitas fases decisivas com muitos jogos emocionantes.

Aos jogadores, amigos, torcida do Mônaco, meu muito obrigado a tudo e a todos que fazem desse time, um time VENCEDOR, dentro e fora do campo. O Mônaco é de todos nos, podem comemorar, agora sim É CAMPEÃO !!!


- Dada -